Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Tubarão só empatou na Capital

               A vitória de domingo passado, no clássico com o Maringá, não trouxe todo o ânimo que a torcida londrinense esperava para o seu time.  Agora à noite, jogando no Ecoestádio contra o desfalcado misto do Atlético Paranaense, vice-lanterna do Paranaense, o Tubarão não passou de um empate de 2 a 2. Caiu para quarto lugar, ao lado do Coritiba. Vi o jogo pela televisão. O time do Tencati é fraco mesmo. Esforçado, mas fraco.
               O Atlético foi melhor no primeiro tempo e fez 1 a 0, aos 28 minutos, através de Crislan, que aproveitou jogada de Otávio com Zezinho. Mas o Tubarão empatou aos 37', quando Maicon cruzou da direita e Arthur cabeceou firme para as redes.
                 No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Furacão fez 2 a 1. O gol foi do lateral Mário Sergio. O técnico Claudio Tencati então tirou Silvio e colocou Rone Dias, que eu não sei porque não é titular. Quase fez um gol olímpico. A bola bateu na trave. E o time melhorou, passando a jogar mais a frente. Os atleticanos se encolheram e o empate acabou vindo, aos 36 minutos, quando o goleiro Rodolfo saiu precipitadamente do seu arco. O zagueiro Grole marcou de cabeça.
                  

Teliana está nas quartas-de-final

      A brasileira Teliana Pereira, 98ª do ranking da ATP, conseguiu agora há pouco a sua segunda vitória no Open Rio de Tenis. A pernambucana despachou a austríaca Patrícia Mayr-Achleitner (81 do mundo) por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 7/6.
 
       A  vitória valeu a chance de disputar a semifinal, amanhã contra a romena  Irina-Camelia Begu, que é a 145ª do ranking. Na partida de hoje, Teliana fez um ótimo primeiro set e mostrou muita raça no segundo.

A vida vai ficar muito pior

           Leio no jornal que "60% dos presos não mereciam estar na cadeia".  A alegação é de que eles não cometeram grandes delitos e deveriam cumprir pena em regime semi-aberto. "São crimes de pequena repercussão ou posse de pequena quantidade de droga" - dizem autoridades da Justiça do Paraná.
           Se do jeito que está, a vida aqui fora já está um horror, imaginem se soltarem todo esse povo, o que não irá acontecer.

Bellucci reage e vence Monaco

      É aquilo que eu sempre costumo dizer: o tenista brasileiro Thomaz Bellucci é imprevisível. Um grande lance agora, uma enorme mancada logo adiante. E ontem a noite, na sequência do Rio Open, o canhoto paulista aprontou mais uma das suas. Jogando muito mal, levou um 4/6 no primeiro set, contra o argentino Juan Monaco, 42º do ranking da ATP, dando a impressão de que seria presa fácil para o platino. Entretanto, o jogando sua melhor partida dos últimos tempos, ressurgiu a partir do segundo set, fazendo um duplo 6/3 e ganhando o jogo por 2 a 1.

       Nem parecia o mesmo tenista do começo de partida. Bellucci mostrou garra e qualidade, entusiasmando os cariocas que foram a quadra do Joquei Clube Brasileiro. Pelo menos há dois anos eu não via o brasileiro jogar tão bem.
       Com a vitória, Thomaz Bellucci passou às quartas-de-final. Vai enfrentar o espanhol David Ferrer, quarto melhor do mundo no momento,  que derrotou na rodada de ontem outro argentino (Federico del Bonis), por dois sets a zero.
        Por outro lado, o número um do ranking, o também, espanhol Rafael Nadal, confessou que não jogou uma grande partida na sua estréia no Rio, na qual derrotou seu compatriota Daniel Gimeno-Travel, por 6/3 e 7/5.

Timão achou um pior do que ele

        Depois de seis jogos de sofrimento, o Corinthians conseguiu encontrar um adversário pior do que ele, o coitadinho do Oeste de Itápolis. O Timão levou um gol aos 2 minutos, mas conseguiu virar o placar. O 2 a 1 valeu mais do que uma goleada.
                                     
        O Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto,  recebeu um grande público, que viu Romarinho e Jadson marcarem dois lindos gols. Os corinthianos voltaram pra casa contentes. É que além de sair do incômodo jejum, o Alvinegro teve a certeza de que passou o São Paulo pra trás: o londrinense Jadson (foto) é muito melhor do que o Pato.

Pérolas que o Facebook nos traz


     Sabrina Vargas, grande cantora e ótima amiga. É dela esta postagem que selecionei para este espaço que homenageia o Facebook