Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

A Copa do Mundo das Bundas !



                  Paralelamente à Copa do Mundo de Futebol, vamos ter a disputa de mais uma edição do Miss Bumbum, concurso criado em 2011. Pelas fotos, me parece um grupo de mulheres feias, mas bundudas. E o evento está sendo chamado de Copa do Mundo das Bundas

                 Mas tem bronca na jogada: muitas reclamações, porque as representantes do Amazonas e do Rio Grande do Norte são candidatas transgêneros. Só no Brasil mesmo !

                   
Cansado de perder,
  Vasco reformula



            Com a confirmação da chegada do técnico Jorginho para assumir o lugar deixado por Zé Ricardo, o presidente Alexandre Campello (foto) decidiu reformular o departamento de futebol do clube. Na noite da última terça-feira, ele demitiu o diretor executivo Paulo Pelaipe e o gerente de futebol, Newton Drummond.

              Os dirigentes se envolveram na crise política do Vasco e tiveram força reduzida, fazendo com que tivessem decisões muito contestadas no clube. Ambos haviam assumido o cargo no dia 25 de janeiro. 

                  Com a contratação de Jorginho, Campello decidiu por deixar Pelaipe de fora do clube carioca, tendo em vista que o ex-diretor executivo já havia se desentendido com o novo treinador quando trabalharam juntos no Flamengo. Felipe Ximenez está sendo especulado para assumir a vaga do dirigente.

                  O preparador físico Renato Henriques também foi desligado, pois fazia parte da equipe de Zé Ricardo, sendo substituído por Joelton Urtiga, que costuma acompanhar Jorginho em suas equipes.
Bibi Ferreira hospitalizada !



                        A atriz Bibi Ferreira está internada desde esta segunda-feira no hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.
                  A informação foi confirmada pelo hospital, que divulgou um boletim médico, na tarde desta terça, informando que a artista deu entrada na unidade de sáude com quadro clínico de desidratação.   A assessoria da artista também confirmou a informação, além de garantir que a atriz passa bem e deve sair do hospital nos próximos dias. 
              A artista completou 96 anos na última sexta-feira, e neste ano é personagem principal de Bibi, Uma Vida em Musical, espetáculo que retrata a sua biografia. Ela se consagrou no teatro ao apresentar grandes musicais como Gota d'àgua, além de prestar homenagem a personalidades como Edith Piaf e Frank Sinatra.

Indiazinha foi enterrada
   viva, mas sobreviveu


         A  bisavó da índia recém-nascida – que foi resgatada depois de ser enterrada viva pela família dela, nessa terça-feira (5), em Canarana, a 838 km de Cuiabá – foi presa pela Polícia Civil nesta quarta-feira.

            A menina sobreviveu e foi resgatada por policiais, que estimam  que a criança ficou enterrada por sete horas – entre as 14h e 20h de terça-feira em uma cova de 50 centímetros de profundidade. A menina está no Hospital Regional de Água Boa, a 736 km de Cuiabá.

Surgem músicas para a Copa


                 A contagem regressiva para o início da Copa do Mundo 2018 –cuja abertura acontece na semana que vem, no dia 14 de junho– já começou.  E os artistas aproveitam o momento de festa, que segue o período de turbulências políticas e sociais, para lançar músicas que ajudem o brasileiro a entrar no clima de festa e virem hits.
             Um dos destaques é "PaPum", do funkeiro paulista Kevinho(foto).  No videoclipe, o cantor anima uma torcida e conversa com o atacante da Seleção Brasileira Gabriel Jesus. "Já conhecia o Gabriel e também conheço o Neymar. Foi divertida a gravação! Fizemos por videochamada, e ele entrou direto da Inglaterra"- explicou Kevinho.
A nova classificação 
        da Serie B

     O Fortaleza continua liderando tranquilo, agora com 5 pontos de vantagem sobre os demais. Mas ontem, o time cearense só empatou em Goiânia (foto), com o Vila Nova, e foi graças ao goleiro Marcelo Boeck, que defendeu um penalti, garantindo a invencibilidade tricolor.  O São Bento também está invicto, mas 10 pontos atrás. 

            Os resultados da rodada completa disputada ontem foram: Figueirense 1 x Londrina 1,  Oeste 0 x Brasil de Pelotas 0, Vila Nova 0 x Fortaleza 0, Ponte Preta 2 x Goiás 1,  Boa Esporte 2 x São Bento 2,  CSA 1 x Guarani 2,  Sampaio Corrêa 1 x Avaí 1,  Coritiba 1 x CRB 0,  Criciúma 4 x Paysandu 1  e  Juventude 2 x Atlético Goianense 2.

             O Londrina caiu para 11º, o Coritiba voltou para o G4 e a nova classificação aponta:  1º Fortaleza 23;  2º CSA 18;  3º Coritiba 16;  4º Avaí 15;  5º Paysandu 15;  6º Figueirense 14;  7º Vila Nova 14;  8º Guarani 13;  9º São Bento 13;  10º Atlético Goianense 12; 11º LONDRINA 12;  12º Sampaio Corrêa 11;  13º Ponte Preta 11;  14º Juventude 11;  15º Oeste 11;  16º Brasil de Pelotas 10;  17º Criciúma 7;  18º CRB 7;  19º Goiás 5  e  20º Boa Esporte 5 pontos. 
     Será que vamos
 ter brigas na Copa ?



                          As forças policiais da Rússia podem achar que a Copa do Mundo está segura. Mas não se engane: vai ter briga nas próximas semanas.  Os Holligans russos querem ser reconhecidos como os  mais violentos do mundo. Eles são pessoas frias e calculistas, que vivem para brigar.
Afinal, que bicho é esse ?




             Especialistas em vida selvagem nos Estados Unidos estão intrigados com um animal "parecido com um lobo", morto por um fazendeiro no estado de Montana. 

            "Não temos idéia do que seja isso"- disse em entrevista a um jornal local o porta-voz do Departamento de Pesca, Vida Silvestre e Parques de Montana (FWP, na sigla em inglês), Bruce Auchly. O órgão espera o resultado de um teste de DNA para desvendar o mistério.

                 Em um comunicado à imprensa, o Departamento descreve a criatura como "fêmea, jovem, não lactante e membro da família dos canídeos, que inclui cachorros, raposas, coiotes e lobos".

               Depois de inspecionar a criatura, os especialistas disseram, entretanto, duvidar que fosse um lobo, pois seus dentes eram muito curtos, as patas dianteiras anormalmente pequenas e as garras muito grandes.

O resultado do teste de DNA para identificar afinal que espécie seria essa deve demorar até uma semana. Enquanto não sai, teorias bizarras têm circulado na internet sugerindo que poderia se tratar, por exemplo, de um lobisomem, de um jovem urso pardo ou de um parente de Pé-grande.
O fazendeiro atirou na criatura na semana passada, quando percebeu que se aproximava do seu rebanho
"Várias coisas me chamaram a atenção quando vi as fotos", disse Ty Smucker, especialista em gerenciamento de lobos do FWP.  "As orelhas são muito grandes. As pernas parecem um pouco curtas. As patas parecem um pouco pequenas, e a pelagem parece estranha. Tem realmente algo de estranho nisso."
A agência registrou as teorias "míticas" que estão circulando on-line, incluindo a de que o animal poderia ser um lobo gigante.
O lobo gigante é um animal pré-histórico, como os mastodontes e os tigres dentes de sabre; por isso, não existe."
Entre as teorias que estão sendo divulgadas na internet, alguns dizem que a região está muito ao norte para o animal ser o lendário Chupa-cabra. Outros se perguntam se pode ser um Dogman, uma figura folclórica em Michigan, por exemplo.
Outros acham que é um coilobo (uma mistura de lobo e coiote), ou talvez um cão-lobo criado em cativeiro e depois solto na natureza.
A caça a lobos é permitida no estado de Montana e os moradores também têm permissão para matá-los se ameaçarem suas propriedades, informou o FWP em seu comunicado à imprensa.
Na semana passada, especialistas que pesquisam esses animais estimaram a existência de aproximadamente 900 lobos em todo o estado.
Maria Esther Bueno está
   gravemente enferma



                  Maior nome do tenis brasileiro, Maria Esther Bueno , de 78 anos, está internada em estado grave no Hospital 9 de Julho, em São Paulo. Ela tratava um câncer no lábio. Voltou a sentir dores e foi constatado que a doença havia se espalhado por outras partes do corpo.

              O hospital divulgou nota oficial informando que a ex-atleta foi internada em maio. A ex-tenista venceu nada menos que 19 Grand Slams, os princiapais torneios da modalidade. O primeiro foi na grama de Wilbledon, em 1959, aos 19 anos.  Vamos rezar por ela, uma heroína do esporte brasileiro.