Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Lugano volta mesmo ao São Paulo

Ao que parece, tudo está definido. O zagueiro uruguaio Diego Lugano, que já jogou no São Paulo de 2003 a 2006, e foi até campeão mundial pelo Tricolor, está retornando ao Morumbi.  Não é uma má contratação, mas é preciso levar em conta que se trata de um jogador de 35 anos, e que há muito tempo deixou de figurar na Seleção Uruguaia. Não esperem que seja aquele mesmo Lugano !
 

COPA SP - JUNIORES
Coritiba já está classificado


                  O Coritiba obteve sua segunda vitória, hoje em Bauru, e já está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. O artilheiro Índio fez mais um e chegou aos seis gols na competição. O outro gol de hoje sobre o Palmas do Tocantins  foi marcado por Eduardo. O Coxa ganhou por 2 a 0.

                  O Atlético se reabilitou, derrotando o União ABC do Mato Grosso do Sul, por 3 a 0. Gabriel Fernando, Nícolas e fizeram os gols. Mas o Furacão precisa derrotar o Rio Preto, lá em São José do Rio Preto já amanhã, para se classificar.

                   Já o Paraná Clube "pode tirar o cavalinho da chuva", porque não vai se classificar. Perdeu de novo hoje: 3 a 0 para o Primavera(SP). Só cumpre tabela amanhã.

T Á M E L H O R A N D O !

               MAIS UM DIA DE MANCHETE POSITIVA NO JORNAL "FOLHA DE LONDRINA", DESTACANDO UMA QUEDA DE 41% NO NÚMERO DE ASSASSINATOS.  TAMBÉM EM JORNAIS DE OUTRAS CIDADES ESTOU COMEÇANDO A ENCONTAR BOAS NOTÍCIAS. 
 
                COMO JÁ COMENTEI AQUI, PARECE QUE AS COISAS ESTÃO MELHORANDO NA NOSSA TERRA. ATÉ POUCOS DIAS ERAM SÓ NOTÍCIAS RUINS E CRÍTICAS PRA TUDO.   TOMARA QUE NÃO SEJA SÓ ENTUSIASMO DE VIRADA DE ANO !
A invasão argentina



        Não é somente no nosso litoral sul que uma grande invasão de argentinos com dólares no bolso está sendo  observada.  Eles estão também chegando a inúmeros clubes brasileiros. Chega pela menos um gringo por dia para jogar no Brasil.
 
         Nada contra, até gosto muito do futebol argentino. Mas não estão chegando os bons de lá. Craque titular da Seleção deles não aparece. Os jogadores que estão vindo são de qualidade duvidosa, como o lateral e volante Mancuello, que o Flamengo está trazendo por R$ 12 milhões do Independiente. Ele só foi convocado duas vezes e já tem 26 anos.
 
          Me considero razoavelmente bem informado, mas nunca vi esse tal de Mancuello jogar.

Levaram tudo na marra




                           Foi nesta última madrugada, por volta das três e meia, que o grupo chegou em motos. Aí apareceu o caminhão, que entrou na marra, derrubando tudo no chão. E foi só arrancar o caixa eletrônico e colocar em cima da carroceira. E os ladrões (cerca de dez) foram embora, levando o que queriam. Sumiu tudo.
 
                            Toda esta violência ocorreu num mercado da rua Francisco Portela, em Guadalupe, Nona Norte do Rio.   Só o caminhão foi encontrado e apreendido até agora. O bando fugiu em direção ao Complexo do Chapadão.
 
 

                          
LIBERTADORES
      Equipes brasileiras vão
      estrear longe de casa

               Nenhum dos quatro times brasileiros já garantidos na Fase de Grupos vai estrear em casa, na Copa Libertadores que vem vindo aí.  A tabela da competição foi divulgada esta manhã pela Conmebol.  Vale lembrar que o Brasil ainda poderá ter um quinto representante, se o São Paulo conseguir eliminar o César Vallejo do Peru, na Pré-Libertadores.
 
              O Palmeiras está no Grupo 2 e vai jogar a primeira partida no Chile ou no Uruguai, dependendo de quem vencer o confronto Universidad de Chile e River Plate do Uruguai. A estréia palmeirense acontecerá no dia 16 de fevereiro.
 
               No Grupo 5, o Atlético Mineiro começa a disputa no dia 17 de fevereiro, no Peru, contra o Melgar, às 21h45m de Brasília.
 
                Já o Grêmio também tem estreia marcada para 2 de fevereiro, mas lá no México, contra o Toluca. A partida vai começar a zero hora de Brasília. 
 
               Finalmente, ainda no dia 17, teremos o debut do Corinthians, no Chile, contra o Cobresal, em jogo marcado para às 21h45m de Brasília.
 
 
Melhor Kadu do que Henrique




             Que os torcedores do Grêmio não esperem um zagueiro técnico e habilidoso. Mas Kadu, 29 anos e 1m89 de altura, é forte e joga simples. É o reforço que o Tricolor contratou ontem junto ao Atlético Paranaense.

              Enquanto estava jogando ao lado de Gustavo no Atlético, Kadu vinha até se destacando. Mas quando Gustavo, que era muito mais técnico, foi embora para o Bahia, Kadu ficou no prejuízo, jogando ao lado chileno Vilches. A defesa do Furacão desandou.

              Mas, conhecendo os dois, acho que foi muito melhor para o Grêmio contratar Kadu do que trazer da Itália o Henrique, que pra mim é um jogador atrapalhado.  No estilo gaúcho, Kadu pode ate crescer em Porto Alegre.




Quem patrocina o que não aparece ?



                 Recebo a notícia de que a vinda de Léo Moura para o Londrina está se tornando inviável, porque o gestor não está conseguindo um patrocinador para bancar a vinda do conhecido jogador. E fico me perguntando: quem vai querer patrocinar algo sem obter retorno ?

                 Será que o "dono" do Tubarão não percebe que fechando o centro de treinamentos está afastando o clube da torcida, da imprensa e de tudo que pode gerar interesse de um possível patrocinador ?  Ninguém é tão burro para patrocinar algo que fica escondido.

                  E se a imprensa esportiva da cidade resolver fechar as portas para o futebol da cidade ? O torcedor vai ter que telefonar para a SM Sports pra saber a que horas começa o jogo ?

                  A repercussão do fechamento do CT do Tubarão para imprensa e torcida, na reapresentação dos jogadores, ontem à tarde, foi a pior possível. Ninguém consegue entender estas atitudes ridículas, verdadeiras agressões.   Alguém precisa mostrar a empresa gestora que Londrina não é Irati !   Aliás, começo a entender porque o time do Iraty saiu de cena !

 A FORÇA DA POPULARIDADE !

 


        As pessoas realmente queridas sempre são alvo de muito carinho. Ontem, publiquei na minha página do Facebook uma saudação ao amigo Antônio Godoy. Depois de um ano e meio em tratamento de saúde, ele conseguiu recuperação e retornou ao microfone da Rádio Alvorada, com todo o seu vozeirão e sua simpatia. E não me espantei com a reação das pessoas.
 
         Foram mais de trezentas pessoas que curtiram a boa notícia. Dezenas de comentários e compartilhamentos, com todos saudando o retorno do competente e amigo profissional do rádio. Que Deus conserve a saúde e a voz de Antônio Godoy, que é sem dúvida um dos profissionais do rádio londrinense que desfruta de maior popularidade.  "Saúde, Godoy"
AS MELHORES DO FACEBOOK
 
 

     Linda esta postagem feita pela ótima amiga Kelly Obara em sua página do Facebook. Entre as muitas mensagens sobre a Virada do Ano, foi uma das mais bonitas !