Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 11 de junho de 2018

   Seleção foi a praia !


                                               


                      Com a Seleção de folga após a vitória por 3 a 0 contra a Áustria e a chegada à Rússia, os jogadores aproveitaram para descansar e registrar os momentos em Sochi, cidade em que o Brasil vai ficar hospedado nas próximas semanas.

        Nas redes sociais, o atacante Neymar postou fotos em uma praia. Primeiro, com os companheiros de equipe Filipe Luís e Ederson. Depois, com uma fã, com direito a bermuda estampada com o personagem dos desenhos animados Bob Esponja. Outro jogador a publicar foto com duas fãs foi o atacante Willian.

         
Estão deixando o Fla escapar, 
depois vai ser difícil alcançar !




                    1º Flamengo 26;  2º Atlético Mineiro 20;  3º São Paulo 20;  4º Grêmio 19;  5º Inter 19,  6º Palmeiras 18;  7º Sport 18;  8º Cruzeiro 17;  9º Corinthians 16;  10º Vasco 15;  11º Fluminense 14;   12º Botafogo 14;  13º América Mineiro 13;  14º Chapecoense 13;  15º Vitória 12;  16º Santos 10;  17º Atletico Paranaense 9;  18º Bahia 9;  19º Paraná Clube 9 e  20º Ceará com apenas 5 pontos.,

A chegada da Seleção a Sochi !



                   Bolas em verde e amarelo, bandeirinhas nas mãos dos funcionários do hotel, música típica, trajes tradicionais da Rússia. O hall do Swissotel Resort virou uma festa para recepcionar a Seleção Brasileira, que em sua chegada a Sochi posou para esta foto feia e sombria.  É lá que a equipe brasileira ficará por toda a primeira fase da Copa do Mundo. O ônibus com a delegação estacionou às 3h30m da manhã (21h30m de Brasilia). 
                         Um corredor formado por funcionários do hotel recepcionou o grupo com muito entusiasmo e alegria. Logo na entrada, um coral formado por mulheres russas deu o tom da música que ecoou alto por todo o hall, e animou os atletas. Marcelo e Neymar até arriscaram uma dancinha. A delegação correspondeu toda a empolgação com sorrisos, acenos e poses para fotos.  
               A passagem foi rápida, mas suficiente para sentir a energia do povo russo e o carinho do governo local, que preparou  a festiva recepção em parceria com o hotel. Um Karavai também foi servido. O pão típico do país é oferecido pelos russos em momentos alegres e o rito pede que seja degustado apenas um pequeno pedaço, mergulhado em sal. Alguns jogadores e membros da comissão experimentaram. 
                 Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira terá folga. Amanhã, o grupo fará o primeiro trabalho em solo russo às 10 horas, horário local. 

Veja como será a abertura da Copa !

                         
                Copa do Mundo de 2018, na Rússia, está chegando. Na próxima quinta-feira, Rússia e Arábia Saudita fazem o primeiro jogo do Mundial no Estádio Luzhniki, em Moscou. A partida começará às 12 horas de Brasília.  Esse será o único jogo do dia e é a primeira vez que os dois países se enfrentarão em uma Copa.

                 Antes da partida entre russos e sauditas, ocorre o show de abertura, às 10 horas. E tem participação de um brasileiro: Ronaldo Nazário será uma das estrelas da festa.
                  Segundo Alexei Sorokin, diretor-geral do Comitê Organizador Local, a festa será mais curta do que nos últimos dois Mundiais, na África do Sul e no Brasil.  " A cerimônia de abertura terá um novo formato. Não parecerá com as de África do Sul e Brasil. Será mais curto e ocorrerá antes do apito inicial" - explicou o dirigente.
                O Brasil só estreia no domingo,  às 15 horas contra a Suíça. Mas a Seleção Brasileira já está na Rússia. Na madrugada desta segunda-feira, após o amistoso contra a Áustria, a equipe de Tite desembarcou em Sochi.
Sabrina já engordou 8 quilos



                   
Depois de ganhar oito quilos nos primeiros meses de gravidez, Sabrina Sato, 36 anos, decidiu procurar uma nutricionista para manter uma alimentação saudável. A médica ensinou até mesmo as funcionárias da apresentadora a cozinhar determinados pratos. Sabrina, aliás, voltou a praticar musculação e caminhadas.

Olha o Messi aí !



                            Lionel Messi, um dos grandes nomes da Copa do Mundo, apareceu em público na Rússia pela primeira vez nesta segunda-feira. Em momento raro na preparação para o Mundial, a Argentina abriu publicamente a atividade da tarde em Bronnitsy, por exigência da Fifa, e todos os olhares buscaram seu camisa 10.

Ele conseguiu ser o mais impopular

                 

Nenhum outro presidente da história do nosso País 'conseguiu' ser tão rejeitado. 82% dos brasileiros querem vê-lo fora do Palácio do Planalto. E ele não sai, com medo de ser preso. Que vergonha !

Só 3% das pessoas aceitam ficar com Michel Temer na presidência do Brasil !