Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Corinthians-PR está chegando escalado

    Ricardo Villar; André Luiz, Gustavo, Flávio e Alex Fraga; Digão, Javier, Rodrigo Menezes e Bruno Batata; Andrezinho e Safira. Esta será a formação do Corinthians Paranaense, amanhã no Estádio do Café, contra o Londrina. O técnico Leandro Niehues confirmou o time depois do treino desta tarde, no CT do Caqui.
     A delegação curitibana inicia viagem amanhã cedo. É voz geral no elenco que uma nova fase começa para o Timãozinho neste domingo. Se perder para o Tubarão, o Corinthians-PR ficará praticamente sem nenhuma chance do Campeonato Estadual. E aqui vai um aviso: esse jogo é perigoso. Te cuida Tubarão !

Nem no time reserva Adriano joga

          Depois de dizer que "Adriano não mostra a mesma dedicação que os outros jogadores mostram", o técnico Tite cortou o Imperador também do jogo de amanhã no Pacaembú, contra o Guarani, pelo Paulistão. Adriano já estava  fora da lista que vai ao México para jogar com o Cruz Azul, quarta-feira próxima, e agora fica também desta partida em que o Timão vai utilizar o time de reservas.

          Quando os reporteres quiseram saber mais detalhes sobre a situação atual de Adriano, Tite se mostrou irritado: "por favor, não me perguntem mais nada a respeito de Adriano. Tenho outras preocupações no Corinthians, que é maior do que qualquer outra coisa."
            Depois desta, acho que o fim da história do Imperador no Timão está muito próximo. O Corinthians já perdeu tempo demais com esta "mala"

O novo "pupilo" de Ronaldo Fenômeno

          O cantor sertanejo Luan Santana é o mais novo profissional que terá sua imagem gerenciada pelo ex-jogador Ronaldo Nazário, proprietário da empresa 9ine, que anunciou a parceria com o bem sucedido artista. Um dos primeiros projetos será a gravação de um filme sobre a sua vida.

          Ronaldo não esconde que a música sertaneja não figura entra as suas preferências, mas admite a paixão de boa parte do público brasileiro por esse tipo de  música. Ele pretende introduzir Luan no mercado internacional, seguindo o caminho aberto por Michel Teló. E vai buscar grandes patrocínios para o jovem cantor.
           Dinheiro chama dinheiro. Podem apostar que Ronaldo e Luan vão ganhar muita grana juntos.

O show da vaca nervosa

   Nos conta o Paraná-Online.Com que o trânsito parou, ontem à tarde, no quilômetro 627 da BR-376, em São José dos Pinhais, sentido Santa Catarina, ao lado do Hotel Paraná Golf. É que uma vaca fugiu de uma propriedade que fica a um km do local e deu um "show" na estrada. Cinco homens, usando corda, tentaram de várias formas recuperar o animal. A vaca ficou extremamente nervosa e partiu pra cima de seus "perseguidores". Um deles quase foi atingido por ela. Mas, depois de meia hora de show, tudo acabou bem e o animal foi contido, dominado pelo grupo e levado de volta para o haras onde vive.

Afinal, que bicho é esse ?

              Ou as pessoas não sabem "que bicho é esse" que eu perguntei na última segunda-feira, ou o teste não está agradando. A resposta será conhecida na próxima segunda-feira e, até agora, só quatro leitores se manifestaram, mandando o nome do bicho escolhido para o nosso blog. Será que ninguém sabe mesmo que bicho é esse ?  Vai lá, arrisque seu palpite.

O presente de Dilma para as mulheres

       O grande presente que as mulheres ganharam nesta quinta-feira, no Dia Internacional da Mulher, veio da presidente Dilma Rousseff, que mudou as regras de propriedade do Programa Minha Casa, Minha Vida, para garantir que as mulheres fiquem com os imóveis, em caso de separação. A partir de agora, se houver divórcio ou dissolução de união civil estável, o imóvel ficará, necessariamente, em nome da mulher.
        A regra valerá para famílias com renda mensal de até três salários mínimos, inscritas no programa. Nesta faixa, o subsídiuo do governo para a compra do imóvel chega a 95% do valor. A única exceção será quando o pai tiver a guarda exclusiva dos filhos. Neste caso, o marido ficará com o imóvel, após a separação.

Luxemburgo conhece o novo estádio

      Pouco a pouco, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai se familiarizando com Porto Alegre e conhecendo melhor as coisas da Capital Gaúcha, onde mora agora. Ele tem elogiado muito a vida na cidade e parece estar contente com seu novo local de trabalho. Hoje pela manhã, ele foi conhecer o novo estádio que o Grêmio está construindo. E ficou encantado com a Arena Gremista. Tanto que chegou a lamentar que seu contrato com o Tricolor seja apenas para a atual temporada.

Amanhã é dia de rezar pelo Armênio

            Amanhã vai fazer um  ano que perdemos o amigo Armênio Fernandes. Quem o conheceu bem, certamente ainda se lembra dele. Foi gerente da Eternit em Londrina, diretor de vários clubes, um grande desportista e um homem que deixou muitos amigos. Por tudo isto, estou convidando a todos para a missa por sua alma, marcada para amanhã às 19 horas, na Catedral de Londrina. Nos encontramos lá.