Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

A Foto do Dia


                      Sem público, mas com a presença da presidente Dilma Rousseff e de muitas autoridades, O Mineirão abriu suas portas hoje para o ato de inauguração oficial. Cerca de 99% da obra está concluida. O gramado parece ser o alvo do maior trabalho nesta fase final do trabalho. É a nossa Foto do Dia de hoje.

O saldo negativo do ano

        2012 ainda não acabou, mas o balanço já é trágico, como mostra a retrospectiva do G1 Globo, divulgada hoje. Muita gente importante e necessária nos deixou. Vejamos apenas os brasileiros. Vamos começar pelas artes: Chico Anysio (80 anos), Wando (66 anos),  Hebe Camargo (83),  Millôr Fernandes (87), Marcos Paulo (61), Jorge Goulart (86), Al Rio (40), Regina Dourado (60), Marly Bueno (78), Ademilde Fonseca (91 anos), Tinoco (91), Dicró (66), Carlos Reichenbach 67), Pery Ribeiro (74), Eduardo Khil (77), Ernani Pires Ferreira (77), Autran Dourado (86),  Yedda do Rego Alves (83), Ivan Lessa (77), João Mineiro (76), Carmélia Alves (89),  Wilton Franco (82), Décio Pignatari (85) e Thelma Reston (73).
         No Esporte perdemos o atleta Nelson Prudêncio (88), o narrador de turfe Ernani Pires Ferreira (77), o lutador Ted Boy Marino, e o jogador de futebol Alex Alves (37).
         E inúmeras personalidades também se foram em 2012: o arquiteto Oscar Niemeyer (104), o advogado Maurício Corrêa (77),  o antropólogo Gilberto Velho (88), a empresária Eliana Tranchesi (68), o cardeal Dom Eugênio de Araujo Sales (91), o escritor Autran Dourado (88) e o jornalista Joelmir Beting (76), entre outros.
         A todos aqui relacionados a nossa homenagem.

Pelo menos o Tubarão começou ganhando

       Os companheiros da imprensa que estiveram no Estádio Municipal João Ramos da Silva, na cidade paulista de Braúna não chegaram a se empolgar. Mas pelo menos o novo time do Londrina (que na verdade não é tão novo assim), começou vencendo o amistoso com a Penapolense, ontem à noite,  por 2 a 1. Começar ganhando é sempre muito bom.
        Dominado no primeiro tempo, ainda assim o Tubarão fez 1 a 0, gol de Wéverton, aos 31 minutos. E o jogo ficou mais fácil no segundo tempo, porque o treinador da Penapolense sacou nove titulares para realizar testes. Celsinho fez 2 a 0 e Luciano Gigante descontou para os paulistas.
        Parece que ainda falta muita coisa para acertar o time londrinense para o Campeonato Estadual. Mas vitória no primeiro jogo pode aumentar a motivação do grupo.  Pra mim, mais uma vez está faltando a SM Sports botar a mão no bolso para contratar jogadores de qualidade.

Verão começa com muita chuva

           O Mundo não acabou, mas o Verão chegou com muito calor e muita chuva. A bomba d'água que caiu aqui em Londrina  molhou muita gente que não esperava a virada do tempo. Mas foi muito bom.  Parece que vamos ter um verão úmido. É o que dizem as previsões. Mas os especialistas dizem também que a temperatura será mais alta que a média dos últimos verões, estabelecendo-se uma situação plenamente favorável para curtir a praia, com muito sol e tempo quente. A média aqui pelo Norte do Paraná deverá ficar próxima dos 34°. Uma pena que a praia esteja tão longe daqui.

 
       O verão começou às 9h11m de hoje e vai até o final de março. Embora seja menos chuvoso que nos últimos anos, é claro que o verão vai fazer reaparecer as chuvas que vem e vão e os inevitáveis alagamentos. Mas eu estou feliz. Pra mim, o Verão será sempre a melhor estação do ano. Ainda mais agora que o  mundo não acabou.