Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

                      Avisem o Aécio que a eleição já acabou,
                e que está na hora de cuidar do Brasil
                         
                             

       Oposição intransigente é coisa de ignorante. Sempre pensei assim. Por isso, me surpreendeu que, em seu primeiro discurso na volta ao senado, Aécio Neves tenha dado sequência às denúncias referentes ao caso Petrobrás e condicionado um possível diálogo com a presidente Dilma ao atendimento de solicitações suas. Não acho que ele tenha que apoiar Dilma, mas discutir propostas com ela é a obrigação de um senador honesto.
       Aécio jurou fazer uma oposição incansável e intransigente. Não senti disposição de trabalhar pelo Brasil neste seu discurso. Senti desejo de revanche. Acho que fiz bem em não votar nele. Mas é preciso avisar o homem que a eleição já acabou, e que os políticos como ele têm mais é que procurar soluções para o País, e não ficar brigando o tempo todo.

Vem aí a grande festa final do Tenis



            Londres já vive o clima da ATP World Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano. Grupos sorteados e  expectativa intensa, apesar da ausência sentida do espanhol Rafael Nadal, que sonhava com sua primeira vitória na competição mas teve que adiar seu sonho. As disputas começam no domingo, com o SporTV 2  mostrando tudo.
             Vejam como estão os grupos, com a posição de cada tenista no ranking da ATP: GRUPO A - Novak Djokovic (1), Stan Wawrinka (4), Tomas Berdych (7) e Marin Cilic (9).  GRUPO B - Roger Federer (2), Kei Nishikori (5), Andy Murray (6) e Milos Raonic (8).
             O regulamento é simples: todos contra todos no grupo, classificando-se os dois melhores de cada chave.  Os classificados duelam nas semifinais em cruzamento olímpico: 1º do A x 2º do B  e 1º do B x 2º do A. E os vencedores decidem o título.
             Domingo, na primeira rodada,  jogam Nishikori x Murray, Federer x Raonic, Wawrinka x Berdych e Djokovic x Cilic.
           

        ELAS VEM CHEGANDO......(6)
     NA GRANDE RIO, SUZANA SOBREVIVE

       Quem pensa que só mulheres jovens conseguem ser rainhas de bateria se engana. E a prova disto está na atriz global Suzana Vieira. Ela já foi a rainha em 2005 e 2006, e a Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio foi buscá-la mais uma vez, aos 72 anos, para desfilar ao lado do Mestre Thiago Diogo, no domingo de Carnaval de 2015.
            Outras mulheres lindas estarão desfilando na Grande Rio 2015, como a personal Joana Machado, uma verdadeira musa (foto  abaixo), mas a rainha de bateria será mesmo a "interminável" Suzana, sempre bela e expansiva.
              Com o enredo "A Grande Rio é do Baralho", desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo, a escola presidida por Milton Perácio está prometendo um grande desfile. A Grande Rio, fundada em 1988, tem sua sede no município de Duque de Caxias, representando aquela comunidade no carnaval carioca. E apresentará em 2015 uma grande novidade, um Rei de Bateria, o conhecido David Brasil.

   


                                                              
          Me agrada muito ver a direção do Londrina EC já iniciando o trabalho para 2015. Todos os meus amigos sabem que eu não aprovo esse tipo de gestão existente no Tubarão, porque não gosto de "time de dono". Mas não há como negar que a atual temporada foi boa para o time, embora talvez não tenha sido tão boa para o clube, ainda sem recuperar a grande expressão que tinha no passado.
          Mas acho que o gestor está certo, tratando de  montar o esquema, para um ano que  promete ser de grande atividade. É mesmo necessário planejar tudo, porque no futebol um time pode cair na mesma velocidade em que subiu.
           O técnico Tencati deve continuar. Também não se pode exigir muito mais dele. Tem obtido resultados, apesar de notórias limitações. Não acho, por exemplo, que ele tenha condições de dirigir um time numa Série A. Talvez no futuro. Um erro como esse de não escalar Léo Maringá no confronto com o Brasil-RS é imperdoável.  Foi coisa de principiante.
           Entretanto, temos que considerar que para o gestor, não pode haver um técnico melhor. É relativamente barato e faz o que lhe é determinado, aceita as diretrizes sem discutir. Eu sempre acho que Tencati não é o técnico do Londrina. Ele é o técnico do Malucelli.

                     Mas acho que, para uma Série C, Tencati
               ainda é uma boa solução para o Tubarão

          Já está certo que saem Bruno Batata e Paulinho, bons jogadores. Muito melhor com eles do que com Arthur e Neilson, que podem voltar.  Porém, acho que os retornos de Wéverton, Gilvan, Maicon Silva e especialmente de Germano podem ser uma boa alternativa.
             Mas a contratação de pelo menos dois ou três jogadores de qualidade, será certamente uma necessidade para que o Londrina siga tentando subir.
   
            

                  O HOMEM TÁ ACABADO, HEIN ?  
       Acho que, por tudo o que já fez de errado, José Dirceu tinha mais é que cumprir os sete anos e onze meses na cadeia. Mas cá pra nós, o que o homem caiu fisicamente em apenas um ano não foi pouco. Vejam ele na foto, deixando a Vara de Execuções Penais de Brasília, com  sua advogada e um militante do PT. O cara tá derrubado. Desse jeito, não aguentaria os sete anos atrás das grades.
      Muito bom, amiga Rosani Maia, que postou isto, lá em Fortaleza. E é preciso ter paciência pra esperar.