Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

O bom começo da Divisão de Acesso

       Ouvi vários comentários positivos sobre a largada da Divisão de Acesso do Paraná, ocorrida neste domingo.  Gosto muito desse tipo de competição. A rivalidade é muito maior do que na maioria dos  jogos que se vê nos centros grandes.
                                 
        Gostei muito de ver o destaque dado pela Folha de Londrina, abrindo a matéria com a bela vitória (foto)  do Nacional  de Rolândia  sobre o Junior Team, por 3 a 1.  Parece que o Nacional tem um atacante de bom nível, o tal Tcharlles, que fez dois gols. O zagueiro Fernando Belém fez o outro. Para o Junior Team marcou Marquinhos, cobrando pênalti.
         O Paranavaí do meu amigo Billy também estreou bem, derrotando o  sempre forte Francisco Beltrão por 2 a 1, no Estádio Waldomiro Wagner. Bruno e Elton marcaram para o Vermelhinho, descontando Nazaré para o Chico Beltrão.
            Na outra partida da primeira rodada, disputada em Cornélio Procópio, o PSTC local ganhou do Foz do Iguaçu, pela contagem mínima

Não acredito que estão pintando o campo

           Não acredito que estejam transformando Londrina na "Terra da Mentira". Ou na "Terra da Enganação". Pintar o gramado do Estádio do Café para esconder o seu estado lamentável é escancarar a incompetência da nossa cidade para resolver os seus problemas.  Já não conseguimos espantar as pombas para limpar nossas ruas, e agora não conseguimos trocar a grama de um campo de futebol. Estamos virando um fim de mundo mesmo. Será que nossos governantes não ficam envergonhados ?
          Mas é claro que a grande imprensa nacional, que virá para cobrir o jogo Londrina x Santos, ficará sabendo desta ridícula pintura. Vem aí mais chacota em cima da cidade e dos londrinenses.
 
 Uma cidade como a nossa  não tem R$ 200 mil para trocar o gramado ?

A volta de Dunga à Seleção

        Fiquei sabendo ontem da provável volta de Dunga à Seleção Brasileira, mas nem quis tocar no assunto. Deixei tudo pra hoje, esperando que as coisas amadureçam mais. Tudo indica que ele será mesmo confirmado, amanhã às 11 horas, na nova sede da CBF, na Barra da Tijuca.  E fico imaginando o que não vai rolar de conversa fiada por este País.
         Primeiro, uma brincadeira: lembram o que escrevi na semana passada ?  Que a CBF não aguenta ficar sem um gaúcho comandando a Seleção ?   Pois é, Dunga, Mano, Felipão....    E Dunga outra vez.
         Agora o lado sério da coisa. Se Dunga voltar mesmo, considero um fato normal. Não sei porque está surgindo tanta gente  contra a idéia. Será que é porque Dunga perdeu um jogo para a Holanda, em 2010 ?  Na verdade, eu nem sei porque mandaram ele embora, depois daquela partida.  Um jogo é só um jogo.   Mesmo que seja um jogo eliminatório como aquele.
         Não acho que Dunga seja o melhor técnico do mundo.  Sei que ele é mal humorado, meio ranzinza até.  Mas também sei que ele é um cara honesto.  E é por isso que está voltando à Seleção. Nesse meio, não é muito fácil encontrar um cara correto, honesto, que não se envolva em acertos na hora de convocar ou de escalar a Seleção.  Não foi a toa que Dunga ficou quatro anos lá.
          O cartel dele na Seleção é bom, com 42 vitórias em 60 partidas.  Entre 2006 e 2010, perdeu apenas 6 jogos.  Só neste final de Copa, perdemos dois em quatro dias.
           Vou lhes dizer uma coisa que conheço bem. Muitos caras da imprensa não gostam do Dunga porque ele não puxa o saco de ninguém, não fica adulando ninguém.
            Dunga é um cara reservado, sério. Tanto que agora à tarde, por volta das 14 horas, embora se mostrasse feliz, não confirmou o chamado para assumir a Seleção. Limitou-se a dizer: "Vocês da imprensa é que estão falando."
          
     PREFIRO ELE DO QUE QUALQUER UM DOS  CASCATEIROS QUE ANDAM POR AÍ