Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 28 de abril de 2012

Galo joga mal, mas está na final

     Mesmo jogando uma partida sofrível, o Atlético Mineiro derrotou o Tupi de Juiz de Fora por 1 a 0, hoje na Arena do Jacaré, e conseguiu vaga na final do Campeonato Estadual. Um gol de André, aos 26 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória do Galo.  
                                                                                                                
       O outro finalista do Campeonato Mineiro será conhecido amanhã, no jogo entre Cruzeiro e América Mineiro. Na primeira partida deu América por 3 a 2. O Coelho chegou a estar vencendo por 3 a 0, mas permitiu que os cruzeirenses encostassem no marcador. Agora, a Raposa deve jogar melhor.

A cachoeira de dinheiro do senador

     Gravações feitas pela Polícia Federal, na Operação Monte Carlos, reforçam a tese de que o senador Demóstenes Torres e o bicheiro Carlinhos Cachoeira são mesmo "muito amigos". As gravações índicam que esse pilantra do Demóstenes recebeu R$ 3,1 milhões de Cachoeira.
     E o pior é que o descarado senador ainda insiste em dizer que vai provar a sua "inocência". Só se ele receber uma "cachoeira de dinheiro" para comprar mais algumas pessoas desonestas que ainda têm voz ativa no nosso País.

Pedro reage. Milagre pode acontecer

        Pelo jeito, o milagre pode acontecer mesmo. É o que conclui quem lê a mulher do cantor Pedro no twitter. Cheia de esperança, ela comemora porque a medicação está sendo retirada. E abre o coração: "Força Pedro, levantaaaaa meu amor!!!  Deus é bom demais" escreveu Thais Gebelein.
        Entretanto, o boletim médico divulgado agora à tarde, conta que a medicação está sendo retirada aos pouco. A informação é de que o filho de Leonardo está reagindo. Mas os médicos pedem prudência, porque o quadro ainda é grave.

Iraty goleado. É pra acabar mesmo

         O Iraty teve uma despedida bem ao nível do que apresentou durante todo o Campeonato Paranaense. Jogando em Toledo, o Azulão levou 4 a 1, dando adeus à Elite do nosso futebol. E sabe Deus até quando, porque em 2013 terá que disputar a Segundona para começar a brigar pelo retorno.
          O Toledo teve despedida vitoriosa, mas não tem muito o que comemorar, pois ganhou mais do que perdeu no Estadual. Foram 9 derrotas, 8 vitórias e 5 empates. Pelo menos se manteve na Primeira Divisão. Já o Iraty fechou com 15 derrotas, 6 empates e apenas uma vitória. Que campanha horrorosa. Até pega mal para a SM Sports.
          Rafhael Domingues (2), Ferraz e Diego Dedoné marcaram para o Toledo. Luiz Guilherme descontou para o rebaixado Iraty. Futebol em Toledo, agora só no ano que vem. Os dois times já estão sendo desmontados.
          
         

Silvio Santos quase fica sem calças

             Quem assistir o Programa Silvio Santos, amanhã à tarde, certamente dará muitas risadas. É que na gravação do programa, realizada hoje, seu suspensório arrebentou e ele quase ficou sem calças. Silvio conseguiu evitar o pior, mas teve que ser levado as pressas para o camarim. A platéia e o assistente Liminha cairam na gargalhada, como mostra a foto.
               Seus auxiliares até pensaram em cortar, mas Silvio insistiu para que a produção inserisse o "acidente" no programa de amanhã. Vai ser muito engraçado.

Teló: astro pop nos Estados Unidos

        Não podia ter sido melhor a estréia do cantor Michel Teló nos Estados Unidos. Depois de fazer sucesso pelo mundo inteiro, ele finalmente cantou quinta-feira no Bank United Center, em Miami. "Ai se eu te Pego" foi a música que fechou o Billboard Latin Music Awards, com direito a muita pirotecnia, companhia de dançarinas e tratamento de astro do Pop. A música subiu para a 91ª colocação, entre as 100 mais dos Estados Unidos.  Ninguém segura esse cara, hein ?

Os últimos retoques para a Segundona

         Faltando três dias para o início do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, os clubes vão dando os últimos retoques para a rodada de estréia, no Feriado de 1º de Maio. Em Prudentópolis, o problema maior do Serrano é liberar o Estádio Newton Agibert. Sairam os laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, mas a Federeção ainda deve fazer uma vistoria, antes de liberar a praça esportiva. De qualquer forma, como o primeiro jogo do Serrano será em Foz do Iguaçu, ainda há tempo para que tudo seja completado.
         No campo, os treinos continuam (foto) e parece que vai tudo bem. Esta semana, o Serrano anunciou seis novas contratações: os goleiros Jefferson e Péricles (ex-Corinthians Paranaense); o zagueiro Polaco e o meio-campista Rocha, que defenderam o Iraty; o meia Gil, que veio do Cratéus, do Ceará; e o atacante Carreta, que estava no América de Teófilo Otoni, em Minas Gerais.


****** Os árbitros para a 1ª rodada já estão escalados: Grecal x Grêmio Metropolitano terá a direção de Marcos Vinicius Soares Martins;  Grêmio Maringá x Nacional será arbitrado por José Mendonça da Silva Junior; o jogo da Vila Capanema, entre Paraná Clube e Junior Team, terá Marcos Daniel de Camargo apitando; Foz do Iguaçu x Serrano contará com a arbitragem de Osvaldo Massafera Junior; e, finalmente, Rodrigo Milani Rosin apita Cincão x Cascavel, no Estádio do Café.


****** Correria mesmo está ocorrendo em Cascavel, onde o time local tenta registrar jogadores para vir a Londrina enfrentar o Cincão. Até ontem no final da tarde, apenas nove jogadores apareciam como inscritos no BID da CBF.  E dois deles são goleiros. Mas espera-se que até segunda-feira tudo esteja em ordem.

****** Já o Cincão Esporte Clube está tranquilo. O meia Felipe (ex-Arapongas) chegou, mas não participa do jogo de estréia. O time será definido no coletivo marcado para este domingo no Estádio do Café, local do jogo de terça-feira com o Cascavel. O fisicultor Venturini trabalhou bastante com o grupo, durante toda a semana. O técnico Gilberto Papagaio (foto) está animado, e o meia Rogerinho está mostrando competência nos treinamentos. Ele será o cobrador de faltas da equipe.


****** O técnico Dirceu Mattos misturou jogadores experientes com muitos garotos e está acreditando que o Nacional, de Rolândia, vai fazer boa figura na Segundona. Os três reforços que vieram do Rio Branco, de Paranaguá, amadurecem um pouco mais o grupo. São eles o zagueiro Rodrigo, o volante Peu e meia Baiano. O Nacional pega uma "pedreira" na estréia: Grêmio Maringá, no Estádio Regional Willie Davids, na Cidade Canção.

Paraná já quer "bagunçar" a Segundona

         Como único time "grande", que disputa o Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube certamente vai querer regalias especiais na Segundona Paranaense. E já começou. Os paranistas querem remanejar os jogos contra o Cascavel (dia 6/5), Nacional (16/5) e Serrano (31/5). A alegação é de que o time terá jogos em dias próximos, pela Série B Nacional.  Só que, para atender a solicitação do Tricolor, a Federação Paranaense teria que trocar datas de rodadas inteiras.
         O Paraná Clube também reclama da tabela da Segundona, porque obrigará o clube a entrar numa sequência de cinco jogos fora de casa, pelas duas competições. Do jeito que estão as tabelas, o Tricolor será obrigado a disputar treze partidas só no mês de maio. Mas, cá pra nós, o problema é dele. Terá que montar um elenco mais numeroso, para revezar jogadores. Como fazem os times "grandes".
        O técnico Ricardinho(foto) diz: "Não quero polemizar, mas a Federação Paranaense foi muito dura com o Paraná Clube. Jogar a cada dois dias é muito ruim."
        E aí eu começo a ficar preocupado. Será que não virão compensações através de más arbitragens ?

Tribunal pode decidir o Campeonato

         Com cinco atletas na pauta de julgamentos do TJD do Paraná, o Atlético corre o sério risco de praticamente perder o título estadual no Tribunal. É que Guerron e Paulo Baier (foto), mais Marcinho, Héracles e Bruno Costa serão julgados por sua participação na confusão gerada no Atletiba do dia 22. Eles foram denunciados e podem pegar pesadas penas.
 
          As denúncias contra Guerron e Baier são mais fortes. Eles são acusados de agressão e a punição pode ser mais severa. E o que é pior: na  mesma noite do julgamento, o Atlético estará jogando contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Desta forma, os jogadores não poderão comparecer ao TJD para depor.
            Como se sabe, o Atlético está classificado para as finais do Paranaense, juntamente com o Coritiba. E se entrar em campo sem esses cinco jogadores que serão julgados, dificilmente conseguirá conquistar o título.

Apreendido o carro de Luis Fabiano

       O centroavante do São Paulo Luis Fabiano, que está suspenso e não joga amanhã, contra o Santos, teve seu carro apreendido, hoje cedo (8h40m) na Avenida Nicolas Boer com o viaduto Júlio de Mesquita Neto, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista.
        O Policiamento de Trânsito informou que o carro, um Audi RS 5, branco, não tinha placa dianteira, estava com a placa traseira fora do padrão e tinha pendências administrativas. O carro tem registro aqui no Paraná e está com R$ 10.000 de pendências no Estado.
        O carro está apreendido no Pátio de Apoio 1 do Detran, em Aricanduva. Luis Fabiano disse a Polícia que tinha adquirido o veículo há poucos dias e que desconhecia as pendências.