Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 16 de junho de 2013

O mesmo que se vê todos os domingos.

        Nada de diferente do que a gente vê por aqui nas tardes de domingo. Um bom jogo e só, nada de excepcional. Foi o que se viu na vitoria da Italia sobre o Mexico, agora há pouco no Maracanã. Pirlo e Balotelli, os craques do time italiano, confirmaram o que se diz deles. Foram os melhores da equipe e marcaram os dois gols.


        O México continua crescendo em termos de talento individual e organização tática. Mas permanece sendo aquele México pipoqueiro de sempre, que na hora do aperto sempre se entrega. Os astecas entregaram os dois gols.  No primeiro, o goleiro Corona tirou a mão da frente pra não atrapalhar o chute de Pirlo (foto). E no segundo, a zaga mexicana fez questão de abrir o caminho para o disparo decisivo de Balotelli. O placar de 2 a 1 acabou sendo justo. Chicarito agradou. Mostrou muita categoria na cobrança do penalti que originou o gol mexicano.
         Para o Brasil, ficou muito bom. Nossa Seleção tem tudo para se classificar já na quarta-feira, lá em Fortaleza, com um a vitória sobre os mexicanos. Como temos melhor saldo de gols do que a Itália (pelo menos por enquanto) são boas as possibilidades de alcançarmos o primeiro lugar do GrupoA. Deus tá jogando junto.
          Acho que os italianos também vão se classificar no meio da semana, ganhando do Japão. São melhores, tem tradição e parecem ter vindo com disposição de pelo menos chegar à final.
 

           Outra vez tivemos o anúncio de um grande público (71,5 mil torcedores), mas novamente o que se viu foram muitos lugares vazios no Maracanã. Tem mistérios por trás destas notícias sobre o sucesso de público nesta Copa das Confederações.
            E novamente tivemos protestos do lado de fora, na maior palhaçada da história em termos de manifestações populares no Brasil. Pau neles !
        

Cincão traz um ponto de Prudentópolis

         Jogar em Prudentópolis não é fácil. Desta forma, foi bom o empate conseguido pelo Cincão, esta tarde no Estádio Municipal Newton Agibert, por 1 a 1. Irineu abriu o placar para o time local, logo no começo da partida, mas o Colorado londrinense foi buscar o empate, com Bruninho.
         Como o lider Metropolitano Maringá também empatou (1 a 1 com o Junior Team), a situação não se alterou. O Cincão segue na vice-liderança. Os outros resultados: Roma 0 x Francisco Beltrão 0, Colorado 1 x Foz 0 e PSTC 4 x Grêmio Maringá 1.

Brasil despacha Argentina no vôlei


                                 

   Pela Liga Mundial de Vôlei, a Seleção Brasileira obteve dupla vitória sobre a Argentina, mantendo-se com 100% de aproveitamento na competição. O time de Bernardinho, que já havia derrotado os platinos na sexta-feira, voltou a ganhar por 3 a 0 ontem à noite, fechando esta etapa, que foi disputada em Mendoza.
      O jogo foi mais difícil que o anterior, mas os parciais favoreceram os brasileiros, que estabeleceram 25/21, 27/25 e 25/13. As maiores dificuldades  ocorreram no segundo set, quando a Argentina chegou a estar vencendo por 24 a 21, mas deixou escapar a vitória.
     No último set, o técnico Javier Weber chegou a xingar Bernardinho com palavrões, num desentendimento entre os dois. O set também foi marcado por uma séria lesão sofrida pelo garoto Isac, grande revelação brasileira, que sofreu uma fratura exposta no dedo mínimo.
     Com duas vitórias sobre a Polônia e estas duas sobre a Argentina, a Seleção Brasileira descansa no próximo final-de-semana e só volta a jogar nos dias 28 e 29, contra a França, no Ibirapuera. O time esteve muito bem nestas partidas iniciais.