Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A rival de Angelina ?



                  A atriz francesa Marion Cotillard (foto) está sendo apontada como a causadora do fim do casamento de Brad Pitt com Angelina Jolie.  Mas ela garante que está esperando o segundo filho, e que continua namorando com Guillaume Canet. O tempo dirá !
Sai Douglas Costa
   e entra Taison



                     O Bayern de Munique informou no domingo passado que Douglas Costa, substituído na vitória da equipe contra o Ingolstadt, no sábado, sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. No entanto,  o clube alemão não havia confirmado a gravidade do problema de Douglas nem o tempo de recuperação do atleta.
                   A lesão de Douglas Costa é diferente da que o jogador sofreu em julho, que o tirou da disputa do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. Na ocasião, o atacante teve um problema na coxa esquerda e precisou de quase dois meses para se recuperar e voltar a atuar pelo Bayern. Contra o Ingolstadt, ele havia entrado após o intervalo da partida, mas foi substituído 37 minutos depois por conta da lesão muscular. 
                  Mas por causa desta nova contusão de Douglas, o técnico Tite convocou nesta quarta-feira o atacante Taison. O jogador do Shakhtar Donetsk fará parte do grupo de atletas que disputará dois jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018: Bolívia e Venezuela, nos dias 6 e 11 de outubro, respectivamente.
                     Taison ganha a segunda chance desde que Tite assumiu o comando da seleção brasileira. Na primeira convocação do treinador, válida para os jogos contra Equador e Colômbia também pelas eliminatórias, o  ex-atacante  do Internacional atuou poucos minutos contra os colombianos, na vitória por 2 a 1. No triunfo por 3 a 0 sobre os equatorianos, fora de casa, Taison não jogou.
        O que as festas fizeram 
com o gramado do Maracanã




                    As festas feitas no Maracanã, na abertura e encerramentos das Olimpíadas  e dos Paralímpicos, foram mesmo muito bonitas. Mas vejam o estrago que elas fizeram no gramado do Maracanã, que terá que ficar fechado até o fim de outubro. O portal g.1 mostra hoje o tremendo buraco que abriram no meio do campo.

                   Antes desmentido por Marcelo Rubens Paiva, diretor artístico da festa da cerimônia de abertura da Paralimpíada 2016, o buraco de 6,5 metros de comprimento e 4 metros de largura com aproximadamente 2 de profundidade feito no gramado do Maracanã foi flagrado em imagem aérea tirada na manhã desta quarta-feira pelo repórter Emerson Rocha, da Rádio Globo. 
                   O fato é que essa alteração no campo acabou interferindo até na drenagem, que também precisará ser recuperada.
 O PIOR DO BRASILEIRÃO


            Que fase ruim está vivendo o América Mineiro, hein ?  Justamente depois de conquistar o título mineiro, o "Coelho" está fazendo tudo errado. Além de estar disparado em último lugar do Brasileirão, o simpático clube de Horizonte, que sempre vestiu um uniforme maravilhoso, resolveu adotar uma "fantasia" de incrível mau gosto, acrescentando detalhes nas cores laranja e amarelo na tradicional camisa verde e preta. Ano ruim mesmo !
Imagem triste pra nós !


            A imprensa brasileira está "segurando as pontas", mas foi muito triste para nós brasileiros ver o presidente da Costa Rica (Luis Solis) e os representantes de outros países, como Equador, Bolívia, Venezuela, Cuba e Nicarágua,  se levantando e deixando o recinto, quanto nosso presidente Michel Temer começou a falar na Assembleia da ONU.  São países que não concordam como Temer chegou ao poder.

            O Brasil sempre gozou da simpatia e do apoio de seus vizinhos, nunca passamos por situações assim, que prejudicam muito a nossa imagem perante nossos irmãos. Como vai mal mesmo a nossa política !

Cinco de Londrina entre as melhores do País

    Apesar das dificuldades que reinam por aqui, Londrina ainda conseguiu ter cinco empresas incluídas entre as mil melhores do Brasil no ranking do jornal "Valor Econômico".
 Só 67 empresas paranaenses apareceram na listagem, entre as quais as nossas A.Yoshii (construção e engenharia), Adama (química e petroquímica), Cooperativa Integrada (Agropecuária e bebidas), Grupo Plaenge (empreendimentos imobiliários)e a Cacique Alimentos. Palmas pra elas !
    Liga Sul-Americana de Basquete 
foi o melhor programa de ontem na tv

       O Mogi, representante brasileiro, estreou com linda vitória




                 Como manda um bom confronto entre Brasil e Uruguai, o Mogi das Cruzes não teve vida fácil em sua estreia na Liga Sul-Americana de Basquete. Porém, com uma atuação impecável no último quarto, a equipe mogiana (de uniforme azul) virou sobre o Defensor Sporting, após passar a maior parte do jogo atrás no placar e conquistou a vitória por 78 a 72 na noite desta terça-feira, na cidade de Comodoro Rivadavia, na Argentina, pela primeira rodada do Grupo A, que ainda conta com Gimnasia de Comodoro-ARG e Regatas Lima-PER.

            O grande nome da partida foi o ala-pivô Tyrone, do Mogi. O americano teve participação decisiva no resultado ao anotar um duplo-duplo de 21 pontos e 10 rebotes. Pelo lado do Defensor, destaque para o ala-pivô Federico Haller, que também alcançou um duplo-duplo: 17 pontos e 10 rebotes.


              A segunda rodada do Grupo A acontece nesta quarta-feira. Às 19h15m, o Mogi encara o Regatas Lima, enquanto o Defensor Sporting duela com os donos da casa do Gimnasia de Comodoro às 21h30m.