Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Bancos só até amanhã !


                     As agências bancárias de todo o Brasil ficam abertas somente até amanhã. Na sexta-feira (29), os bancos funcionam somente para serviços internos, segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Em 2018, as agências voltam a funcionar normalmente na terça-feira, dia 2.
              As contas de consumo, como luz, água, telefone e TV a cabo, assim como carnês que estiverem com vencimento nas datas que as agências estiverem fechadas, podem ser pagos nas agências no primeiro dia de reabertura, sem incidência de multa por atraso.
            O público pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes para realizar operações bancárias. Além disso, as contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos.
               No caso de boletos bancários, os clientes também podem fazer o agendamento em canais eletrônicos ou fazer pagamentos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).
                 As agências dos correios também não terão atividades nesta sexta-feira e próxima segunda-feira ( Dia 1º). Com isso, quem precisar de atendimento nesses locais deve procurá-los só até amanhã.
                O fim de ano também altera a rotina de comércios, repartições públicas e espaços de lazer e cultura.
Incêndio assustou o Batel !




                  Um táxi pegou fogo em frente ao Shopping Crystal, no bairro Batel, na manhã desta quarta-feira. O incêndio foi registrado por volta das 10h45m e teria começado após um problema na bomba de combustível do veículo. O motorista ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Evangélico.
            De acordo com o soldado Felipe Castilho, do Corpo de Bombeiros, o condutor percebeu as chamas e tentou fazer o combate sozinho utilizando o extintor, mas acabou se ferindo. “Nossa equipe foi acionada às 10h48m e, quando chegou ao local, às 10h51, o taxista já havia sido encaminhado por colegas até o hospital”. Não há informações a respeito da gravidade dos ferimentos.
              Ainda segundo Castilho, as chamas se alastraram rapidamente e tomaram todo o veículo. “Nosso trabalho de combate ao fogo durou 20 minutos e muita gente se aglomerou ao redor porque foi na frente do shopping” - comentou.
                    Durante o trabalho dos bombeiros, o trecho da Rua Benjamin Lins, entre as ruas Pasteur e Buenos Aires, precisou ser interditado. O trânsito ficou complicado na região por alguns momentos.
O pessoal da Lava-Jato está
louco da vida com o Temer




             As regras para a concessão do indulto natalino afrouxaram ao mesmo tempo em que as investigações de corrupção atingiram os principais auxiliares do presidente Michel Temer. Por 15 anos, só foi colocado em liberdade pelo decreto presidencial quem tivesse cumprido um terço de uma pena máxima de 12 anos, no caso de crimes sem violência, onde se encaixa a corrupção e a lavagem de dinheiro. Em dois anos, esta tradição foi quebrada, levando o comando da Operação Lava-Jato a questionar a constitucionalidade da decisão do presidente.

             "Este indulto consagra o Brasil como paraíso dos réus do colarinho branco e esvazia a Lava-Jato. Ele desestimula e impede novos acordos de colaboração. Quem vai delatar,  se já sabe que 80% de sua pena será perdoada? Isso é melhor que qualquer acordo "— denuncia o procurador da Operação Deltan Dallagnol (foto).


Até nisto o Inter está mal !





                     Em Porto Alegre, esse "ponto de encontro" da torcida colorada em 2009, quando uma multidão vermelha marchou até o Beira-Rio para festejar o centenário do clube, a Praça Sport Club Internacional hoje é um matagal abandonado no limite entre os bairros Azenha e Cidade Baixa.
                      " O pessoal caminhava ali todo dia, as crianças iam jogar bola. De uns meses para cá, nunca mais teve nada, porque o mato já chegou à altura de adulto: está com mais de 1m70cm" – reclama o empresário Leonardo Camerini, morador de um prédio na frente da praça, que tem lixeiras e bancos quebrados e virou reduto de sem-teto.

                         Situada ao lado do Hospital Porto Alegre, a área ganhou o nome do Inter porque o primeiro campo de futebol do clube, no início do século 20, ficava exatamente ali – era o Campo da Rua Arlindo. Em 2009, durante a festa que reuniu centenas de colorados no local, a direção do Inter assinou um contrato de adoção da praça.
                         O clube, então, ficava responsável pela limpeza e pela manutenção da área. Mas, como o contrato não foi renovado no ano seguinte, a conservação do local voltou aos cuidados da prefeitura, que, como a gente já sabe, tem como marca negativa neste ano a falta de serviços básicos, entre eles o corte de grama.
                            Em nota, a Secretaria de Serviços Urbanos informou que trabalha em um novo contrato para aumentar a frequência da capina das empresas terceirizadas. A última vez em que a Praça Sport Club Internacional teve sua grama cortada, segundo a prefeitura, foi em setembro – a próxima capina deverá ser em janeiro.
O mar lindo e perigoso de sempre !




           O Corpo de Bombeiros do Paraná tem feito diariamente salvamentos nas praias do litoral do estado. Um deles ocorreu no final da manhã desta quarta-feira  em Caiobá, como nos mostrou a Tribuna do Paraná. 

       A jovem Helena estava com seus parentes no mar, quando levou um susto ao escorregar no mar e começar a engolir água. Rapidamente os bombeiros, que estavam a metros dali, correram para socorrê-la.
        “Eu estava com meu cunhado quando de repente a onda começou a nos puxar, os bombeiros viram que estávamos em apuros e foram até lá. Agora, tomarei mais cuidado com certeza”- disse Helena Messias.   
               “Sempre que vemos alguém em apuros, corremos para evitar uma tragédia, ela perdeu o pé, poderia não retornar mais, por isso os guarda-vidas a resgataram” - contou a Porta-Voz do Corpo de Bombeiros, Capitão Rafaela Diotalev.
               Desde o início do Verão Paraná até a manhã desta quarta o Corpo de Bombeiros registrou 140 resgates simples como o ocorrido hoje, no qual a pessoa não precisa de atendimento posterior na areia ou ser encaminhada a um hospital.