Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Coitado do Rogério Ceni

       Será que o Ronaldinho Gaúcho não procurou o Rogério Ceni para se desculpar pelo que fez com ele no jogo de quarta-feira na Arena Independência, em Belo Horizonte Pelo menos uma telefonadinha o R10 deve ter dado para o goleiro artilheiro.
        Vamos admitir. Pegou muito mal para um cara tão sabido como o Rogério ser enganado daquele jeito. Foi muita inocência do são-paulino ou muita malícia (não confundir com maldade) do atleticano ?

          Pra mim, acho que o Ronaldinho falou a verdade quando explicou que "foi pura sorte". Não acredito que ele tenha premeditado o lance, apesar de sua grande genialidade. Mesmo assim, ficou chato para o Rogério Ceni, que apareceu como "bobinho" para o mundo inteiro.
          Tanto assim que, ontem, fiquei sabendo de uma história ocorrida numa conhecida empresa paranaense. Quando acabou a água para beber num dos departamentos, um funcionário telefonou para a administração, pedindo reposição. A resposta foi: "Pega com o Rogério Ceni".

"Pérolas" que o Facebook nos traz


       Tava na cara que isto ia acontecer. Tudo que cai agora é palmeirense. E o Jair Prata não perdoou, postando a ilustração acima. muito bom

Por que ídolos estão virando bandidos ?

       Lance Armstrong, que durante muitos anos foi o maior astro do ciclismo mundial, de repente é desmascarado. É um viciado em drogas e estimulantes, que só se tornou um campeoníssimo com a ajuda de hormônios, testosterona, transfusões de sangue e outras formas proibidas de ajuda. Virou um marginal do esporte e perdeu tudo, dinheiro, medalhas, prestígio, respeito, tudo mesmo.
      Na Alemanha, o jogador brasileiro Breno, astro do Bayern  Munique, de apenas 22 anos, considerado um dos melhores zagueiros da atualidade, de uma hora para outra colocou fogo na sua própria casa, que valia um milhão de euros. Estava comprovadamente alcoolizado. Pegou quase quatro anos de cadeia e está praticamente liquidado no esporte.
 
                       
 
       Pois agora surge um caso ainda mais inusitado. O para-atleta sul-africano Oscar Pistorius (foto), que se tornou o primeiro homem a competir nos Jogos Olímpicos usando uma prótese que substitui suas pernas, era um vencedor respeitado em todo o mundo. Mas esta semana veio a tona que êle é um cara cheio de problemas. Pistorius disparou quatro tiros e matou a namorada, Reeva Steenkamp, uma modelo e apresentadora de TV. E sabe-se agora que ele sempre foi violento com suas namoradas. Está acabado.
        Mas afinal, o que é que está havendo com os grande ídolos do esporte ? Existem outros inúmeros casos de crimes cometidos por desportistas, como o do goleiro Bruno, que era 'capitão' do time do Flamengo, mas hoje está preso, acusado de ter matado a mãe de seu filho. E muitos outros. O que pode fazer uma pessoa que é admirada por todos, por seu brilho como atleta, de repente se tornar um marginal comum ?

Será que foi por economia ?

        Aos sábados pela manhã, costumo ir até a feira, que se instala próximo do aeroporto. É muito boa a feira de lá, bem variada, muito animada e com ótimo movimento. Hoje, entretanto, os feirantes estavam bronqueados e com justa razão. A Prefeitura tirou os banheiros químicos que existiam no local. Agora, pra fazer xixi os feirantes têm que bater nas casas próximas e incomodar as pessoas que lá residem. Um absurdo.
 
                                    Banheiros químicos nas feiras: uma necessidade
        São estas coisas que vão minando uma administração. Compro sempre numa banca, cujo proprietário sempre fez muita propaganda de Alexandre Kireeff. Hoje, ele já estava contrariado. E me disse: "Ja vi que vai ser um Nedson 2.  Não tem dinheiro pra nada e não faz nada pra melhorar a vida das pessoas".
        Além das chuvas excessivas, que estão estragando as hortaliças, os feirantes ainda estão enfrentando esta outra contrariedade  de ficar sem os banheiros químicos. E ninguém sabe porque os banheiros sumiram. Todos acham que é por economia.
          Não tenho certeza, mas acho que a manutenção de banheiros químicos nas feiras e em outros locais similares está baseada em lei. Logo...