Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 14 de dezembro de 2014

Miss Mundo é da Africa do Sul



         A sul-africana Rolene Strauss era a favorita, e não deu chance mesmo às concorrentes. Ela ganhou a coroa de Miss  Mundo 2014, hoje em Londres, recebendo o título da filipina Megan Young, vencedora no ano passado.  Mas a alegria foi ofuscada pela trágica morte de Miss Honduras, Maria José Alvarado, que foi assassinada dias antes de viajar para Inglaterra, supostamente pelo namorado.
           A brasileira Julia Gama ficou entre as dez, mas foi eliminada na escolha das cinco finalistas. Edina Kulcsar, da Hungria, ficou em segundo lugar, com a norte-americana Elizabethy Safrit em terceiro.            

O que muita gente não entendeu

           Muitas pessoas que acompanham a novela "Império" estão até agora sem saber o  que houve.  Afinal, o que aconteceu com a personagem Cora, que passou de repente passou a ser interpretada por Marjorie Estiano.  O que houve com Drica Moraes, que vinha respondendo pelo papel ?
            Eu mesmo custei a descobrir que a responsável pela mudança foi uma séria crise de faringite. Drica ficou sem voz.  Rouquidão total. Especularam outras doenças, mas Drica garante que está tudo bem.  Ela ainda poderá voltar à novela, mas ainda não há nada confirmado por Aguinaldo Silva.
                                  DUVIDO QUE ELA VOLTE
            RECADO AOS MEDROSOS: O MEDO É O PRINCIPAL ADVERSÁRIO DO AMOR E DO SUCESSO.  PORTANTO ...

500 Milhas tem dupla bicampeã


        Com o Spyder Race nº38 da equipe Tumiate Racing, a dupla Aloysio Moreira/Osvaldo Ferreira conquistou ontem o bicampeonato na Itaipava 500 Milhas de Londrina, cumprindo as 263 voltas  em 6h26m05s.
          O resultado foi considerado como surpresa, com a vitória de um carro da categoria 2 sobre os protótipos turbo Categoria 1. Mas Moreira e Ferreira já haviam vencido a  tradicional prova londrinense no ano passado.


           UM DIA PRA FICAR NA LEMBRANÇA
        Um sucesso absoluto. É como se pode classificar a linda festa de confraternização que o amigo Robertinho, ex-jogador do Londrina, organizou e comandou, ontem no Iate Clube de Londrina. Um dia pra nunca mais ser esquecido.  É incrível a simpatia e a capacidade que o Robertinho tem para promover esse tipo de festa. Veio gente até de Macau (China), como o ex-volante Carlos Alberto Silva, para o reencontro histórico. Roberto conseguiu reunir a grande maioria dos jogadores que defenderam o Tubarão na década de 70, e com isso nos proporcionou um sábado de indescritível emoção.
        Lá esteve praticamente todo aquele time que foi o terceiro colocado do Brasileirão de 77, o melhor da história do Londrina. E além daquele grupo, inúmeros outros jogadores que foram companheiros de Robertinho na sua passagem pelo Tubarão participaram do festivo encontro.
        São em sua maioria ex-jogadores que hoje estão na faixa dos 60/70 anos, mas que conservam aquele espírito alegre e festeiro dos boleiros brasileiros. Foi mesmo de arrepiar esta festa de ontem.
        
       Impressionou ainda mais ver os "velhinhos"  jogando um futebol redondinho. Os goleiros Paulo Rogério e Marcos, e mais cerca de trinta "eternos craques", como Fio, Dirceu, Zé Antônio, Zé Roberto, Marcio Alcântara, Carlos Alberto Silva (Goiano), Brandão, Paraná, Carlos Alberto Garcia, Robertinho, Marinho, Celso, João Victor, Bosco, Alfredinho, Vilela, Leocádio, Val, Canhoto, Alberto, Lambari e outros. Presentes  também estavam Neneca, Lívio, Nivaldo, Paraguaio e vários outros que foram chegando ao longo do dia.
           Além dos fisicultores Pelúcio, Venturini e Billy, do pessoal da imprensa, como Claudio Osti, Tatinha, Altair,  e de ex-dirigentes do Londrina.         .


       Pessoalmente, vivi momentos de grande emoção, recebendo e devolvendo o carinho destes "velhos amigos" que voltaram à cidade. E também de muitos outros amigos que eu não via há muito tempo. Como por exemplo o centroavante Tião Abatiá, que fez questão de vir para o encontro. Em meio a uma caloroso abraço, me disse Abatiá: "Eu nunca joguei no Londrina, mas  esse clube ocupa um lugar especial no meu coração".
       Ver "velho" Brandão marcando pelo menos 5 gols na pelada que se realizou foi também gratificante.
        Pude rever e abraçar amigos especiais, como Afonso Victor de Oliveira, Isnard Cordeiro, Gil Rocha, Célio de Abreu, Dorival Pagani,  dr.Bezinho, Aldivino Generoso, dr.Miguita, e certamente mais vinte ou trinta amigos que me são caros.





Deixo aqui o meu abraço ao companheiro de sempre Billy de Paula, que me cedeu as fotos que ilustram esta postagem.
 

    

 Fica também a minha homenagem aos atletas que não puderam estar com a gente neste encontro. Especialmente aos que já estão jogando no "time lá de cima", como os goleiros Mauro e Plínio, os zagueiros Arenghi e Dagoberto, o meia Sergio Américo, os atacantes Anderson e Marco Antônio e todos os demais que já nos deixaram. Certamente estão em bom lugar !
 
     Parece que a amiga Aparecida Teixeira, lá de Goiânia, está meio triste. Mas é linda esta postagem que ela fez no Facebook