Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Diego Aguirre deixa o Galo



Menos de 24 horas depois da eliminação nas quartas de final da Libertadores diante do São Paulo, chegou ao fim na tarde desta quinta-feira a passagem do técnico Diego Aguirre pelo Atlético-MG. Ao lado do presidente do clube, Daniel Nepomuceno, o treinador uruguaio anunciou sua saída em pronunciamento na Cidade do Galo, e alegou que foi ele quem pediu para deixar o cargo.

"Venho comunicar que decidi deixar o comando do time. Não conseguimos o nosso grande objetivo, que era a Libertadores"- garantiu Aguirre. O treinador não explicou os motivos que o levaram à decisão, mas revelou que já havia colocado o cargo à disposição após a classificação para a segunda fase do torneio continental.
"Vinte dias atrás, pedi para sair do clube. Pedi ao Daniel, e ele pediu que ficasse porque tínhamos um jogo importante pela Libertadores com o Racing. Achei justo, mas pedi que nos falássemos novamente quando acabasse a participação na Libertadores, o que aconteceu ontem" - afirmou.

A passagem de Aguirre pelo Atlético-MG durou pouco mais de cinco meses. Trazido para o lugar de Levir Culpi, que deixou o clube na reta final do Brasileirão do ano passado, o uruguaio oscilou bons e maus momentos, tendo como ponto alto a classificação tranquila na fase de grupos da Libertadores.

"Aguirre deixa vários ensinamentos. É um treinador moderno e competente. Mas o futebol traz esses dias de encerramento de etapas. Ainda não conversei com nenhum treinador. Hoje não está sendo uma tarde boa aos funcionários e aos jogadores que sempre apoiaram o técnico. Só tenho que agradecer ao Diego - disse o presidente Nepomuceno.


Federer está fora 
de Roland Garros


                A dúvida sobre a participação do suíço Roger Federer em Roland Garros foi encerrada nesta quinta-feira. O ex-número 1 do mundo anunciou em suas redes sociais que não está plenamente recuperado dos problemas nas costas e por isso não estará em ação no saibro parisiense, encerrando uma marca de 65 Grand Slams consecutivos.

                "Sinto em anunciar que tomei a decisão de não jogar Roland Garros neste ano. Tenho evoluído bastante na minha condição física, mas ainda não estou 100% e acho que correria um risco desnecessário se disputasse o torneio sem estar totalmente preparado" - declarou o suíço, que disputou todos os Slam desde o Australian Open de 2000.
Um novo mistério aéreo


                   Mais um avião caiu, foi derrubado ou simplesmente sumiu na última madrugada. O voo MS804  da Egyptair partiu do aeroporto Charles de Gaulle de Paris nesta quarta às 23h09 (18h09 em Brasília) e deveria pousar cinco horas depois no Aeroporto Internacional do Cairo, na madrugada desta quinta (19) às 3h15 (horário de Paris e do Cairo).

Futebol é cada dia de um jeito



                  Ainda bem que eu já encerrei minha carreira de comentarista de rádio, porque a irregularidade que vem predominando no nosso futebol está derrubando qualquer analista. Jogadores e até times inteiros a cada jogo atuam de um jeito.


                  Ontem, por exemplo, vimos pela televisão o CRB de Alagoas atuando muito melhor do que o fez no Estádio do Café, sábado passado. Com muito mais coragem e melhor armação tática, a equipe alagoana até merecia ter vencido o Vasco em pleno Estádio de São Januário (foto). Levou o gol de empate nos acréscimos.

                  Querem outro exemplo de irregularidade ? O goleiro Victor até passou a ser chamado de São Victor, por suas atuações em edições anteriores da Copa Libertadores. Mas ele foi o culpado da desclassificação do Galo para o São Paulo. Falhou feio no gol de Maicon.

                   Quem sabe o Londrina consegue ser irregular, amanhã em Itumbiara, jogando contra o Goiás o que há muito tempo não vem jogando ?
Galo morto. Em pleno Horto !



                                  A torcida compareceu, transformou o Independência em uma panela de pressão. Mas dessa vez o famoso ‘Eu acredito’ não surtiu efeito. O Atlético parou no São Paulo, mesmo vencendo por 2 a 1, nesta quarta-feira. Cazares e Carlos fizeram 2 a 0 para o Galo, só que o Tricolor descontou com Maicon e usou bem o regulamento. A classificação paulista para as semifinais da Copa Libertadores veio com o gol marcado como visitante (foto), já que venceu o primeiro duelo, no Morumbi, por 1 a 0.

Mais de 21 mil vozes empurrando o Atlético, que até deu a impressão de que conquistaria a classificação com um placar elástico. O time alvinegro começou frenético, fez 2 a 0 em 11 minutos, mas acabou sendo vazado logo em seguida, depois de falha de Victor na saída pelo alto. Mesmo com apoio da torcida até o fim, o Galo não conseguiu fazer o gol que garantiria um lugar entre os quatro melhores da Libertadores. Ficou no quase. 

O São Paulo se manteve vivo na busca pelo tetracampeonato da Libertadores, enquanto o Galo teve o sonho do bi adiado. Os mineiros fizeram 2 a 0 rapidamente, mas o melhor jogador da partida decidiu a parada. Está jogando demais esse Maicon.