Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 2 de março de 2015

A nova cara do Maradona

   

       Os jornais de todo o mundo estão "deitando em rolando" cima da transfiguração do ex-jogador Diego Maradona, que apareceu com os lábios mais preenchidos, o rosto mais cheio e sem as bolsas de gordura que tinha abaixo dos olhos. Ele nega que tenha feito "lifting" no rosto
        O "Olé" comentou os boatos de que o ex-craque tenha feito uma limpeza facial. Mas na Alemanha, o jornal Bild chamou Maradona de "Mamadona".

                    
                       Monique Evans assume namorada

 Aos 58 anos de idade, a modelo, atriz e apresentadora de TV, Monique Evans, assumiu publicamente o namoro com Cacá Werneck, 31 anos, DJ e produtora musical. As fotos e as declarações escandalosas estão em todas as redes sociais.
             "Nunca mais me senti sozinha. Ela é minha amiga, companheira e meu amor" - disse Monique, que já namorou homens famosos no passado, quando chegou a ser considerada uma das mulheres mais bonitas do Brasil
              O affair veio a tona nos camarotes da Sapucaí, durante o Carnaval, quando Monique e Cacá passaram a maior parte do tempo trocando beijos e carícias.

Três grandes clássicos vão abrir o Brasileirão 2015

           Numa concorrida reunião realizada nesta segunda-feira na CBF, saiu a tabela do Brasileirão 2015. Os doze jogos que compõem a primeira rodada estão marcados para os dias 9 e 10 de maio. Entre eles, três grandes clássicos:  São Paulo x Flamengo,  Palmeiras x Atlético Mineiro  e  Cruzeiro x Corinthians.

            As outras partidas da primeira rodada serão :  Fluminense x Joinville,  Vasco x Goiás,  Grêmio x Ponte Preta,  Avaí x Santos,  Atlético Paranaense x Internacional,  Sport x Figueirense e  Chapecoense x Coritiba.

             Outro assunto importante tratado na reunião, foi a possibilidade de que a CBF tire pontos dos clubes que estiverem com os salários dos seus jogadores atrasados.    Também ficou acertado que o ingresso mais barato no Brasileirão custará R$ 40.

É A CARA DA RIQUEZA




               Enquanto Eike Batista e outros "riquinhos"do Brasil vão quebrando a cara, Bill Gates segue sendo o homem mais rico do mundo, segundo a "Forbes". O homem da Microsoft tem agora 79,2 bilhões de dólares, três bilhões a mais do que no ano passado.
                 No Brasil, o homem mais rico é o cervejeiro Jorge Paulo Lemann, com patrimônio avaliado em 25 bilhões de dólares.
     Por que, investigar só o PT ? 
 Ninguém mais roubou no País ?

        É por assumir posições como esta,  que algumas pessoas as vezes acham que sou petista. E, podem acreditar, não sou do PT nem de outro partido qualquer. Sou apenas um jornalista brasileiro, interessado em ver o Brasil feliz, dentro de um clima de normalidade. O que não é nada fácil, porque sabemos que a índole da maioria do nosso povo não é das melhores.  Afinal, o que se vê é desonestidade por todos os cantos e em quase todos os setores da nossa sociedade. A tal ponto que até a nossa música brinca com isso; "Mas se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão".
          Todos sabemos que o PT tem errado demais, muito mesmo. Mas também sabemos que erros vem ocorrendo há muitos anos no País. Daí, não posso aceitar que só os petistas sejam investigados e julgados.
          Agora mesmo, vejo setores políticos, especialmente ligados ao PMDB, articulando estratégias para tentar investigar a Petrobrás através de uma CPI, mas apenas a partir da entrada do Partido dos Trabalhadores no Governo Federal.  Como se todos tivéssemos certeza de que ninguém roubou quando Fernando Henrique era o presidente. Só porque ele não era do PT ?  Quer dizer que, no PSDB e em todos os outros partidos não existem pessoas desonestas ? 
         Se é assim, a solução me parece simples e fácil: é só acabarmos com o PT e não haverá mais corrupção no Brasil. Que ingenuidade !
         Como brasileiro, quero que a Petrobrás seja julgada sim. Mas não só de Lula pra cá. Se estamos voltando ao passado, que Fernando Henrique também tenha o seu governo analisado e discutido. E, se necessário for, também os governos anteriores.
         Só assim eu acreditarei que todo esse barulho que está sendo feito agora não visa apenas acabar com o PT.  Por mim, o PT pode acabar amanhã que nada vai mudar nada na minha vida. Só o que pode alterar a vida de todos os brasileiros é o surgimento de julgamentos e medidas realmente honestas.
     
ELEU SALVADOR
Na história dele, encontrei esta raridade:
A PRIMEIRA GRAVAÇÃO DE ELIS REGINA
 

          Nos arquivos da vida da Elis Regina, nunca consegui achar nada sobre "DÁ SORTE", a primeira música que ela gravou. Mas indo atrás da vida do saudoso ELEU SALVADOR, autor da música, eu finalmente consegui. Até mais do que eu esperava: aí está a gravação de "DÁ SORTE", que não é um samba nem uma bossa nova, mas um  calipso. Isso mesmo, "calipso", aquela música originária da Jamaica. Um ritmo hoje muito pouco lembrado por aqui.

          Mas é preciso explicar quem foi ELEU SALVADOR.  Esse cara era gente muito boa mesmo. E muito competente. Era ator, compositor e principalmente dublador. Suas dublagens ficaram famosas, especialmente quando ele fazia a voz do personagem Doc Brow (Christopher Lloyd) em "De Volta para o Futuro".
             Eleu foi sempre considerado um dos grandes nomes da dublagem brasileira. Fazia o "carteiro Jaiminho" no programa Chespirito ou Clube do Chaves), na televisão. Também dublou Chaves e Chapolin em algumas versões da série. Era um mestre na arte de dublar.
             Eleu Salvador Selbach  nasceu em 1932, General Câmara, no Rio Grande do Sul. Morreu com 75 anos, em 10 de agosto de 2007, na cidade de São Paulo. 
             Ele fez algumas boas canções, como "Parabéns Gaúcho" e "DÁ SORTE", que foi sim a primeira gravação de Elis Regina, quando ela ainda morava em Porto Alegre.  Eu também vivia lá na capital gaúcha, naquela época, e me lembro bem da música rodando nas emissoras do radio local, especialmente na Rádio Gaúcha, onde Elis se apresentava semanalmente, desde criança.

         CONSIDERO ESTA GRAVAÇÃO UMA RARIDADE. OUÇAM COMO ERA A VOZ DE ELIS REGINA, NO INÍCIO DE CARREIRA

 
 
É impressionante como algumas postagens que lemos diariamente no Facebook nos dizem verdades irrefutáveis. Como esta da amiga Janaina Moraes