Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 15 de março de 2016

O que a política faz com as pessoas, hein ?
 
                    Ao que tudo indica, o ex-presidente Lula vai mesmo virar ministro de qualquer coisa, só pra se livrar do juiz Sergio Moro. Como ministro, ele passará a ter foro privilegiado e só poderá ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal.
 
      E como é que ainda tem gente que gosta de política ? - pergunto eu.
             O futebol brasileiro está tão maluco, que existem boas possibilidades do Fluminense vir a  se sagrar campeão carioca sem disputar um jogo sequer no município do Rio de Janeiro. Pode ?
Está caindo um atrás do outro !



                 A temporada brasileira começou no início de fevereiro e em apenas 40 dias já fez cinco vítimas, pois 25% dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro trocaram de treinador. Figueirense, Atlético-PR, Fluminense, Palmeiras e Ponte Preta já mudaram o comando técnico em 2016.
 
                 E devem cair pelo menos mais três: Marcelo Martelotti (Santa Cruz), Deivid (Cruzeiro) e Givanildo (América-MG). Deivid é contestado pela torcida cruzeirense e tem agora a sombra de Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro pelo clube, que foi demitido ontem pelo Palmeiras.  O Santa Cruz, de Marcelo Martelotti, faz campanha fraca no hexagonal final do Campeonato Pernambucano, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. E Givanildo é quinto colocado no Mineiro e vai ter que enfrentar o Atlético-MG.
 
"VELHO CHICO"
 Carol Castro nua agitou o
público na estréia da novela




                   A estreia de "Velho Chico" na noite desta segunda-feira deu o que falar. A novela substituiu "A Regra do Jogo" no horário nobre da Globo e trouxe uma linda trilha sonora, belíssimas paisagens e cenas ousadas entre os personagens de Carol Castro e Rodrigo Santoro.
 
                   Na trama, Carol interpreta a personagem Iolanda, que é completamente apaixonada por Jacinto (Rodrigo Santoro). Após uma cena de sexo, Iolanda se levanta e sai da cama completamente nua. Os internautas ficaram em polvorosa e o corpão da atriz "bombou" nas redes sociais. 
Governo está pronto
 pra defender Dilma


                  O governo já está preparado para defender Dilma Rousseff na comissão do impeachment a ser instalada na Câmara dos Deputados, afirmou nesta terça-feira o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo.
 
                O ministro reiterou, em entrevista, que o governo não cometeu crime de responsabilidade fiscal que justificasse um impedimento da presidenta. "Não houve ilegalidade" - acrescentou.
Cardozo disse ainda que a eventual volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto como ministro de Dilma "não é blindagem".
 
MASTER 1000 DE INDIAN WELLS
Bellucci perde todo o dia !


                  O número 1 do tênis do Brasil continua na sua fase braba. É jogar e perder. Ontem, a derrota veio nas duplas. Bellucci jogou ao lado argentino Guido Pella e já está fora da disputa.
Depois de uma boa estreia na noite de sexta-feira,  Bellucci e Pella foram eliminados na segunda rodada da chave de duplas em Indian Wells. Os canhotos sul-americanos caíram diante do americano Jack Sock e do canadense Vasek Pospisil por 6/3, 6/7 (6-8) e 10-5 em 1h18mde partida.
 
A participação brasileira na chave de duplas em Indian Wells fica agora restrita a Bruno Soares. O mineiro joga ao lado do canhoto britânico Jamie Murray e enfrenta o também britânico Dominic Inglot e o sueco Robert Lindstedt.
Aí, já exageraram !


                 Foi só elogiar porque, preocupado com o Campeonato Paranaense,  o Londrina pouparia jogadores nesta viagem ao Pará, e já fizeram bobagem. Vão poupar até o técnico Claudio Tencati. Só pode ser brincadeira. E de mau gosto.

                  Não mandar o treinador é simplesmente desrespeitar os reservas que vão atuar em Parauapebas. E desrespeitar a própria competição. Sei que o Aléssio(foto)  conhece muito mais de bola do que Tencati, mas o treinador efetivo nunca pode abandonar seu atletas. Que máscara, hein ?

Nosso esporte em queda ! 


          É incrível como o esporte brasileiro perde terreno a cada dia. Em todas as modalidades. Não acreditei quando ouvi o Falcão (craque do futsal) dizer um dia destes na televisão que "no momento, não temos condições de ganhar um Mundial". Até pouco tempo éramos os reis do mundo neste esporte...

AS MELHORES DO FACEBOOK
 
 
Olha a minha filha Juliana Scalassara Campos de novo aqui neste espaço, com outra postagem bonita e interessante. Valeu Ju !