Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

   50 ANOS DE LONDRINA 
 240 MIL ACESSOS NO BLOG
         Tenho duas comemorações especiais pra fazer. Na semana passada, mais precisamente no dia 17 de dezembro, fez 50 anos que cheguei a Londrina, de onde não sai nunca mais. Pelotas, Porto Alegre, Sul de Minas e São Paulo foram a minha trajetória antes de chegar aqui.
                 E hoje, em pleno Dia de Natal,  esse nosso Blog chega aos 240 mil acessos, uma marca que não é tão grande assim, mas que não pode ser desprezada. Afinal, um significativo número de pessoas, lê o que postamos diariamente, e as vezes se arrisca a comentar sobre as postagens.
                 A propósito, ando meio triste, porque contava com um número muito maior de comentaristas, seja para concordar ou discordar das minhas opiniões. É um espaço que está aberto para as pessoas escreveram o que desejarem.  E é o comentário dos leitores que faz um blogueiro  escrever cada vez mais e melhor.  Estou te esperando, amigo !
           Mas não posso deixar de agradecer pelos 240 mil acessos que tivemos, vindos de praticamente de todo o mundo, mas especialmente destes 12 países, pela ordem : Brasil, Estados Unidos, Alemanha, China, Rússia, Malásia, Canadá, França, Japão e Portugal, Argentina e México.

Obrigado Londrina, por estes 50 anos.  E obrigado amigos e seguidores, por esse encontro diário aqui no blog

Na Alemanha, Papai Noel entra em campo



          Nada de futebol, o tempo agora é de curtir as festas natalinas. Como na Alemanha, onde a torcida do Union Berlin lotou o Estádio An der Alten Försterei e proporcionou um espetáculo belíssimo. As luzes foram apagadas e cada uma das 27,5 mil pessoas segurou uma vela e cantou músicas, numa festa em que também rolou muita comida e bebida.

         Na empolgação do Natal, muita gente poderá se esquecer de conferir o grande momento da música brasileira neste final-de-ano. Pois aqui vai a lembrança: logo mais, após a novela Império, a Globo mostra a final do The Voice Brasil 2014.
           Romero Ribeiro (cearense), Kim Lirio( gaúcho), Lui Medeiros (carioca)  e a dupla mineira Danilo Rei & Rafael  disputam o título de "A Voz do Brasil em 2014". E você pode até votar !

   
             NATAL DE PRAIAS LOTADAS

   Aqui no Sul, a chuva andou atrapalhando um pouco, mas do Rio pra cima o Dia de Natal foi de intensa movimentação nas praias.  Muito sol,  calor e mulheres bonitas.  Em algumas praias cariocas, o termômetro chegou a marcar 40° por volta das 13h15m. E a promessa é de manutenção do calor para todo o final-de-semana.
        As coisas melhoram também para que vai curtir praia na região Sul, do Brasil. Hoje à tarde, o movimento já era bom na praia gaúcha de Capão da Canoa (foto abaixo),   porque parou de chover e a temperatura andou pela casa de 24/26 graus.  Mas a água estava muito fria e pouca gente se atreveu a entrar no mar.
       

Virou motivo de preocupação

        Depois das denúncias, inclusive destacadas ontem aqui no Blog, a indicação do mineiro George Hilton para o Ministério do Esporte passou a ser uma grande preocupação para todas as entidades envolvidas na organização dos Jogos Olímpicos Rio-2016.
          Todos acham que a presidente Dilma deveria ter mantido Aldo Rebelo no cargo, porque ele já tem uma boa relação com o Comitê Olímpico Internacional. Os dirigentes entendem que está havendo um "erro de estratégica".  Faltam 600 dias para a Rio-2016, o prazo não é  longo. Na verdade, os Jogos começam em 2015.
Ana Moser, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei e líder da ONG Atletas do Brasil, disse que nunca ouviu falar de qualquer ligação de George com atividades esportivas. "Não sei o que podemos esperar dele e do PRB a frente do Ministério do Esporte "- acrescenta ela.
 
Como é que esse cara está chegando a Ministro dos Esportes ? Deputado desde 2007, não há nenhum registro dele na Câmara com ligação esportiva. Nenhum projeto da área. E em nenhum dos 97 discursos que fez no Plenário houve qualquer menção ao esporte

                                 SERÁ O FIM DO SUFOCO ?


          Depois das fortes chuvas dos últimos dias, para alívio dos paulistas, o nível do Sistema Cantareira subiu, passando a operar com 7% da sua capacidade. Na terça-feira, o nível era de 6,7%.
           No Sistema Cantareira choveu 140 mm nesta mês até ontem. A média histórica é de 220,9 mm. O nível dos reservatórios de  Alto Tietê e Guarapiranga também subiram esta semana. Tomara que sejam os primeiros passos para a normalização do fornecimento de água em São Paulo.
             Tô fora, porque bebida não é a minha praia. E sei também que não é praia do bom amigo Billy de Paula, autor desta postagem no Facebook.  Mas o que o povo está bebendo hoje é uma grandeza, hein ?!