Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

CARNAVAL 2018
A festa carioca começa com a Série A




        No carnaval carioca, seis escolas de samba da Série A, abrem a festa da Sapucaí, nesta noite de sexta-feira. A ordem de desfile foi divulgada antecipadamente pela Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj). A primeira a desfilar é a Unidos de Bangu e a Estácio de Sá vai encerrar os desfiles da noite.

Veja o horário dos desfiles desta sexta-feira:

  • Unidos de Bangu - 22h
  • Império da Tijuca - 22h45 até 22h55
  • Acadêmicos do Sossego - 23h30 até 23h50
  • Unidos do Porto da Pedra - 00h15 até 00h45
  • Renascer de Jacarepaguá - 01h até 01h45
  • Estácio de Sá - 01h45 - 02h35


CARNAVAL 2018
Na Bahia, Anitta tira a roupa !


                  Em Salvador, a cantora Anitta levou os seguidores à loucura ao postar uma foto pra lá de sensual, na tarde desta sexta-feira.  Com um sutiã nude, a artista cobriu os mamilos com um acessório dourado. A barriga da funkeira também ficou à mostra.   Em 17 minutos, a publicação da carioca já tinha mais de 120 mil curtidas.

          Anitta se apresenta nesta sexta, em um trio independente, no circuito Dodô (Barra-Ondina). Essa é a segunda vez que a cantora puxa um trio no carnaval de Salvador. Ela também já participou de uma apresentação no trio do Harmonia do Samba, na capital.


CARNAVAL 2018
Peruche exalta Martinho !

           Unidos do Peruche traz Martinho da Vila para o Anhembi

                       Pelo terceiro ano no grupo especial, a Unidos do Peruche vai trazer para a avenida a história do cantor Martinho da Vila, que vai muito além da música. “[Martinho] hoje é um dos responsáveis pela divulgação da lusofonia no mundo”- disse Luciana Pereira, da comissão de carnaval do Unidos do Peruche.

          Martinho da Vila completa 80 anos em fevereiro, o que será cantado na avenida. A letra do samba do Peruche é uma união de duas composições, já que as duas ficaram empatadas na escolha do samba-enredo.
  • Enredo: Peruche celebra Martinho - 80 anos do Dikamba da Vila
  • Carnavalesco: Mauro Quintaes
  • Intérprete: Toninho Penteado
  • Número de componentes: 2.500
  • Cores da escola: verde, amarelo, azul e branco
  • Musa: Stephanye Cristinne 
CARNAVAL 2018
 Noite de desfile, em São Paulo !                       


Concentração do Anhembi quase pronta. Abre alas da Independente posicionado pra abrir os desfiles dessa noite. Tá começandooooooo!!!!!

  • O G1 transmitirá, ao vivo, o desfile das escolas de samba do Grupo Especial de SP
  • Desfilam nesta sexta Independente, Peruche, Tucuruvi, Mancha Verde, Tatuapé, Rosas de Ouro e Tom Maior
  • Portões do Anhembi já foram abertos; primeira escola está programada para entrar às 23h15
Tubarão terá a volta de Carlos Henrique, 
      amanhã contra o Coxa, no Café 


            O Londrina Esporte Clube vai enfrentar a equipe do Coritiba neste sábado (10), às 16h30, no Estádio do Café, em jogo válido pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Primeira Taça (1º turno) do Campeonato Paranaense de 2018.

Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada um dos dois grupos se classificarão para as semifinais da competição. O LEC é o atual 2º colocado do Grupo B, com 6 pontos conquistados. Caso vença neste sábado, o Tubarão encaminhará a sua classificação para a semifinal, podendo até garanti-la, dependendo de uma combinação de resultados.

Já o Coritiba está em quarto lugra no Grupo A, com 5 pontos conquistados. A equipe da capital paranaense precisa de uma vitória para se manter com chances de classificação para a semifinal, já que o atual 2º colocado do grupo é o Cascavel, com 7 pontos.
O técnico Ricardinho destacou a motivação e a preparação do Londrina para esta partida contra o Coritiba, já que o clube alviceleste teve a semana livre para realizar treinos e recuperar jogadores, enquanto o clube coxa branca teve uma partida desgastante contra o Parnahyba na quarta-feira (7), pela Copa do Brasil.

             Ricardinho também confirmou que a escalação do LEC para este jogo será a mesma das últimas partidas, só que com o retorno de Carlos Henrique no comando do ataque, no lugar de Keirrison. Portanto, o Londrina deve ir a campo com o seguinte time: César; Matheuzinho, Dirceu, Luizão e Felipe; Germano, Rômulo, Rodrigo Figueiredo e Thiago Primão; Gustavo Tocantins e Carlos Henrique.