Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 12 de dezembro de 2015

Pato no Barcelona ?



                E' uma possibilidade que começa a ser comentada pela imprensa espanhola.  Anda hoje, o jornal "Mundo Deportivo" destacou que o Barcelona poderá pagar de 10 a 15 milhões de euros para ter Pato na reserva do trio Neymar/Suárez/Messi.
 
                Aos 26 anos, Pato vê o negócio com bons olhos. E o Corinthians não se mostra muito entusiasmado e aproveitar o seu futebol. Pra mim tudo é surpresa, porque eu não espertva que um clube como o Barça viesse a se interessar por Alexandre Pato agora.
A volta por cima
 de Diego Souza





                                 Sempre gostei do futebol de Diego Souza. Por onde passou mostrou bola. Jogou em grandes clubes, como Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético Mineiro, Vasco, Benfica de Portugal e também no Oriente Médio e na Ucrânia. Fez inclusive dois jogos na Seleção Brasileira. Mas, em 2013 sua carreira "empacou" e ele saiu das manchetes.
                              
                                 Mas, Diego foi humildemente para o Sport Recife e teve um 2015 esplendoroso. Disputou 70 jogos e fez 21 gols. Agora, está praticamente acertado para voltar ao Fluminense, onde iniciou sua carreira nos times de base, na virada do século. Tomara que repita no Rio o que fez em Recife.
 
                                 Acho que Diego Souza foi um dos melhores jogadores do Brasileirão e está dando a legítima volta por cima no futebol. Boa sorte pra ele !
Que "sacanagem"
com o Papa, hein ?



 
                               Tá certo que o Papa Francisco gosta de futebol e é torcedor do San Lorenzo da Argentina.  Mas querer fazer o "Santo Padre" torcer para o Bangu do Rio é uma baita "sacanagem", não é mesmo ?    
                         
                               Mas ele "levou na esportiva" e até posou para as fotografias, em companhia secretário-executivo de Maricá, Lourival Casula, que foi ao Vaticano e entregou a bonita camisa alvi-rubra para o  Papa Francisco.
  Barco da Sul-Minas
   já está afundando
 
                   Parece que esta Liga Sul-Minas já nasceu morta. Nem começou a funcionar direito e já está cheia de problemas. Primeiro foi a exigência do Flamengo, querendo maior percentual nas rendas. E aí o Fluminense chiou e também quis mais grana. A dupla Fla-Flu pode até abandonar o barco. Em seguida, surge esta desistência do Cruzeiro, que não quer mais participar.
 
                   O presidente estrelado, Gilvan de Pinho Tavares, alega que o torneio não é rentável para o seu clube, e oficializou a desistência. Estão tentando dissuadi-lo da idéia, mas por enquanto ele se mantem irredutível.
 
                   Se com o Cruzeiro a Sul-Minas já não seria rentável, imaginem com a entrada do Paraná Clube no lugar do Azulão Mineiro. O Paraná não está com essa bola toda.
Futuras Copas terão
  vagas por convite
 
 
             Acho que podemos nos preparar para grandes mudanças na Fifa, a partir de fevereiro próximo, após o Congresso que elegerá o novo presidente da entidade. Novas cabeças, novas idéias. E o resultado virá nas futuras edições da Copa do Mundo, de 2026 em diante.
 
             O Comitê de Reformas da Fifa já está emitindo propostas. A que mais me chama a atenção é a que sugere a criação de uma vaga por convite para a Copa do Mundo. Isto deve ocorrer se o número de participantes do Mundial subir mesmo de 32 para 40 participantes.
 
              A repescagem que atualmente define as últimas vagas deve acabar. A América do Sul passará a ter cinco vagas, o que significa que 50% dos países que disputam as Eliminatórias vão se classificar.
 
              A Europa terá 14 vagas, a África 7, a Ásia 6, América do Norte e Central 5 e a Oceania uma vaga direta. Restariam portanto duas  vagas, que poderão ser oferecidas a convidados. Em outras palavras, seriam vagas para "necessários acertos". Por exemplo, se Brasil e Alemanha não se classificarem nas Eliminatórias, a Fifa convida e está resolvido o problema.
Hoje é o dia da "Mãe da América"



                     Nuestra Señora de Guadalupe, Padroeira do México e Imperatriz da América.  Hoje é o dia dela, 12 de dezembro. A festa foi instituída em 1754, pelo Papa Bento XIV.  E em 1945 ela foi também oficializada Padroeira da América Latina. É a nossa Mãe !
 
                     Conta a história que a "Senhora do Céu" apareceu ao jovem índio Juan Diego, identificou-se como mãe do verdadeiro Deus e, diante do menino, fez crescer flores numa colina semidesértica em pleno inverno. Em seguida, determinou que Juan Diego levasse as flores ao bispo, como prova do seu aparecimento. Pediu também que fosse construído um templo naquele lugar, e deixou milagrosamente impressa a sua imagem num tecido de pouca qualidade, feito a partir do cacto, que normalmente se deterioriza no máximo em 20 anos. Mas até hoje o tecido se conserva sem qualquer sinal de deteriorização.
 

                                    Juan Diego Cuauhtlatoatzin era um índio da tribo Nahua. A aparição ocorreu no dia 9 de dezembro de 1531, em Tepeyac, a noroeste da Cidade do México. Milhões de devotos visitam o Santuário de Guadalupe todos os anos.
 
 

  Como é que pra
 isso tem dinheiro ?


         Vejo o povo todo chorando que o Brasil tá quebrado.  Mas quem passar pelo "Mercadorama" (depois eu cobro a minha comissão rsrsrs) neste sábado, vai ver que não é bem assim. O mercado colocou latinha de Brahma a R$ 1.72 e tem gente comprando de "palete". Uma loucura.

           O arroz, o feijão, as frutas e hortaliças estão todas por lá, mas as latinhas estão sumindo de forma incrível. Apareceu o dinheiro que ninguém tinha. E aqui fica um recado: podem comprar a minha parta. Prefiro Coca Zero. 

AS MELHORES DO FACEBOOK

        O velho amigo/irmão Isnard Cordeiro postou em espanhol no Facebook. E mandou bem. Um grande abraço, Isnard