Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Tubarão está a um ponto do G4


               Completada a 15 rodada da Série B Nacional, o Londrina Esporte Clube está em sexto  lugar, a um ponto do G4. Se ganhar do lanterna Náutico, neste sábado no Estádio do Café, o Tubarão provavelmente entrará no seleto grupo dos maiores postulantes ao acesso. Só que terá que vencer em casa, o que raramente vem conseguindo.

                Eis a nova classificação: 1º Guarani, 27; 2º Juventude, 27; 3º America Mineiro, 27; 4º CRB, 24; 5º Inter, 24; 6º Londrina, 23; 7º Vila Nova, 23; 8º Ceará,22; 9º Santa Cruz, 22; 10º Paraná Clube, 20; 11º Paysandu, 20; 12º Boa Esporte, 20; 13º Criciuma, 20; 14º Oeste, 20; 15º Goiás, 17; 16º Brasil de Pelotas, 17; 17º Figueirense, 16; 18º Luverdense, 16; 19º ABC, 12; 20º Náutico, 7 pontos. 
A BELA DO DIA





                              Aos 50 anos, Cláudia Raia continua sendo uma mulher muito bonita. Ela é a minha "BELA DA TARDE" nesta quarta-feira. 
      
                                Maria Cláudia Motta Raia de Mello  é uma atriz, dançarina e cantora brasileira.  Nasceu em Campinas (SP) no ddia 23 de dezembro de 1966, e seu primeiro trabalho profissional foi aos dez anos de idade, como manequim do costureiro Clodovil Hernandes. Aos onze anos fez um tratamento para controlar o excesso de crescimento; aos treze anos de idade já estava com 1,70 metro de altura, e isto a fazia se considerar "desengonçada". Cláudia tem hoje 1m78.

                              No início da carreira de bailarina, dançou profissionalmente nos Estados Unidos e na Argentina. Aos treze anos, ganhou uma bolsa para estudar balé em Nova York, onde ficou por quatro anos. Aos 15 anos participou da versão brasileira do musical A Chorus Line, fazendo o papel de Sheila, uma personagem dezoito anos mais velha.

                               Estreou aos dezessete anos na televisão como a personagem Carola, contracenando com o ator Jô Soares no esquete "Vamos Malhar" do programa Viva o Gordo, na Rede Globo. Foi casada com Jô Soares (1984-1986), Alexandre Frota (1986-1989) e com Edson Celulari, de 1993 a 2010. Seu atual companheiro é Jarbas Homem de Mello, desde 2012.
Certamente, não existe no Brasil quem não conheça Claudia Raia. 



 

A violência está no mundo todo !



   Vivemos achando que o Rio de Janeiro "está um horror", e que não há segurança no  Brasil.  Mas ontem vi na televisão uma matéria sobre o crescente roubo de motos em Londres. É apavorante. Na verdade, a violência está presente por todo o mundo !
          
                      O número de roubos e furtos  de motos  em Londres  cresceu cerca de 200%  do ano passado pra cá.  A criminalidade  cresce  assustadoramente na capital britânica  e entre eles o  roubo de  motos e  os roubos praticados com motos roubadas. 
                Relatos de algumas  vítimas  confirmam que é corriqueiro o motociclista estacionar e na volta não encontrar mais a moto no local. E recentemente, relatos  afirmaram que os meliantes estão agindo também utilizando arma branca e cara a cara com a vítima. Parece inacreditável tratando-se de um país de primeiro mundo. 

Em maioria os meliantes são jovens e  menores de idade , com isso  escapam com facilidade da lei e  quando são pegos pagam apenas uma multa e são liberados. E existem muitos brasileiros que vivem, em Londres e são motociclistas.