Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Dilma dispara. A briga é Marina x Aécio ?

         Saiu nova pesquisa do Ibope. Parece que o panorama eleitoral começa mesmo a se modificar, faltando apenas duas semanas para as eleições. Dilma Rousseff aumentou a sua vantagem sobre Marina e abriu uma vantagem de 9 pontos percentuais.
          Mas o que me parece significativo é que, com a queda de Marina, Aécio começa a ter uma pequena chance de brigar pelo segundo turno. No momento, a situação é esta:
                 Dilma Rousseff (PT)   - 38%
             Marina Silva (PSB) - 29%
             Aécio Neves (PSDB) - 19%
             Pastor Everaldo (PSC) - 1%
        Outra vitória de Dilma está no fato dela ter alcançado Marina na projeção para o Segundo Turno. As duas estariam com 41%, com 12% de brancos/nulos  e 6% de eleitores que não sabem ou não responderam.

O choro da Na Li

         Assisti a um video comovente. Foi mesmo muito triste ver a tenista chinesa Na Li oficializar a sua despedida através da televisão. Aos 32 anos, a grande campeã não suportou mais os problemas no joelho e parou de jogar. Ela se submeteu a nove cirurgias, mas não conseguiu se recuperar.
             Campeã de Roland Garros e do Aberto da Austrália, a pequena chinesinha é a única asiática que conseguiu vencer um Grand Slam. Conquistou também 9 títulos da WTA, embolsou 16 milhões de dólares em prêmios e ganhou muito mais ainda em contratos comerciais. Era a atleta que mais faturava no mundo. 
           Na Li garante que vai aplicar boa parte do seu dinheiro na formação de novos tenistas na China, e garante que "o País ainda vai obter muitas vitórias neste esporte".

Meninas do vôlei estrearam bem


              Na quadra do Palatrieste, em Trieste, na Itália, o Brasil estreou esta tarde no Campeonato Mundial de Vôlei Feminino.  E estreou bem, ganhando facilmente da Bulgária, por três a zero, com parciais de 25/19, 25/22 e 25/16.  Foi uma ótima arrancada para a tentativa de conseguir um título que o nosso vôlei feminino nunca conquistou.
              De bom mesmo, as búlgaras só mostraram a beleza de sua musa Vasileva.  Já  as brasileiras contaram com o dia inspirado de Sheilla e Fabiana. A equipe de José Carlos Guimarães parece ter mantido a boa forma que garantiu recentemente a conquista do Grand Prix.
                          Quatro búlgaras não seguraram a força da brasileira Fabiana
             Com os 3 a 0, o Brasil somou 3 pontos e arrancou na frente no Grupo B, porque os outros dois jogos terminaram com 3 a 1. Canadá venceu Camarões e a Sérvia derrotou a Turquia. Amanhã, a Seleção Brasileira volta a quadra, às 12h10m, para enfrentar a República dos Camarões.
                                                         Os outros grupos  
         Antes de assistir a vitória brasileira, também torci muito para a República Dominicana, que derrotou a Alemanha, em Verona, por 3 a 2 (22/25, 25/21, 25/21, 24/26 e 15/13) num jogo incrivelmente disputado, pelo Grupo A, que teve ainda a derrota da Argentina para a Croácia, por 3 a 1, e o triunfo italiano sobre a Tunísia, por 3 a 0.
             No Grupo C, também em Verona, tivemos Holanda 3 x Casaquistão 0, Rússia 3 x Tailândia 0 e Estados Unidos 3 x México 1.
             E a grande surpresa ocorreu em Bari, pelo Grupo D: o Japão perdeu para o Azerbaijão, por 3 a 2, com 25/17, 20/25, 25/20, 21/15 e 9/15.  Nas outras duas partidas: China 3 x Porto Rico 0 e Cuba 0 x Bélgica 3.

O Blog do Flávio Campos vai acompanhar  todo o desenrolar de mais este Mundial de Vôlei, que se estenderá até o dia 12 de outubro.

O corpão da Juliana



     O ensaio era para uma revista especializada em cabelos, mas o que chamou mesmo a atenção na foto compartilhada pelo cabelereiro Marco Antônio de Biaggi em seu Instagram, foram as curvas da atriz Juliana Pais. Está em grande forma, hein ?
    Os jovens não perdem tempo, mesmo. Neymar ficou fazendo charminho e se afastou da atriz Bruna Marchezine.  Azar dele. O cantor Luan Santana já está pegando o lugar do maior craque da Seleção.

             O Palmeiras levou 6 a 0  e eu fiz que esqueci. Não escrevi nada, aqui no Blog. Em primeiro lugar, com pena dos muitos amigos palmeirenses que tenho. E também por que não sou muito de "chutar cachorro morto". Mas não vai dar pra passar em branco.
           Vários amigos me telefonaram, mandaram e-mails e o Alexandre até cobrou aqui mesmo no Blog. Na verdade, todos estão querendo saber o que o "Avanti" seguidor do blog, fanático palmeirense, está achando de tudo isto. Será que ele vai dizer que roubaram o Verdão lá em Goiás, como sempre costuma alegar ?
             O grande problema é que há muito tempo o Palmeiras deixou de ser um time grande, mas seus torcedores ainda não se deram conta disto. Está acontecendo com o Verdão o que já aconteceu com Guarani de Campinas, América do Rio, Londrina, Portuguesa de Desportos e várias outras agremiações, que foram grandes e hoje são pequenos. Só que os palmeirenses ainda acham que são grandes.
            Faz tempo que o Palmeiras vem levando goleadas como esta em Goías. Senão vejamos: 7 a 2 para o Vitória, em 2003, 4 a 0 para o Atlético Paranaense em 2005;  6 a 0 para o Figueirense, em 2006; 5 a 1 para o Santos, em 2006; 5 a 0 para o Cruzeiro, em 2007; 5 a 2 para o Flamengo, em 2008; 4 a 1 para o São Caetano, em 2010;  6 a 0 para o Coritiba, em 2011; 6 a 2 para o Mirassol, em 2013 e agora esses 6 a 0 para o Goiás, em 2014.
           Tem sido assim, mas a diretoria palmeirense só sabe mudar o desenho, o emblema e até as cores da camisa. Pelo jeito, as coisas vão ficar pior ainda
   
         Vejo a imprensa reclamando dos cavaletes que os candidatos estão colocando em grande número pela cidade e fico me perguntando:  Será que todos esqueceram de como eram as eleições de antigamente ?  Muros, tapumes de construções, postes e qualquer outra coisa que servisse, ficavam cobertos de cartazes fixados com cola. E os cabos eleitorais se encarregavam de cobrir o chão das nossas ruas, jogando os famosos "santinhos" dos candidatos.  Eram toneladas de papel que rolavam pelas ruas. A gente caminhava chutando aquela papelada, lembram ?
     
        Acho melhor deixar do jeito que está hoje