Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Dia de homenagear os Beatles

  
     Há cincoenta anos atrás, no dia 22 de março de 1963, os Beatles lançaram o album "Love me do", que ficou em primeiro lugar das paradas por sete meses e foi responsável pela Beatlemania no Reino Unido. Outro grande sucesso do disco era "Please please me", que apaixonou o mundo musical.
         No ano seguinte, em fevereiro de 64, o grupo participou do programa Ed Sullivan Show, que foi transmitido ao vivo pela televisão americana, atraindo 73 milhões de espectadores, marca que superou a audiência do Super Bowl, que era a final do Campeonato de Futebol Americano.
        

A um passo da interdição

      Tenho ressaltado que a maneira como o Lodrina Esporte Clube vem sendo dirigido por seus atuais gestores pode levar o futebol da cidade á uma situação muito ruim. Especialmente agora que o time cresceu em campo e vem ganhando jogos,  o comando da SM Sports está fazendo o que quer, até colocando em risco o futuro do futebol londrinense.
      No jornal de Londrina de hoje, o presidente do Coritiba Vilson Ribeiro de Andrade, já tirando proveito da atual situação, prevê "uma carnificina no Estádio do Café, se Tubarão e Coxa chegarem a decisão do Paranaense."  Esta animosidade da SM Sports é tudo o que os clubes da Capital querem. A insensatez do sr.Sergio Malucelli, dizendo que bateu mesmo num dos árbitros daquele jogo Londrina x Coritiba, e que "o árbitro  árbitro merecia mesmo apanhar, naquele dia", está dando motivo para denúncias gerais por parte do pessoal de Curitiba. Eles estão denunciando que o penalti marcado contra o Paraná, na última rodada, já foi fruto de pressão na arbitragem.
      Chamo a atenção de todos, especialmente dos dirigentes do clube legalmente constituidos, para o perigo do momento. Se as ameaças veladas e os protestos continuarem, o Estádio do Café estará a um passo de uma interdição. E aí é que eu quero ver o que é que a SM Sports vai fazer para salvar o futebol da cidade.

A Foto do Dia


        Não é área rural, não. Nossa Foto do Dia desta sexta-feira vem de uma avenida da Zona Sul de São Paulo. Em plena manhã,  sete vacas interditaram a Avenida Guido Caloi, na altura do número 838.  Elas simplesmente chegaram (provavelmente de alguma chácara próxima à cidade) e se instalaram tranquilamente no asfalto. E não adiantava buzinar.
         O problema só foi resolvido com a chegada de agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que retiraram os animais por volta das dez horas.

Até Israel já está melhor do que nós

     Nosso futebol está feio mesmo. Estou dedicando esta sexta-feira para ver outras seleções, através de jogos eliminatórios para a Copa 2014. Pela manhã já assisti a partida entre Portugal e Israel, que terminou com um dramático empate de 3 a 3. E o jogo foi muito melhor do que Brasil 2 x Itália 2. Qualquer um está jogando mais bonito e com mais eficiência do que nós. Não é a toa que o Brasil caiu para 18º no ranking da Fifa. E vai cair mais, se continuar jogando assim.
      Enquanto os outros crescem, como Israel, o Brasil cai cada vez mais. Os israelenses, que estão brigando com os portugueses pelo segundo lugar no Grupo F das Eliminatórias, tiveram a vitória nas mãos. Ganhavam por 3 a 1 aos 25 minutos do segundo tempo, mas Cristiano Ronaldo comandou uma reação dos lusos, que empataram aos 47 minutos, com um gol de Fábio Coentrão, que vemos na foto comemorando.
 
                         
 
       Agora à tarde, ainda pretendo ver as seleções da Alemanha, Turquia, República Tcheca, Holanda, Suécia, Espanha, França e Inglaterra. Pelo menos um pouco de cada uma, para ter uma idéia de como estão os nossos futuros adversários europeus em jogos oficiais. E à noite quero ver o Uruguai, a Argentina e o Chile, que estarão em ação pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
       Me arrisco a dizer que, jogando o que jogou ontem, o Brasil vai quebrar a cara já na Copa das Confederações, daqui a dois meses. Pensei que Felipão fosse melhorar as coisas, mas o time ficou ainda pior do que no tempo do Mano Menezes. Estou até com vergonha do que esses dois gaúchos vêm fazendo na Seleção Brasileira.

Pérolas que o Facebook nos traz


      Nosso querido Bento XVI também foi destaque no Facebook, com uma sugestiva mensagem. A postagem foi do primo Guto Scalassara, lá de Ribeirão Preto.