Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Bayern estréia amanhã no Mundial

      As semifinais do Mundial de Clubes que está sendo disputado no Marrocos serão iniciadas amanhã, às 17h30m (de Brasília) em Agadir. A grande atração fica por conta da estréia do Bayern de Munique, a melhor equipe da Europa, que enfrentará o surpreendente Guangzhou Evergrande, representante da China que eliminou o Al-Ahly (Egito) nas quartas-de-final.
                           
 
      Os alemães (foto) são apontados pela grande maioria como os favoritos para ganhar o título, e entram em campo amanhã cheios de confiança. O time está há 41 jogos sem perder na Bundesliga. O técnico Guardiola está otimista, embora não tenha levado para Marrocos três jogadores importantes: Schweinsteiger, Robben e Holger Badstuber.  É a primeira vez que o Bayern disputa o Mundial de Clubes.
       Mas os chinenses também estão "acreditando". Com os brasileiros Muriqui e Elkeson e o argentino Dario Conca, o técnico italiano Marcello Lippi vai tentar surpreender os germânicos, repetindo o bom futebol do jogo de estréia, no sábado passado. Acho que vale a pena ver esse jogo, que será transmitido pela Fox Sports e pelo SporTV.

A Foto do Dia



        O mundo está louco ou não está ?  No Festival de Inverno Tollwood, em Munique (Alemanha), um grupo de homens e mulheres posou nú, dentro de gaiolas, no último sábado. O objetivo do organizador, o artista Wolfgang Flatz, era protestar contra a criação de animais em gaiolas. É a nossa Foto do Dia.

Viajou mais de 5 mil km e ficou no 0 a 0




        Atravessar o Brasil praticamente inteiro pra empatar de zero a zero com o Clube do Remo,  realmente não anima muito. Ida e volta dá mais de 5 mil km. Mas um empate lá no Mangueirão não é tão ruim assim. É difícil jogar em Belém, todo muito sabe disto. Deve ter sido um jogo duro de aguentar. São duas equipes fracas. O Remo anda por baixo, não é mais aquele time de poucos anos atrás. E o Londrina aparentemente não está montando uma equipe melhor do que a da última temporada. Não sei quem pagou esta conta, mas jogaram dinheiro fora neste amistoso. O jornal paraense "O Liberal" diz em sua edição de hoje que foi "um amistoso sem graça".

Pérolas que o Facebook nos traz


      Parece que o meu primo e grande amigo Nena (Luis Fernando Galvão), lá de Pelotas-RS, não está muito satisfeito com o rumo das coisas em nosso País. Olha a postagem dele aí !