Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 6 de outubro de 2013

Só o Cruzeiro é confiável

     Se você quiser acertar um teste da Loteca só com jogos do Brasileirão, marque seco no Cruzeiro e jogue triplo em todos os outros jogos. Não tem outro jeito. Embora  Grêmio e Atlético Paranaense tenham vencido na rodada, não para confiar neles ou em qualquer outra equipe. Só há regularidade no Cruzeiro. Os demais mudam de cara a cada partida. Hoje jogam muito e amanhã não jogam nada.

     O mais engraçado é que eu continuo achando que o time mineiro não é um super time. Mas faz os gols e ganha os jogos. E isso é o que vale. Depois desta rodada, a Raposa fica 11 pontos a frente do Grêmio. Não tem mais jeito de pegar. Só se Deus se meter e entrar em campo.
      Neste domingo, corri todos os canais do pay-per-view por 5 ou 10 minutos e  fiz a minha escolha. Optei pelo Atletiba, que teve de tudo a partir da acirrada rivalidade. Deu Furacão de virada (2 a 1) por duas razões: seu time tem muito mais qualidade do que o Coxa e seu craque Paulo Baier, que fez os dois gols, supera o craque do Coritiba (Alex) em tudo. Os dois tinham escalação duvidosa, mas Paulo Baier fez questão de jogar, fazendo a diferença dentro de campo. Já Alex aceitou ficar de fora, mais uma vez poupado. A diferença entre os dois é muito grande.
         E atenção: mais duas ou três rodadas e o Coritiba estará na zona de rebaixamento, se nada for feito imediatamente. O grupo é ruim e os dirigentes são burros. Liberar  a dupla de zaga Emerson e Pereira para escalar esse horroroso argentino Escudero, é coisa de quem deseja perder mesmo.
 
 

Deu o óbvio na Coreia. Vettel na ponta

       Cantei a pedra aqui no Blog que não valia a pena ficar acordado para ver o GP da Coréia. E deu tudo o que antecipei. Sebastian Vettel saiu e chegou na frente, ganhando a quarta prova seguida. É mais difícil ele perder o Campeonato de Fórmula 1 do que o Cruzeiro perder o Brasileirão.  E Felipe Massa também confirmou nossos prognósticos, chegando atrás do Fernando Alonso. E desta vez o piloto brasileiro exagerou, rodando sozinho na pista e ficando em último. Ainda conseguiu terminar a corrida em 9º lugar. Está cada vez pior.
         Kimi Raykkonen foi o segundo colocado, com Grosjean em terceiro, Hulkenberg em quarto e Hamilton em quinto. Com a vitória, Vettel chegou aos 272 pontos, abrindo 77 de vantagem sobre Fernando Alonso. Na próxima prova, no Japão, se o alemão vencer de novo e o ferrarista não pontuar, o título estará definido. Pode haver uma disputa mais sem graça ?
      

Pérolas que o Facebook nos traz


       O Facebook nos mostra coisas boas e coisas ruins. Ou coisas que assustam, como esse vendaval que atingiu Curitiba em cheio, recentemente. A postagem é do amigo Bruno Anselmo Cardoso. Foi feia a coisa, hein ?