Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Baixaria. Que vergonha !

       O pau quebrou feio, na porta da Boate Zax, no Rio, terça-feira, durante a festa final do BBB 2015. Culpa do pessoal do "Pânico na Band", que estava gravando uma "pegadinha", para o programa humorístico, fingindo ser repórter do "Domingão do Faustão".  E os participantes do BBB estavam "caindo" na brincadeira (foto), e até mandavam beijos para o Faustão.
        De repente, os seguranças da boate denunciaram a fraude e acabaram se desentendendo com os seguranças do "Pânico". O bicho pegou mesmo.

Os coxas vem aí. Esqueçam o juiz !

            O adversário do Londrina agora será o Coritiba. E já vou fazendo um apelo: não vamos começar a dizer que "o juiz vai roubar", como sempre ocorre antes das partidas com os coxas. Mesmo porque, o Tubarão não tem o que reclamar das arbitragens.
            O juiz de ontem em Maringá foi "bem bonzinho" para os londrinenses. A anulação do gol maringaense foi bastante duvidosa. O cara que fez o gol não estava impedido.
             E a não punição ao Germano, que tirou o maringaense Eurico com uma cotovelada na nuca, foi um "presente" do árbitro ao Alviceleste. Mas, como foi a nosso favor, não ouvi ninguém falar nada sobre os dois lances.

O MELHOR EM CAMPO FOI ELE

         O Maringá perdeu e foi eliminado. Mas o melhor jogador em campo no "Clássico do Café" de ontem foi o atacante Edmar, um alagoano de 26 anos que joga muita bola. Não entendi até agora porque o técnico Claudemir Sturion tirou Edmar da partida. 
Seria uma grande solução para melhorar  o ataque do Londrina para a Série C Nacional.

Os adivinhões de plantão


         Agora, tá cheio de gente por aí dizendo que já sabia que o Londrina ia ganhar do Maringá, lá na Cidade Canção. Claro que podia ganhar, não foi vantagem nenhuma adivinhar isso. Eram dois times que realmente se equilibravam.  Até na irregularidade de comportamento. Se jogar de novo amanhã, pode até dar Maringá.

                 Que me perdoem os amigos maringaenses, mas tem uma coisa que não dá pra esconder: o Maringá é um baita "freguesão" do Londrina, hein ? Perder um jogo como aquele de ontem é coisa pra "pixote" mesmo !
COPA LIBERTADORES
CRUZEIRO FEZ 3 A 0 E VIROU LIDER
                               

             O Cruzeiro é o novo líder do Grupo 3 da Libertadores, depois da vitória tranquila que obteve ontem à noite no Mineirão: 3 a 0 sobre o Mineros da Venezuela. Destaque para o golaço marcado de bicicleta pelo uruguaio De Arrascaeta, logo aos 12 minutos, abrindo caminho para a vitória. E logo em seguida o centroavante Leandro Damião (foto) fez 2 a 0, praticamente "liquidando" o jogo.
              O terceiro gol só veio aos 28' do segundo tempo. O londrinense Henrique cabeceou e bola ainda tocou em Leandro Damião antes de entrar. Os venezuelanos só bateram o tempo inteiro. 


         Também pelo Grupo 3, o Huracan da Argentina só empatou de novo. Já são quatro empates em quatro jogos. Ontem, em casa, o time platino ficou no 1 a 1 com o Universitário de Sucre e agora está bem complicado no grupo, porque Cruzeiro e Sucre são os favoritos para ficar com as duas vagas.
           Ramon Abila fez 1 a 0, mas Miguel Suarez empatou para os bolivianos, ainda no primeiro tempo. O próximo jogo do "Globo" será novamente em casa, contra o lider Cruzeiro, terça-feira que vem.


         Apesar da derrota sofrida quarta-feira no Paraguai, o Racing está garantido na fase final da Libertadores, beneficiado porque Deportivo Tachira e Sporting Cristal empataram ontem, sem gols, na Venezuela. O empate eliminou os venezuelanos e obriga os peruanos a disputar uma autêntica decisão com o Guarani, na última rodada do Grupo 8. Só se classifica quem vencer esta partida.



                E no outro jogo desta quarta-feira, o River Plate conseguiu um empate no México, contra o já classificado Tigres local. Os argentinos continuam vivos, mas em situação bem difícil no Grupo 6.
           Entretanto, o empate foi festejado pelos platinos, que estavam perdendo por 2 a 0 (gols de Arevalo Rios e Alvarez)  e conseguiram empatar nos últimos cinco minutos da partida, através de Teófilo Gutierrez e Rodrigo Mora.
       Dá pra acreditar que os responsáveis pelo asfalto da cidade escolheram o dia da abertura da ExpôLondrina 2015  para recapear a pista da Avenida Tiradentes, artéria que leva ao Parque de Exposições ?   Não acreditei quando vi, agora ao meio-dia. Tudo trancado, a partir da entrada da avenida. Será que eles não sabem que hoje começa a Feira ?
Na música também existem casos misteriosos, as vezes até envolvendo artistas bem sucedidos.
Em 1986, o Brasil inteiro parou de cantar por alguns      momentos. E perguntou:  " Por que morreu   
  R O N N I E   C O R D  ?
 
 
Ronald Cordovil, filho do conhecido maestro e compositor Hervé Cordovil, nasceu em 1943, na cidade mineira de Manhuaçu. Aos seis anos já tocava violão e seu talento musical era
assombroso.  Todo mundo sabia que ali estava um futuro cantor. E não demorou muito para ele virar
 
R O N N I E    C O R D
 
Em 1959, um teste na Copacabana Discos, no Rio de Janeiro, e logo em seguida a primeira gravação. No começo cantava mais em inglês, arriscando as vezes em algumas versões de grandes sucessos internacionais.
Mas já no primeiro disco, em 1960, conquistou o primeiro prêmio. Ganhou o Troféu Chico Viola, por ter permanecido por seis meses em primeiro lugar nas paradas de sucesso, com a música "Isy bitsy teenie weenie yelow polkador bikini", que cinco anos depois ele gravaria na versão feita por seu pai para o português, e que está no vídeo acima, abrindo esta postagem:
"BIQUINI DE BOLINHA AMARELINHA"


  A partir de 1962, Ronnie Cord começou também a compor, estreando com a canção Sandy. E fez várias músicas bonitas. Mas a nova explosão de sucesso veio quando ele gravou "Rua Augusta", de autoria de seu pai Hervé Cordovil. Nas opiniões de Erasmo Carlos e Tony Campello. Esta música foi o primeiro hino do rock brasileiro.
E foi também a primeira música do gênero que teve problemas com a Justiça. Uma estrofe inteira (a terceira) foi cortada pela censura, sendo substituída por outra. A original dizia:
"Comigo não tem mais esse negócio de farda  /  Não paro  meu carro nem se for na esquina  /
 Tirei a 130 a maior "fina" do guarda..."

Portanto, nada melhor do que ouvir "RUA AUGUSTA" agora,  neste vídeo que vem a seguir, mas na versão que foi liberada pela Censura.
 
 
A carreira prosseguiu com novos sucessos. E algumas novas experiências novas, como a formação de conjuntos com os irmãos Norman e Hervé Jr. Primeiro o "The Cords" e mais adiante "Os Cords". Eles lançaram alguns bons compactos pela RCA Victor. 
 
E tudo corria normal quando, no início dos anos 70, Ronnie Cord interrompeu bruscamente a sua carreira. Comentou-se que ele estaria doente, mas isso nunca se confirmou. Passou depois a aparecer apenas periodicamente com outros pioneiros do rock brasileiro.
 
Mas o Mistério realmente passou dos limites quando ,no dia 6 de janeiro de 1986, foi anunciado que Ronnie Cord havia morrido, aos 42 anos, deixando três filhos.
Mas morreu de que ?   E ninguém respondeu
 

        Esta postagem eu tirei da página da amiga Rosani Maia. Mas sabem que é verdade mesmo? Uma bobagem como esta pode cair numa prova. Afinal, isso aqui é Brasil
 Londrina ganha a vaga na raça !

                                                                                                                 foto Folha de Londrina

           De forma dramática, o Londrina reconquistou a vaga para as semifinais do Campeonato Paranaense, que parecia estar perdida, depois da derrota para o Maringá  no primeiro jogo, domingo no Estádio do Café, por 2 a 1.  Nesta noite de quarta-feira, o Tubarão foi a Cidade Canção e não só devolveu os 2 a 1 mas ganhou também a disputa por pênaltis, por 4 a 3, assegurando o direito de enfrentar o Coritiba nas duas partidas que indicarão um dos finalistas da temporada estadual.
            Foi uma vitória obtida na raça, especialmente porque o Alviceleste jogou boa parte da partida com um homem a menos, em função da expulsão do lateral Alan Vieira, aos 22 minutos do primeiro tempo, quando a equipe ganhava por 1 a 0, gol marcado por Rone Dias numa cobrança de falta (foto).
             No segundo tempo, o Maringá veio pra cima e empatou o jogo, através do ótimo Edmar. Mas o Tubarão foi buscar o gol da vitória, com gol de Diogo Roque, e a situação se inverteu totalmente, porque Eurico se machucou num lance provocado por Germano e o técnico Claudemir Sturion já havia feito as três substituições.  E pouco depois Fabiano foi expulso, deixando os maringaenses com apenas nove jogadores em campo.
             Vieram os pênaltis e o capitão Germano perdeu a primeira cobrança, facilitando a defesa do goleiro Tadeu. Mas Arthur, Silvio, Dirceu e Léo Maringá converteram os demais penais, enquanto o Maringá acabou desperdiçou duas de suas cobranças, através de Danilo Rios e Max.
             O Estádio Willie Davids recebeu mais de 13 mil pessoas. A renda foi de R$ 235.445,00.





              No outro jogo da noite, em Ponta Grossa, o Operário(foto)humilhou o Paraná Clube, marcando 3 a 0 e garantindo o direito de disputar a semifinal, contra Foz do Iguaçu ou J.Malucelli, que se enfrentarão nesta quinta-feira. Juba, Rui e Pedrinho fizeram os gols no Estádio Germano Kruger, que recebeu cerda de 4.200 pessoas.