Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 3 de agosto de 2013

O bicho vai pegar na Vila Belmiro

        Na volta da delegação do Santos, certamente teremos problemas sérios na Vila Belmiro. Hoje, os muros do estádio santista já amanheceram pichados, exigindo "respeito a tradição" e acusando os dirigentes do clube.
                       
 
       E lá em Barcelona, cerca de 20 torcedores foram ao hotel onde a delegação está hospedada para protestar contra o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e contra o Comitê de Gestão do Peixe. Não houve invasão ou tentativa de agressão, mas os gritos de "fora, fora" ecoaram nas cercanias do hotel.
       A revolta é geral. Até Neymar, que participou da goleada aplicada pelo Barcelona no  Santos, não escondeu a sua tristesa.  

Vôlei Feminino vai bem no Grand Prix

          O time feminino do Brasil vai indo bem no Grand Prix de Vôlei que está sendo disputado em Campinas. Depois de vitória de ontem sobre a Polônia, por 3 a 1, as atuais bicampeãs olímpicas ganharam hoje cedo da Rússia, numa partida cheia de rivalidade, com muita provocação de ambos os lados.
                         
 
          A Seleção Brasileira começou perdendo, mas reagiu e acabou vencendo por três sets a dois, com parciais de 26/28, 26/24, 25/19, 22/25 e 15/8. Fernanda Garay foi o destaque do Brasil, mas a russa Goncharova foi a melhor do jogo, marcando 25 pontos. Amanhã cedo (às 10 horas) teremos a reedição da final olímpica: Brasil x Estados Unidos.

A volta por cima de Cesar Cielo

       Exatamente um ano depois do fracasso nos Jogos Olímpicos de Londres, quando foi apenas bronze nos 50 metros livres, o nadador brasileiro Cesar Cielo deu a volta por cima. Hoje pela manhã, na decisão do Mundial de Barcelona, ele ganhou a prova com o tempo de 21s32, superando os grandes nomes da atualidade, inclusive Florent Manaudou, seu algoz na Inglaterra.
 
                                 
 
      A prova de hoje contou com a participação de três campeões olímpicos: o americano Anthony Ervin (2000), Cielo (2008) e Manaudou (2012). Mas só o brasileiro chegou ao podium, faturando o título de tricampeão mundial. O segundo foi o russo Vladimir Morozov e em terceiro ficou George Bovell, de Trinidad y Tobago. Já Manaudou e Ervin ficaram, apenas em quinto e sexto lugares.
       Cesar Cielo já havia ganho o título mundial dos 50m borboleta, na última segunda-feira. Estas vitórias poderão significar a arrancada para a consagração nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Bota esse trem nos trilhos, 'irmão' Nilson

 
       A nova semana vai começar muito bem. Logo na segunda-feira, o jornalista, escritor e poeta Nilson Monteiro lança em Curitiba o seu primeiro romance "Mugido de Trem". Vai ser um sucesso, podem apostar, porque o homem escreve muito.
        O Nilson é meio irmão meu. Foi o pai dele, o saudoso Florêncio Monteiro, que me trouxe para Londrina, em dezembro de 1964. Seo Monteiro praticamente me adotou. Ao lado da esposa, a querida d.Damaris (também já falecida) ele me deu uma força danada. Foi então que conheci a sua "ninhada" : Nilson, Nilton, Nivaldo e Nenê. Nunca vou me esquecer de toda esta família.
        Que pena que não poderei estar lá no Museu Oscar Niemeyer, no Pátio das Esculturas, segunda-feira às 19 horas, para abraçar esse corinthiano (ninguém é perfeito), por quem tenho enorme amizade.

Pérolas que o Facebook nos traz


       Olhem que grande verdade nos diz a postagem feita pela amiga Fernanda Mattos, que mora em São Paulo. Tem uma cabeça linda a Fernandinha. Por dentro e por fora.