Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Gol faturou alto com os gols

     A empresa aérea Gol informou nesta quinta-feira que teve que fazer 486 voos extras durante a realização do mundial. De 12 de junho a 14 de julho, a Gol fez 28.149 voos, com 81,2% de ocupação de suas aeronaves.
       Muita gente ainda não tem idéia do volume de negócios que gera uma Copa do Mundo. Cerca de 3,4 milhões de pessoas foram transportadas pela Gol entre junho/julho. Só no dia 14 de julho, 122.928 passageiros voaram pela empresa.

Já começaram as críticas

       Já se sabia que esta nomeação de Gilmar Rinaldi geraria muitas críticas. E o ex-jogador Romário, que foi companheiro de Gilmar na Seleção do Tetra, já detonou a escolha da CBF. Disse o deputado federal  Romário: "O novo funcionário da CBF é incompetente. Ele vai transformar a CBF num balcão de negócios."

O "pegador" vai virar bâmbi


        Os autores e diretores das novelas brasileiras estão brincando demais com atores e atrizes do País. Sob o pretexto de estar tentando desmistificar o homossexualismo,  astros de prestígio estão sendo escalados para papéis não condizentes com a sua natureza e o seu status.
          Já achei que foi errado escalar uma mulher de 38 anos para interpretar esta personagem que Giovana Antonelli está vivendo no drama "Em Família", já em seus últimos capítulos. Mas se preparem, porque coisa muito pior vem aí, a partir de segunda-feira, na novela "Império".
          Aos 64 anos, um dos maiores "galãs" da televisão brasileira, José Mayer, interpretará o  cerimonialista Claudio Bolgari,  aparentemente bem casado, pai de dois filhos, mas que todas as noites deixa a mulher (Suzi Rêgo) de lado para encontrar o garotão Leonardo, personificado pelo jovem ator Klebber Toledo. Aí é pra acabar com a carreira deste consagrado ator, cineasta, dramaturgo, jornalista, radialista, apresentador de TV e escritor.
        

Coordenador é Gilmar. Não gostei


    Para quem esperava uma grande reviravolta no comando da Seleção Brasileira para o futuro, a escolha do ex-goleiro Gilmar Rinaldi (do Inter, do São Paulo e do Flamengo)  para coordenador de seleções (um novo cargo) teve um certo sabor de decepção. Afinal, a opinião geral é de que deveria ser indicado um nome realmente novo, diferente de tudo o que se conhece. E Gilmar, 55 anos, já é uma figura manjada no nosso futebol.
       Não se pode acusar Gilmar de nada, mas trata-se de um homem que até agora vinha exercendo a função de empresário, inclusive gerenciando a carreira de alguns jogadores.  E esta situação é conflitante. Tanto assim que, em seu primeiro pronunciamento, logo após ser nomeado, Gilmar apressou-se a dizer: "Quero deixar bem claro que minha atividade de agente de futebol não existe mais."
         Já fico imaginando que, a cada convocação, surgirão aquelas conhecidas e as vezes maldosas suposições: "Esta convocação deve ser coisa do empresário Gilmar" - dirão alguns.  Esperem pra ver. 
         Particularmente, sempre achei o Gilmar um cara "meio vaselina".

Nome do técnico pode surpreender

       Gilmar Rinaldi, que integrou a Seleção na campanha do tetra em 94, como um dos goleiros, terá participação importante na escolha do sucessor de Luiz Felipe Scolari. E o novo técnico será anunciado até a próxima terça-feira.
        Uma coisa já foi definida por Gilmar, pelo presidente Marin e pelo vice Marco Polo. O novo técnico da Seleção não será um estrangeiro, como vinha sendo cogitado. Gilmar disse hoje que "não é o momento".  E acrescentou: "Vamos buscar em nossa casa alguém que conheça  nosso futebol, nossas qualidades e nossos defeitos."
          Sei que seria uma ousadia muito grande, mas não me surpreenderei se o nome escolhido for o de Alexandre Gallo, técnico da Seleção Sub-20
 

Vôlei brasileiro ressurge forte

 
       Como nos velhos tempos.   A Seleção Brasileira de vôlei masculino ressurgiu com força total, esta tarde em Florença, na Itália, depois de longo período de irregularidade. O time dirigido por Bernardinho estreou na Fase Final da Liga Mundial com uma vitória sensacional sobre a poderosa Rússia, maior potência da modalidade no momento e apontada como favorita para a conquista do Mundial.
           Foi mesmo uma façanha vencer o time do gigante Dimitry Muserskiy, de 2m18, que nos derrotou na final dos Jogos Olímpicos de Londres,  e de outros astros da atualidade.  Mas o Brasil jogou demais e fechou o jogo com 3 a 1 (26/24, 22/25, 25/23 e 25/22.
     
    Boqueio brasileiro parou o gigante russo Muserskiy, de 2m18
            O destaque da vitória brasileira foi Wallace, maior pontuador, com 23 bolas cravadas. Do outro lado da rede, os atuais campeões olímpicos e da Liga Mundial fizeram de tudo para mudar a sorte da partida, mas apenas no segundo set conseguiram alguma vantagem. Nos demais, foram superados pela técnica e raça do Brasil, que não contou com o ponteiro Lipe (com estiramento na panturrilha) e que tem agora uma formação com vários novos valores. O time que venceu os russos foi Bruninho, Wallace, Lucão, Sidão, Murilo, Lucarelli e Mário Junior. Entraram durante a partida Vissotto, Rapha e  Éder.
             O Brasil volta a quadra amanhã, às 12h30m de Brasília, para enfrentar o Iran, com transmissão para todo o Brasil pelo SporTV.