Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Fifa registra marca "pagode"

       Parece que a Fifa quer confusão mesmo. Esta idéia de registrar a marca "pagode" vai mexer com um monte de gente no Brasil.  Como é que alguém chega na terra dos outros e vai tomando posse  de tudo ?  Alguém me explica ?

Maringá vai disputar a Série D

        Felizmente, parece que o Maringá FC vai mesmo disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A ameaça de desistência era grande, mas os dirigentes Zebrão, João e Paulo Regini (foto) conseguiram acertar patrocínio para montar a equipe que representará a Cidade Canção na competição. Seria mesmo lamentável se, depois daquela grande campanha realizada no Campeonato Paranaense, o Maringá ficasse de fora.

       Já estão garantidos os patrocínios da Ciacollor e do Vale Sorte. E o Santa Rita Saúde também deve continuar patrocinando. Ricardo Barros e o prefeito Roberto Pupin estão ajudando nos contatos com empresas da região. Segundo presidente de honra do clube, Aparecido Regini, o Zebrão, os jogadores deverão se apresentar no dia 1º de junho, no Centro de Treinamento Vale da Zebra. 
        A folha de salários foi reduzida, mas 70% do elenco do Paranaense deve continuar defendendo o Maringá. Alguns jogadores importantes, como Max, Zé Leandro, Serginho Paulista, Juninho e Fernandinho já estão confirmados. E o técnico Claudemir Sturion também vai ficar para a Série D.
         Sinceramente, fiquei muito contente com a permanência do Maringá no campeonato. Nossa região terá dois representantes e boas chances de realizar uma ótima campanha.
           

E a tabela ajuda no prazo


                Com a divulgação da tabela pela CBF, Maringá e Londrina ficaram sabendo que terão uma semana a mais para prepararem suas equipes.  É que a Série D Nacional começa no dia 20 de julho, uma semana após o final da Copa do Mundo, mas os  dois representantes paranaenses folgarão na primeira rodada e só estrearão no dia 27, os dois jogando contra equipes catarinenses.
                O Tubarão terá a vantagem de estrear em casa, contra o Metropolitano, mas terá que disputar o último e talvez decisivo jogo lá em Santa Catarina, contra este  mesmo adversário.  Pela ordem, o Londrina enfrenta Metropolitano (em casa), Pelotas (fora), Boavista-RJ (fora), Penapolense (em casa), Boavista (em casa), Penapolense (fora), Pelotas (em casa) e Metropolitano (fora).
                 Já o Maringá vai estrear Santa Catarina, contra o Guarani de Palhoça, mas na última partida da 1ª Fase jogará no Willie Davids, contra os catarinenses.  A ordem dos jogos: Guarani (fora),  Brasil de Pelotas (em casa), Cabofriense (em casa), Ituano (fora), Cabofriense (fora), Ituano (em casa), Brasil (fora) e Guarani de Palhoça (em casa).
                 Com base nos Estaduais, a chave do Maringá me parece mais difícil que a do Londrina, pois o time da Cidade Canção vai ter que enfrentar o campeão paulista (Ituano)  e o campeão do interior Gaúcho (Brasil de Pelotas).  Vamos ver se um dos nossos paranaenses sobe para a Série C. Vão subir quatro equipes da Série D.

Não tem Timão, nem Verdão. Agora é Brasil

 
      O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse ontem que "a abertura desta Copa será a mais bonita de todas as Copas". Será ? Ele acredita que os problemas do Itaquerão não são tão grandes e que serão todos solucionados até o dia 12 de junho. Está cheio de confiança.
         Não sou corintiano, todos sabem, mas estou torcendo muito para que realmente possamos ter uma grande Festa de Abertura e uma grande Copa do Mundo. Está chegando a hora de dar um breque em todas as nossas rivalidades, para torcer pelo sucesso brasileiro. Sou gremista, mas quero que o Beira Rio esteja lindo. E assim deve agir todo mundo.
          Nas Copas disputadas fora daqui, os brasileiros sempre se uniram para torcer. Não é possível que, agora que a festa é nossa,  não ocorra a mesma união.

             Desta vez foi a amiga Elinor Maria Donadio que postou esta cena linda, da cachorrinha que adotou os pintinhos. É bonito demais !