Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 11 de novembro de 2014


                 EURICO MIRANDA NÃO É SÉRIO ?
         O destaque do futebol carioca, nesta terça-feira, é a eleição do Vasco, que começou pela manhã e vai até às 10 da noite.  Eurico Miranda garante que ganha, mas o ambiente está agitado. O ex-jogador Edmundo pede que os sócios votem em Julio Brant, "porque ele é uma pessoa séria e o Vasco está morrendo".  Roberto Monteiro é o terceiro candidato. A esta altura, Edmundo insinuou que Eurico não é sério. Não dá esta impressão ?

O japonês não segurou Federer

      O japonês Kei Nishikori estava todo animado com a vitória sobre Andy Murray na estréia. Mas hoje, "caiu na real" quando teve que enfrentar o suíço Roger Federer, número 2 do Mundo. E em apenas 69 minutos o sonho nipônico de uma nova vitória desmoronou.   
        Federer completou 70 triunfos na temporada, aplicando um 2 a 0 em Nishikori, com parciais de 6/3 e 6/2. Ninguém venceu mais do que o suíço em 2014.
                                                   

Que "traira" essa Marta, hein?


       Num momento difícil como o atual, pedir demissão e sair criticando a política econômica do governo de Dilma Rousseff foi uma baita sacanagem da ministra da cultura, Marta Suplicy. A presidente já tem bastante gente inimiga para meter o pau no seu governo, e certamente não contava com esta trairagem de uma petista, que agora voltará ao senado, já que tem mandado até  2018.
        Uma ministra da cultura (que nada fez de bom no cargo) sair disparando contra o setor econômico é mesmo algo muito estranho. Só falta agora ela mudar de partido.
         Pessoalmente, eu não me surpreendi. Nunca acreditei em Marta. É sem duvida uma oportunista, que vive "puxando o saco" do ex-presidente Lula. Nem os ex-maridos (Eduardo Suplicy e Luis Favre) aguentaram ela.  Boba foi a presidente Dilma, por não ter dispensado esta politiqueira há mais tempo.
         Atos como esse de Marta Suplicy só servem para provocar um "racha" de verdade no partido do governo. Ou Dilma reage logo, ou a situação vai se tornar insustentável. Estou achando a presidente muito sem pulso, diante de tantas críticas.,
     

                UMA NOVA MODA FEMININA ?
        Parece que uma nova moda está surgindo em Porto Alegre:  tirar a roupa e sair correndo pela rua. Não se sabe ainda se trata-se da mesma pessoa, mas esta foi a terceira vez que fotografaram uma mulher "praticando" a novidade. Aconteceu domingo último, por volta das 15 horas, próximo ao Palácio Piratini (sede do governo estadual), no centro histórico.
          O que chama  a atenção é que não se trata de um "bagulho"qualquer, mas de uma mulher bonita, alta e elegante. Parecia uma corredora comum, se exercitando na rua, com boné para se proteger do sol e do forte calor, e com tênis apropriados para correr.  Só que não havia nenhuma outra vestimenta além disso.
           Segundo a agência Futura Press, está foi a tercira vez em onze dias que uma mulher foi flagrada correndo nua, pelas ruas da capital gaúcha. E o que se comenta é que
 justamente para esse domingo um grupo havia marcado uma corrida de pelados, nas avenidas Protásio Alves e Carlos Gomes, entre às 16 e as 19 horas.
 
 
 
 

As melhores frases musicais

  "Meu irmão, se você quer /  Ganhar o amor de uma mulher / Procure nos seus olhos o segredo "

   É com esta "sacada" do inspiradíssimo Silvio Cesar que abro este espaço em que pretendo destacar as melhores frases musicais que eu conheço. Silvio, um mineirinho nascido em 1939 produziu coisas lindas. Como esta música "LEVANTE OS OLHOS", que os amigos do Blog podem ouvir agora, abrindo a minha página no Facebook. Confira


      O nosso Facebook traz cada coisa, hein ? Vejam esse diálogo postado pela amiga Maria Cigolini, uma gauchinha lá de Alvorada-RS. Que "barato", rsrsrsr