Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

O Campeonato virou bagunça !


            Mais uma vez por culpa da dupla Atletiba, que já há muito tempo vive defendendo a idéia de acabar com o Campeonato Estadual, o nosso certame paranaense está seriamente bagunçado. Coxas e Rubronegros tentaram disputar o clássico Atletiba de hoje com transmissão através de seus próprios canais da You Tube, inclusive com profissionais de imprensa não credenciados.

             A Federação Paranaense não permitiu e determinou que toda a aparelhagem instalada na Arena Atleticana fosse retirada. Como os dois clubes bateram o pé, o jogo não saiu e o caso vai acabar no Tribunal, com imprevisíveis consequências.

            E nesta foto abaixo, uma cena que nunca imaginava ver: coxas e rubronegros unidos, para esculhambar de vez o Campeonato Paranaense !
                     
CARNAVAL 2017

Especialistas do Bolão O DIA apostam

   que título ficará entre duas escolas

                 Os especialistas que participam do II Bolão de Carnaval de "O Dia", e que acompanham os preparativos da folia durante todo o ano acham que , a Beija-Flor, maior campeã da Marquês de Sapucaí, é a favorita para conquistar mais um título, seguida bem de perto pela Mangueira, a atual campeã. A Portela, hegemônica na história dos desfiles desde os anos 40, com 21 títulos, corre por fora para acabar com um longo jejum. Desde 1970 não vence sozinha um Carnaval.

CARNAVAL 2017
O show de beleza
           e talento está garantido

                O desfile das escolas de samba é também um verdadeiro desfile de beldades. As rainhas de bateria não pontuam para a escola, mas a entrada delas na Avenida é uma das mais aguardadas pelo público. As rainhas de bateria vêm à frente dos ritmistas e apresentam o com todo seu charme o coração da escola.

                            A atriz Juliana Alves é sucesso certo na Sapucaí
              No primeiro dia de desfiles do grupo especial do Carnaval Carioca 2017, a Marquês de Sapucaí receberá nomes como Sabrina Sato, Viviane Araújo, Cris Vianna, entre outras. Já no segundo dia, Juliana Alves, Evelyn Bastos e companhia são as beldades que certamente vão brilhar na Avenida. Confira a relação das rainhas de bateria que vão desfilar:

       MANGUEIRA - EVELYN BASTOS
             PORTELA - BIANCA MONTEIRO
                   UNIDOS DA TIJUCA - JULIANA ALVES
                         MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL - CAMILA SILVA
                                SÃO CLEMENTE - RAPHAELA GOMES
                                      UNIÃO DA ILHA - TÂNIA OLIVEIRA
                                            BEIJA-FLOR - RAÍSSA OLIVEIRA
                                                  SALGUEIRO - VIVIANE ARAÚJO
                                                        VILA ISABEL - SABRINA SATO
                                                               IMPERATRIZ - CRIS VIANNA
                                                                    GRANDE RIO - PALOMA BERNARDI
                                                                           PARAÍSO DO TUIUTI - CAROLINE MARINS
Nosso vôlei feminino
  vai bem, obrigado




               Dei uma checada no vôlei feminino do Brasil, na noite deste sábado, quando  foi realizada a final do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino de Clubes, em Uberlândia. E gostei do que vi.

             Após um duelo emocionante, com arbitragem argentina, quem faturou o título foi o Rexona-Sesc, time do Rio de Janeiro, que venceu o Praia Clube local por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 20/25, 25/19 e 25/10.

               Com o resultado, o Rio de Janeiro faturou o tetracampeonato  sul-americano, o terceiro de forma consecutiva. Além disso, a equipe comandada por Bernardinho garantiu a classificação ao Mundial de Clubes, que será disputado agora em maio, no Japão. 


A estréia de Pratto no SP



                     O São Paulo até saiu na frente do Mirassol neste sábado, no Morumbi, mas cedeu o empate por 2 a 2 e perdeu a chance de ampliar sua sequência vitoriosa no Campeonato Paulista. O jogo foi válido pelo Paulistão e ainda contou com gol do estreante Lucas Pratto. Rodrigo Caio ampliou, mas Rafhael Lucas diminuiu para os visitantes. Xuxa empatou já nos acréscimos.

                  Lucas Pratto teve conduta discreta. O Tricolor continua liderando com folga o Grupo B com sete pontos, sendo três a mais que a segunda colocada Ferroviária. O Mirassol segue líder do Grupo D com três pontos a mais que a Ponte Preta.
Moda ou preguiça 
 de cortar a barba ?

                                     
                     
                                 Antigamente, era raro a gente ver um jogador (de futebol ou de outro esporte) atuando com a barba grande. Alguns até se arriscaram, como os brasileiros Sócrates e Afonsinho, mas era bem raro. 

                              Mas parece que a coisa mudou. O esporte está cheio de "barbudos". Pra mim, é pura falta de gosto. Acho horrível. Mas em todos os lugares está acontecendo. Ontem, por exemplo, no empate de zero a zero entre Ponte Preta e Red Bull haviam nove barbudos entre titulares e reservas dos dois times. Inclusive, o badalado Pottker (foto abaixo) lá estava com seu cavanhaque.  


Gol de Gabigol



                Enfim, chegou o dia de Gabigol. Neste domingo, o ex-santista começou no banco de reservas pela 21ª vez em 22 jogos oficiais pelo Internazionale e conseguiu mostrar seu valor em poucos minutos em campo. Diante do Bologna fora de casa, entrou aos 29 minutos do segundo tempo e, completando cruzamento rasteiro da direita, sozinho diante da rede na pequena área no lado esquerdo do ataque, fez o gol da vitória por 1 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano.

               Com os três pontos, o time de Milão foi a 48 e se manteve na quarta colocação, a primeira posição da zona de classificação para a Liga Europa e a uma do trio que vai para a Champions - o Napoli é o terceiro, com 51 e ainda vai atuar no fim de semana.

              Na comemoração, Gabigol tirou a camisa e foi comemorar à frente da torcida nerazzurra, sendo abraçado por muitos companheiros do time. Depois de se vestir, passou em frente ao banco de reservas para dar um tapinha na mão do técnico Stefano Pioli na volta para o campo e foi punido com o cartão amarelo pela vibração além do recomendado.