Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Amanhã não haverá coleta
de lixo por causa da greve



                 É mais um setor de Londrina atingido pela falta de combustível 


                   Nesta  sexta-feira não haverá coleta do lixo em nenhuma região da cidade, com exceção do quadrilátero central formado pelas avenidas JK, Dez de Dezembro, ruas Eduardo Hosken e Manaus, em virtude de ser o setor de alta densidade demográfica e circulação de pessoas. 

                Conforme nota enviada pela CMTU, as medidas foram tomadas para garantir minimamente a limpeza da cidade nestes dias, enquanto dura o estoque de combustível da empresa Kurica. 

              "Informamos também que a empresa já ingressou na Justiça para obter decisão que garanta a ela o acesso ao fornecimento de combustível. A expectativa da empresa e da CMTU é que seja uma decisão favorável, já que se trata de um serviço de caráter essencial para a população e não pode sofrer descontinuidade pela falta de combustível"- diz trecho da nota oficial. 


               

A volta de "A Grande Família"

               "A Grande Família" vai voltar ao ar no GNT. O canal a cabo reprisará as quatro primeiras temporadas do seriado da Globo. Tem muita gente com saudade do divertido programa.

Libertadores
 Grêmio parece estar caindo de 
produção. Mas ficou em 1º lugar 


                                Na decisão do Grupo A da Copa Libertadores, o Grêmio sofreu para furar a retranca do Defensor e precisou encarar as vaias de seus poucos torcedores que foram à Arena em Porto Alegre na noite gelada desta quarta-feira. Mas em chute de fora da área de Luan (foto) aos 20 minutos do segundo tempo, o time tricolor garantiu a vitória por 1 a 0 sobre os uruguaios.
                               O resultado confirmou a equipe gaúcha na liderança da chave, com 14 pontos, e de quebra garantiu a segunda melhor campanha na classificação geral, atrás apenas do Palmeiras, que somou 16 pontos. Com isso, o time de Renato Gaúcho terá a vantagem de fazer os jogos de volta em casa, com exceção de um eventual duelo com o Verdão.
Na outra partida do Grupo A, o Cerro Porteño do Paraguai (segundo colocado da chave) derrotou o Monagas da Venezuela, por 3 a 2.
     
Copa do Brasil
Palmeiras classificado

                                             

No único jogo disputado ontem pela Copa do Brasil, o Palmeiras garantiu sua classificação para a fase seguinte do torneio, empatando com o América Mineiro, por 1 a 1. Serginho fez o gol americano no primeiro tempo. Mas na etapa final Wilian empatou de cabeça. O Verdão ficou com a vaga porque havia vencido em Belo Horizonte.
Libertadores 
 Flamengo só empatou 
e fica em segundo lugar


     
              Na noite de ontem, Flamengo e River Plate empataram em 0 a 0 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Com o resultado, a equipe argentina ficou em primeiro lugar no Grupo D e o rubro-negro na segunda posição.

                              No outro jogo, valendo também pelo Grupo D, o Santa Fé da Colômbia ganho fora de casa: 3 a 0 sobre o Emelec do Equador, com gols marcados por Tesillo, Morelo e Pajoy.

Prefeito paulista proíbe 
              fogos barulhentos


                    A 21 dias para começar a Copa do Mundo, o prefeito Bruno Covas (foto) sancionou ontem projeto de lei que proíbe soltar fogos de artifícios barulhentos pela cidade de São Paulo.  Quem for flagrado manuseando, queimando ou soltando os artefatos será multado em R$ 2.000. Em caso de reincidência, o valor da multa será dobrado. A prefeitura tem até 90 dias para regulamentar a lei.
                 A justificativa para a medida é evitar o mal-estar que os estampidos provocam em idosos, crianças e animais domésticos. Uma petição pela internet reivindicando a aprovação dessa lei reuniu 73 mil assinaturas.
                A lei não esclarece a definição de fogos barulhentos nem como será a fiscalização. A proposta é que somente os artefatos que produzem efeitos visuais sejam permitidos.


A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), que lidera o movimento, disse que a greve continua até o presidente Michel Temer sancionar uma lei para zerar a alíquota do PIS/Cofins sobre o diesel. 


   500 mil litros estão parados no pool de combustível de Londrina. E o povo na agonia de não ter gasolina para andar. Até os ônibus estão ameaçando parar de circular. E daí, como é que faz ? 
Donald Trump cancela
encontro com coreanos



               O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou uma carta à Coreia do Norte pedindo o cancelamento da cúpula com líder Kim Jong-un, prevista para acontecer em 12 de junho em Cingapura. No texto, o republicano justifica a decisão pela "tremenda raiva e hostilidade aberta" manifestada em declaração recente de autoridades norte-coreanas.

           "Estava aguardando muito estar lá com você" - escreveu o presidente americano na carta divulgada pela Casa Branca. "Infelizmente, com base na tremenda raiva e hostilidade aberta demonstrada em sua mais recente declaração, sinto que é inapropriado, neste momento, termos este encontro há muito tempo planejado".


 A greve é legítima, mas será 
preciso negociar uma solução !


                 Estou apoiando esse movimento grevista dos caminhoneiros. Alguém precisava mesmo fazer algo para tentar mudar as coisas no Brasil. Mas só espero que os líderes da ação saibam parar a greve na hora certa. Para que o movimento seja bem sucedido, será preciso negociar uma solução. Já começam a faltar alimentos e isso é preocupante. O que os grevistas não podem é deixar que, daqui a pouco, o restante do povo se volte contra eles.
Cai avião da FAB !


                                           

                          Um avião da Força Aérea Brasileira caiu às margens da Rodovia Rio-Santos, na manhã desta quinta-feira, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. 
Segundo informações divulgadas pela FAB, por volta das 07h40, uma aeronave de modelo F-5F sofreu uma pane logo após decolar da base aérea Ala 12, que fica no mesmo bairro.

Ainda de acordo com a FAB, o piloto e o copiloto que ocupavam o jato conseguiram se ejetar antes que o avião atingisse o solo. Eles foram resgatados e levados para o hospital da Força Aérea. 

    Já vai começar a nova Copa
 e as obras do Brasil para 2014
   ainda não foram concluídas


Obras do Aeroporto de Fortaleza viraram um amontoado de ferro e concreto (g1.globo.com).

                                        Os quatro anos que separam a Copa no Brasil do Mundial que começa no próximo dia 14 na Rússia não foram suficientes para terminar obras de infraestrutura que deveriam ter sido entregues até 2014. Segundo o site g1.com, De todas as 12 cidades-sede brasileiras, 11 têm algum projeto que chegou a ser prometido para a Copa ainda inacabado.

                              Apenas o Rio concluiu todas as obras, não necessariamente dentro do prazo para a Copa de 2014. Além disso, a cidade recebeu a Olimpíada dois anos depois, razão pela qual muitos projetos não foram deixados de lado assim que o torneio de futebol terminou – como ocorreu em outras capitais.
A maioria das obras que ainda não foram entregues é da área de mobilidade urbana ou de ampliação e melhorias em aeroportos. Falta de dinheiro, problemas com empreiteiras, contratos rescindidos e impasses judiciais e com desapropriações estão entre as causas do atraso de anos na conclusão dos projetos, segundo as administrações.