Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 24 de março de 2015

    Dirigente de torcida derrubou
    o presidente do Paraná Clube


                                                                                          foto Gazeta do Povo
             Chorando (foto) o presidente do Paraná Clube, Rubens Bohlen, renunciou agora à tarde, por não resistir a pressão que vinha recebendo nos últimos dias, principalmente por parte do conhecido dirigente de torcida organizada, João Quitéria, ex-presidente da "Fúria Independente".  

              Bohlen chegou a registrar um boletim de ocorrência, depois que foi interpelado intempestivamente, durante o treino que o time tricolor realizava, por membros do grupo denominado "Paranistas do Bem", que deverão assumir o comando do clube com a saída do presidente.

                E' lamentável o que está ocorrendo com o nosso futebol. Ou os clubes são dirigidos pelos chamados "investidores do futebol" ou seus dirigentes legítimos são pressionados ou até agredidos, física ou moralmente, por homens violentos que se intitulam torcedores.
    

A Melhor notícia do dia !

         O amigo e seguidor do Blog, Wellington Tirola me ligou minutos atrás, de São Paulo, pra me dizer que os médicos que examinaram sua esposa Gracyanne abriram plenas esperanças de uma rápida e completa reabilitação. Querem uma notícia melhor do que esta ?
         Eu que havia externado minha preocupação numa nota postada no domingo,  realmente "ganhei o dia" com este telefonema do amigo Tirola. Deus não abandona mesmo os seus filhos !

       Faltando 500 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos 2016, que o Rio vai sediar, o jornal Folha de SP acha muito difícil que o Brasil venha a ficar no "TOP 10" do quadro de medalhas da competição.  Também acho.  Afinal, nossa melhor colocação até hoje foi o 17º lugar de Londres 2012. Mas o COB está investindo R4 700 milhões e o Governo Federal quase R$ 1,5 bilhão. Quem sabe ?
Deve haver mudanças no Tubarão


           Gostei do comportamento do gestor do Londrina Sergio Malucelli, manifestado na entrevista que a Folha de Londrina publica hoje. Fez boas colocações, realmente não é possível ficar dispensando todo mundo. Mas ele sabe que "alguma coisa precisa ser feita ".
           Parece que ele ficou realmente assustado com o que está acontecendo. Chegou a dizer que está "há 20  anos no futebol e nunca aconteceu de ficar 5 cinco jogos sem marcar um gol". Vamos ver o que Malucelli vai determinar, na reunião que fará hoje com toda a comissão técnica. 
             O mais importante é que ele garantiu que haverá grandes mudanças para a disputa da Série C Nacional. Porque entrar com esse time que aí está será um suicídio.
Kireeff governador ?


         Como muda o comportamento dos políticos e até mesmo o tratamento da imprensa para com eles. Até poucos dias atrás, Alexandre Kireeff era considerado um político apagado, que planejava muito e realizava pouco.  Mas foi só ele falar em correr atrás do dinheiro para duplicar a estrada Londrina/Mauá da Serra, e já estão admitindo que o homem poderá ser nosso futuro governador. O assunto é oportunamente abordado ainda hoje, na coluna do amigo Oswaldo Militão, na Folha de Londrina.

      A jogadora da Seleção Brasileira de Basquete que se transformou numa das maiores cantoras do Brasil
S  I  M  O  N  E 


 
Não caberia aqui no Blog, tudo o que a gente poderia escrever sobre esta mulher fantástica. Uma baiana de Salvador, que muita gente chama de "Cigarra". E não sem razão. Uma carreira cheia de vitórias. Uma vida que começou no esporte e pulou pra música, para ser uma das melhores do País.
 
S  I  M  O  N  E
 
Fiz questão de abrir a postagem com um dos vídeos mais bonitos que eu já vi e ouvi. Simone canta  "CODINOME BEIJA-FLOR" com Cazuza, autor desta letra maravilhosa, escrita quando ele estava deitado numa cama do Hospital São Lucas e observava beija-flores na janela.

 
Simone Bittencourt de Oliveira tem atualmente 65 anos. Neste dia 20 de março, ela completou 42 anos de carreira como cantora. Filha de Otto Gentil Oliveira e Letícia Bittencourt de Oliveira, ela nasceu prematura de oito meses, no bairro de Brotas, na capital baiana. É a sétima filha entre nove irmãos (cinco homens). E desde criança estudou violão.


Mas, quando Simone tinha 16 anos, a família veio para São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, onde ela completou o colegial. E pouco tempo depois, nova mudança, desta vez para Santos. Simone passou no vestibular e começou a cursar Educação Física, como colega de classe de Pelé, Emerson e Leivinha. E assim que se formou foi morar sozinha na capital Paulista, pagando aluguel e dando aulas em uma escola do bairro Santana.

Enquanto se aperfeiçoava nos estudos, Simone se tornou jogadora profissional de basquete, chegando à Seleção Brasileira. Era reserva da Seleção no Campeonato Mundial de 1971. Era  uma boa jogadora, mas já então sentia-se muito atraída pela música.

Um teste na Odeon e, em 1972, Simone já era uma ex-jogadora de basquete, passando a ser uma cantora profissional. E das melhores. O primeiro álbum "Simone" já foi muito bem sucedido.
Foi em 1979 que ela começou a fazer muito sucesso com a canção "Começar de Novo", de Ivan Lins e Vitor Martins. A música viria a ser tema de abertura do seriado "Malu Mulher", e ficou super conhecida.


E a partir daí, tudo que Simone gravou virou sucesso. Foram mais de 400 músicas cantadas pela nova campeã de vendas de discos no País. Seu cachê era altíssimo. E ela cantou música romântica, MPB e samba.  Há muito tempo que não a ouço cantar ao vivo, mas as notícias dizem que ela continua brilhando em seus shows.


 
 
 
 
 
 
       O bom amigo Célio de Abreu foi quem fez esta postagem na sua página do Facebook. É a nossa escolhida de hoje