Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

América MG ja é "campeão" do turno
e o Londrina caiu para o oitavo lugar


            Estamos ao fim do primeiro turno da Série B Nacional. Falta apenas a última rodada, programada para o final desta semana, e uma coisa já é certa: o America Mineiro será o"campeão" do turno, que nada verdade é apenas figurativo, já que não garante nada ao Coelho. Mas o Inter, segundo colocado, que enfrentará o Guarani em Campinas  poderá  chegar no máximo aos 33 pontos. E os americanos já somam 36.  Entretanto,  os demais integrantes do G4 somente serão conhecidos no final-de-semana. 

             O nosso Londrina, com a derrota de ontem, caiu de sexto para oitavo lugar, embora continue com chance de fechar o turno integrando o G4. Já o Paraná Clube, nosso outro representante, que era o décimo colocado, subiu para sétimo, com os mesmos 27 pontos que o Tubarão tem.

             Antes da derradeira rodada do 1º turno, a posição dos vinte clubes é esta: 1º America Mineiro, 36; 2º Internacional, 30; 3º Vila Nova, 29; 4º Ceará, 28; 5º Guarani, 28; 6º Juventude, 28; 7º Paraná Clube, 27; 8º Londrina, 27; 9º Criciuma, 26; 10º CRB, 25; 11º Boa Esporte, 25; 12º Oeste, 24; 13º Goiás, 23; 14º Paysandu, 23; 15º Santa Cruz, 23; 16º Brasil de Pelotas, 21; 17º Luverdense, 20; 18º Figueirense, 17; 19º ABC, 16; 20º Náutico, 11 pontos. 

    Mas o que estão gritando estes deputados lá em Brasília, hein ?  Parece até que não tem microfone na frente deles. Será que eles esperam resolver tudo "no grito" nesta reunião que está sendo realizada hoje ?  É em momentos assim que a gente vê como o nível dos políticos brasileiros é baixo. Um bando de barraqueiros !

Pedágio parou em Arapongas



           Manifestantes impediram a passagem de caminhões no pedágio da BR-369, em Arapongas, aqui no norte do Paraná. O protesto começou por volta das 20h24m de ontem e foi encerrado por volta das 1h20m desta quarta-feira, após negociação com Polícia Rodoviária Federal (PRF).

     Apenas ônibus, veículos de passeio e caminhões com cargas vivas ou perecíveis eram autorizados a seguir viagem. Segundo a PRF, a manifestação foi pacífica, mas  filas de caminhões que se formaram ao longo da rodovia.
     A polícia acompanhou a manifestação por meio de videomonitoramento, e resolveu intervir quando a fila de veículos chegou em um ponto que colocava veículos em risco.
Em outros cinco estados brasileiros, caminhoneiros protestaram contra o aumento dos impostos sobre os combustíveis, que encareceu o preço nos postos.


           

O mais bem pago do mundo ?

               Se Neymar aceitar a proposta do Paris Saint-Germain, ele será o jogador mais bem pago do mundo. É isso que consta no contrato proposto pelos franceses ao camisa 11 do Barcelona. Além de receber um salário estratosférico, o brasileiro terá a chance de fechar uma série de contratos comerciais que o deixarão multimilionário.
De acordo com o jornal espanhol Sport , Neymar fechou um contrato de cinco anos e receberá 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 111 milhões) livres de impostos por temporada. Um rendimento mensal de R$ 9,25 mi.
                                                    
Vôlei Feminino
Brasil perde no Grand Prix




                O técnico José Roberto Guimarães já havia avisado: a China, atual campeã olímpica, é o time a ser batido. Nesta quarta-feira, iniciando a participação nas fases finais do Grand Prix de vôlei, na China, a Seleção Brasileira feminina começou bem, perdeu um primeiro set equilibrado, mas não teve força para reagir: no final, domínio chinês e partida encerrada em 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 29/27.

            Apesar do favoritismo das chinesas, a Seleção Brasileira igualou as forças no primeiro set e, praticamente ponto a ponto, equilibraram o jogo. No final dele, no entanto, o país-sede abriu uma ligeira vantagem e conseguiu fechar em 25/22.
              No segundo, o panorama em quadra mudou. Talvez abaladas com a derrota na primeira parcial, as atletas brasileiras viram a China abrir 6 a 0, e a reação tornou-se ainda mais difícil: donas da casa na frente o set todo, poucas ameaças brasileiras e parcial de 25/17.
             E no terceiro e último set, o Brasil esboçou uma reação, teve, inclusive, dois sets points, mas falhou no momento decisivo e as chinesas viraram para 29/27, e selaram a vitória.
             Amanhã, às 8h30 (de Brasília), o Brasil volta à quadra na fase final do Grand Prix, principal competição anual de seleções no mundo. Desta vez, as brasileiras enfrentam a outra adversária do Grupo J, a Holanda, e precisam da vitória para ir à semifinal da competição. Conforme o regulamento, o grupo é composto por três equipes e as duas melhores avançam. Do outro lado, pela chave K, brigam por duas vagas Estados Unidos, Sérvia e Itália.