Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 7 de novembro de 2015

O problema do Tubarão
 para o jogo de amanhã


                  Não me agrada ver o Londrina entrando em campo amanhã sem a presença de Edmar, e utilizando os dois centroavantes Quirino e Bruno Batata. E ainda por cima com Netinho no banco, ele que teria condições de criar jogadas de gol. Tomara que, até a hora do jogo, Edmar esteja pronto e seja escalado. Com dois centroavantes e a bola chegando pouco lá na frente, mais uma vez será difícil fazer gols.
 
                  Já cobrei no início da semana. A escassez de gols deve-se em parte porque o Tubarão está sendo mal escalado do meio para a frente. Nota dez pra defesa. Mas nota zero para o ataque. E fazer gols contra o Vila Nova, neste primeiro jogo, pode ser decisivo.

Mesmo sem Messi, Barça cresce !

          Chega a ser curioso. Com seu time completo, o Barcelona andou vacilando e até sofrendo resultados negativos. E agora, sem a presença de Lionel Messi, machucado desde o dia 26 de setembro, o técnico Luis Enrique está comemorando:  nos oito jogos disputados neste período, foram seis vitórias, um empate e apenas uma derrota.
 
         Será o Barça aprendeu a jogar sem Messi ?

Uma fábrica de gêmeos !

                                                                                                                            foto - Associed Press

      O casal americano Tiffany e Chris Goodwin é o que se pode chamar de uma "fábrica de gêmeos".  Eles moram em Three Forks, no Estado de Montana, nos Estados Unidos, e acabam de ser "premiados" com um terceiro par de gêmeos.

      Só o filho mais velho Mason, de sete anos, nasceu sozinho. Os seguintes vieram sempre de dois em dois:  Emalynn e Brielle, de dois anos;  Josh e Eliza, de cinco anos; e  os  recém nascidos Carter e Olivia, que estão no mundo desde a última segunda-feira. Não há estatísticas disponíveis, mas o que se sabe é que o caso é mesmo muito raro !
     Institutos de Lula e de FHC
  pegaram dinheiro da Odebrecht

        Você também, Fernando Henrique ? Parece que os políticos do PSDB desta vez cairam do cavalo. Eles ficaram pressionando a Polícia Federal para investigar  possíveis doações da Construtora Odebrecht ao Instituto de Lula, e ontem tiveram que "engolir" o relatório divulgado pela PF, dando conta de que não apenas Lula, mas também Fernando Henrique Cardoso, receberam dinheiro da construtora, para os seus institutos.

              É aquilo que tenho escrito aqui. O Governo atual é muito ruim. Mas a Oposição é tão ruim ou até pior !

A GREVE DOS CAMINHONEIROS
      Com todo nosso respeito,
        mas sem exageros !


        Quem está entrando em greve, está lutando por seus direitos.  Mas não está assumindo o comando do País.  É assim que espero que estejam pensando os nossos irmãos caminhoneiros, ao entrar em greve na segunda-feira. Na verdade, eles já estão mexendo com a população desde ontem. O movimento já é vencedor, porque o Brasil inteiro já sabe que ele existe. As longas filas nos postos de gasolina nos mostram isso.

        Mas ao mesmo tempo em que simpatizo com o movimento, começo a me preocupar com possíveis exageros. É que tenho  ouvido e lido algumas mensagens nas redes sociais, que já me mostraram que tem gente do mal metida no negócio. E essa gente pode estragar tudo.

          Já ouvi até uma ameaça irresponsável: "A greve começa segunda-feira e só termina quando a Dilma cair".   Aí não dá pra aguentar. A força dos caminhoneiros é inquestionável. Eles podem até parar o País por algumas horas, talvez até por alguns dias. Mas os grevistas não podem achar que estão assumindo o comando do Brasil, a ponto de tirar e colocar o presidente da República. Para isto, existe um outro caminho, as eleições democráticas. Fora deste caminho, é tudo marginalidade.

          Vou torcer muito para que os caminhoneiros obtenham as vantagens profissionais que estão angariando, e que sejam reconhecidos como parte importante do País. Mas que tudo seja conseguido com respeito ao povo, sem violência de qualquer tipo.

           E há algo que todo o grevista precisa saber: "Quando uma greve começa a prejudicar o povo, ela enfraquece, perde a razão de ser. E fracassa !"

        
        

AS MELHORES DO FACEBOOK

 
Quem sabe, sabe mesmo. Na página da amiga Ana Luiza Maciel sempre encontro postagens expressivas, como esta de hoje. Parabéns, Ana !