Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Neymar bem marcado. Ganso displicente. Velez 1 a 0

             O Santos não foi o time que todos conhecemos e perdeu de 1 a 0 para o Velez Sarsfield, esta noite em Buenos Aires. Com Paulo Henrique Ganso irritantemente displicente, o Peixe praticamente jogou com dez. Para completar, Neymar foi muito bem marcado pelos argentinos e, mesmo se esforçando bastante, não conseguiu mostrar seu futebol.
             Talvez a culpa seja do técnico Murici, mas nos jogos fora do Brasil, o Santos tem deixado a desejar. E isso vem ocorrendo desde aquela goleada sofrida ante o Barcelona, no Mundial de Clubes. Pra falar a verdade, o 1 a 0 ficou barato. Óbolo marcou o gol e o paraguaio Carlos Amarilla apitou.
             Acho que o Santos se recupera no jogo da volta, mas não estou gostando do comportamento do Alvinegro quando joga longe de casa. O Santos de Pelé jogava em qualquer lugar do mesmo jeito.

Grêmio virou o jogo na Bahia

            O Grêmio conseguiu um grande resultado, esta noite na Bahia. Venceu o Bahia por 2 a 1, no jogo realizado em Pituaçu, e ficou muito perto da classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Com arbitragem de Alício Pena Junior, o Tricolor derrotou o time de Paulo Roberto Falcão com uma virada no marcador.
            Junior, aos 20 minutos, abriu o placar para o Bahia, mas o Grêmio empatou ainda no primeiro tempo, aos 38', através de Fernando. Mesmo sem realizar uma grande exibição, a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo chegou a virada, aos 27 minutos da etapa final, com gol de Naldo.
            No jogo da volta, em Porto Alegre, o Grêmio pode até perder por 1 a 0 que ficará com a vaga.

Tinga troca o Inter pelo Cruzeiro

         Esta ninguém esperava. O volante Tinga, um jogador muito respeitado pela torcida do Inter, deixou  o clube para jogar no Cruzeiro, de Belo Horizonte. O técnico Celso Roth deve estar por trás desta história.
         Com 34 anos, mas ainda correndo muito, certamente Tinga está procurando aumentar a sua motivação. Na verdade, o fato dele ter jogado nos dois principais times gaúchos (Inter e Grêmio) já serve para mostrar que Tinga gosta de grandes mudanças.

Flu fica com 10 e perde para o Boca

            Foi mais uma guerra do que uma partida de futebol. O Boca Juniors derrotou o Fluminense por 1 a 0, agora há pouco em La Bombonera e ficou em vantagem na briga por uma vaga nas semifinais da Libertadores. O jogo decisivo será quarta-feira que vem, no Engenhão, e o Tricolor precisa marcar dois gols e não sofrer nenhum. Se os brasileiros devolverem o 1 a 0, a definição virá nos penaltis.       
                         Pablo Mouche marcou o gol da vitória argentina e vibrou muito
        O maior problema do Flu foi jogar desde os 34 minutos do primeiro tempo só com dez jogadores, porque o lateral Carlinhos devou dois cartões amarelos e foi expulso.Mas o resultado poderia ter sido pior. Por sorte, o Boca não soube tirar proveito da vantagem. Fez um gol, através de Mouche, aos 7 minutos do segundo tempo, e foi só.
         Também é preciso levar em conta que o Flu jogou com muitos desfalques importantes, especialmente os de Fred, Wellington Nem e Deco. Achei o Boca fraco. Tirando Riquelme, que cada vez joga mais, o time boquense pouco mostrou na partida de hoje. Na verdade, só bateu o tempo todo.

Podem esperar, que ele está chegando


        O garoto da foto é Guilherme Placca, um meia revelado pelo Brasil, de Pelotas, de quem falam maravilhas. E logo nós vamos vê-lo jogando por um clube grande no Campeonato Brasileiro, pois um grupo de empresários paulistas foi a Pelotas e comprou 80 por cento do passe do menino.  A conversa é de que ele será contratado por uma agremiação da capital paulista.
         Guilherme Placca estava há um ano e meio nas categorias de base do Grêmio Esportivo Brasil. Ele chegou a entrar em alguns jogos do time profissional, agora em 2012. Vamos ficar de olho para conferir. O pessoal de Pelotas acha que ele vai jogar no Corinthians.

Jô e Jajá foram apenas multados

       Os dirigentes do Inter são mesmo muito "bonzinhos".  Nem o que Jô e Jajá aprontaram no Rio, após o jogo com o Fluminense, na semana passada, foi suficiente para que eles fossem dispensados. Especialmente Jô, que estava voltando de uma "aprontada" anterior. No Rio, enquanto todo o elenco voltou para o Hotel Windsor Excelsior, em Copacabana, os dois sairam com amigos e só apareceram de volta no hotel no dia seguinte, quase na hora da viagem de retorno a Porto Alegre. Os dirigentes fizeram um barulho danado, mas praticamente perdoaram Jô e Jajá.
        Ontem à tarde os dois foram multados e receberam ordem para treinar afastados do grupo, por tempo indeterminado. Hoje, por volta das 7h50m, eles começaram a treinar no Centro de Treinamento que o clube tem em Alvorada, cidade próxima a Porto Alegre. A foto é da chegada de Jô ao CT.
        Qualquer dia, garanto que teremos novas notícias de mancadas do ex-corinthiano Jô.
      

Mais uma estrela se apaga

       Do jeito que vai, o céu daqui a pouco estará vazio. Astros e estrelas estão se apagando. Vamos ficar na escuridão cultural ?  Hoje de manhã, mais uma estrela brilhante perdeu sua luz exterior. Morreu Donna Summer, cantora americana que ganhou cinco prêmios Grammy. Especialmente nos anos 70 só dava ela: Last Dance, Hot Stuff, Bad Girls e por aí a fora. Vendeu 130 milhões de discos em todo o mundo.Era chamada "Rainha do Disco", mas parece que não gostava muito deste título.

       Donna Smummer morreu de câncer no pulmão, aos 63 anos. Ela acreditava que havia ficado doente após os atentados de 11 de setembro, ao inalar partículas tóxicas. Mas isso não chegou a ser cientificamente confirmado.
      A grande estrela nasceu em Boston, no dia 31 de dezembro de 1948. Seu nome real era LaDonna Adrian Gaines. Aprendeu a cantar na igreja, num coral gospel, como a maioria das cantoras norte-americanas. Seu disco mais recente é "Crayons", de 2008.
       Donna deixa o marido Bruce Sudano, com quem teve dois filhos e quatro netos. Morava em Nashville, no estado americano do Tennessee.