Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O samba da Mangueira é o mais tocado até agora.

     Ouça o samba-enredo que a Mangueira vai levar para a Sapucaí no Carnaval 2017. Ele está sendo o mais executado no Pré-Carnaval do Rio. Confira: 


                      

                                           
     O que é que um padre
 estaria fazendo no motel ? 


            Um padre, de 55 anos, foi encontrado ferido em um quarto de motel, em Divinópolis, na região central de Minas Gerais, na manhã da últimas segunda-feira. A suspeita é que ele tenha sido vítima de uma tentativa de assalto.
              Quando a faxineira do estabelecimento estava limpando os aposentos, pela manhã, ela percebeu que uma das portas estavam trancadas. Um chaveiro foi chamado para abri-la e o padre Clever Geraldo de Souza(foto) estava caído no quarto. De acordo com as informações do boletim de ocorrências, o padre estava gravemente ferido.
                 A Polícia Militar (PM) foi acionada e Souza levado para o hospital. Ele relatou que a única coisa que se lembra é que foi abordado no trânsito enquanto estava dirigindo. De acordo com o boletim de ocorrências, o padre teria chegado ao local, de carro, acompanhado por um homem, no final da noite deste domingo.
                    Policiais recolheram uma corda, que estava no quarto onde o padre foi encontrado. A Polícia Civil, que agora investiga o caso, informou que não foi possível realizar perícia no local, uma vez que ele já havia sido limpo pelos funcionários do motel. Como Souza foi levado para o hospital, ele ainda não foi ouvido. O padre deve prestar depoimento nos próximos dias.
                    O Hospital Santa Mônica informou que o padre deu entrada no pronto socorro da unidade, na manhã desta segunda. De acordo com a assessoria, Souza recebeu atendimento médico, passou por exames clínicos e foi liberado.
                    Por meio de nota, a Arquidiocese de Divinópolis lamentou o ocorrido, que segundo eles "revelam e atraem as atenções e os ânimos sobre as mazelas dos membros da igreja". A instituição informou, ainda, que repudia qualquer forma de violência, independentemente de quem sejas os envolvidos e as circunstâncias.
Judy Garland teria sido
molestada pelos anões, 
durante a filmagem de
  "O Mágico de Oz"



      As histórias de bastidores de Hollywood sempre trouxeram relatos picantes ou constrangedores envolvendo grandes nomes do cinema. Recentemente veio à tona um livro de memórias de Sid Luft, morto em 2005, e que foi casado com a atriz e cantora Judy Garland.
            De acordo com informações do "The Sun", Sid Luft afirma no livro "Judy and I: My Life with Judy Garland" que a atriz sofreu abusos dos atores que interpretavam os "munchkins", durante as filmagens do clássico "O Mágico de Oz".
          "Eles achavam que escapariam de qualquer acusação e poderiam fugir pelo fato de serem pequenos. Fizeram a vida de Judy um inferno no set, colocando as mãos sob seu vestido. Os homens tinham 40 anos ou mais"- diz o relato do livro.
       Na época do filme, Judy Garland tinha apenas 16 anos e foi após sua atuação neste clássico do cinema que a carreira da atriz despontou. Judy Garland casou com Sid Luft 1952 e os dois ficaram juntos por 13 anos. A atriz norte-americana morreu em junho de 1969.
Minha homenagem a um leal amigo !



          Como fiquei alguns dias fora da cidade, só hoje fiquei sabendo que perdi mais um ótimo amigo. Edson Manoel Barbosa Lemes nos deixou recentemente.  E que falta vai fazer o querido Barbosinha.

         Um grande desportista, com enormes serviços prestados ao esporte londrinense. Entre muitas outras atividades, Edson foi diretor e presidente da Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML). Durante muitos anos, ele foi "a vida" do clube.

         Sinto grande tristeza  e fico rezando por sua alma, bom amigo Barbosa !

O que Eurico quer para o Flamengo !

                           
                 A rivalidade com o Flamengo foi novamente pauta de uma entrevista com Eurico Miranda, presidente do Vasco. O dirigente confirmou que seu maior prazer é vencer o time rubro-negro e que "gostaria que o time rubronegro morresse."
                  "Não tenho nenhuma simpatia pelo Flamengo, não tenho ódio,  mas se você me perguntasse se eu gostaria que o Flamengo morresse, eu gostaria sim. Eu matar não. Mas pode ter uma morte natural" - finalizou.
   BASQUETE
      Garoto de apenas 15 anos fez  
   92 pontos numa única partida



      Ele está apenas no Ensino Médio, ou melhor, no High School dos americanos. Mas já fez história no basquete. Nesta terça-feira, LaMelo Ball  carregou o Chino Hills, da Califórnia, na vitória sobre os Los Osos. 
    Irmão mais novo do jogador da UCLA Lonzo Ball, o jovem talento de 15 anos anotou nada menos do que 92 pontos na partida, sendo 41 deles apenas no último quarto - vale lembrar que a parcial nas disputas escolares têm apenas oito minutos. Com o furacão LaMelo em quadra, os Hills bateram o rival por 146 a 123. 
Começa a Copa do Brasil


                 A partir das 17 horas desta quarta-feira, a bola começa a rolar pela Copa do Brasil. Londrina e PSTC representam o Norte do Paraná. O Tubarão estreía lá no Estado do Tocantins, mas o PSTC joga em casa. Há grande interesse em Cornélio Procópio, e o adversário será o gaúcho Ypiranga de Erechim, a partir das oito e meia.

               A CB 2017 apresenta novidades. Confira o sistema de disputa:
Primeira Fase: 80 clubes - empate classifica o visitante - melhor posição no ranking da CBF.
Segunda Fase: 40 clubes - empate leva decisão para os pênaltis.
Terceira Fase: 20 clubes - dois jogos; empate em saldo e número de gols marcados fora de casa leva decisão para os pênaltis.
Quarta Fase: 10 clubes - dois jogos; empate em saldo e número de gols marcados fora de casa leva decisão para os pênaltis.
Oitavas: 5 clubes (da Quarta Fase) + 8 representantes da Libertadores (Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Atlético-PR e Chapecoense) + Campeão da Copa do Nordeste 2016 (Santa Cruz) + Campeão da Copa Verde 2016 (Paysandu) + Campeão da Série B 2016 (Atlético-GO) - dois jogos; empate em saldo e número de gols marcados fora de casa leva decisão para os pênaltis.
Quartas e Semifinais - dois jogos; empate em saldo e número de gols marcados fora de casa leva decisão para os pênaltis.
Final - dois jogos; não existe peso maior no gol fora de casa; empate no saldo leva decisão para os pênaltis. 
OS JOGOS DESTA QUARTA
Rei Pelé - 22h30: CSA x Sport
Douradão - 21h30: Sete de Dourados x River-PI
Resendão - 21h30: Gurupi x Londrina 
Colosso dos Tapajós - 21h30: São Francisco-PA x Bota-PB
Arena da Floresta - 23h30: Atlético-AC x América-MG
José Gomes - 17h: Murici x Juventude
Lindolfo Monteiro - 21h30: Altos x CRB
Ronaldão - 21h45: Caldense x Corinthians
Aluízio Ferreira - 21h30: Rondoniense x Cuiabá
Amigão - 19h30: Campinense x Ponte Preta
Vila Olímpica - 21h30: São Raimundo-RR x Boa Esporte
Serra do Lago - 19h30: Luziânia x Vitória
Lomanto Júnior - 19h15: Vitória da Conquista x Coritiba
Fonte Luminosa - 20h30: Ferroviária x ASA
Walter Ribeiro - 20h30: São Bento x Paraná
Ubirajara Medeiros - 20h30: PSTC x Ypiranga-RS
Prefeito José Liberatti - 20h30: Audax-SP x América-RN