Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Não tragam estas coisas ruins pra cá !


                               É claro que me enche de orgulho ver nosso País sediando os Jogos Olímpicos, maior evento esportivo do mundo. E acredito na capacidade dos brasileiros de organizar uma linda festa. Porém, o problema não reside aqui. Mora lá fora, com um monte de gente que virá, e que é muito mais perigosa do que do que esta nuvem de mosquitos que tanto nos assusta.

                            Muito mais cruel do que nossos mosquitos, nossos assaltantes e nossos batedores de carteira são esses caras que ainda ontem cometeram mais um crime monstruoso, em Nice (foto), matando dezenas de pessoas inocentes. Esse tipo de violência graças a Deus nós não temos por aqui.


Porém, sinceramente, começo a temer que alguma coisa aconteça no Rio, durante os Jogos.  A França e outros países são alvos destes "animais" que praticam o terrorismo.  Se eu fosse presidente da França, eu tiraria a delegação francesa da competição. O perigo de que venham a sofrer um atentado  é grande.

A nós brasileiros cabe torcer para que essa gente não traga estas coisas ruins para o nosso Brasil.Temos muitos problemas mas,  felizmente, não vivemos pressionados pelo terrorismo. 


                           


                     
O  Futebol está ou não está muito esquisito ?


( Atlético Nacional da Colômbia e Independiente del Valle do Equador vão decidir a Copa Libertadores de 2016 )


Venho destacando há varios meses que o futebol parece ter "enlouquecido universalmente". Por todo mundo estão acontecido coisas estranhas, esquisitas, resultados imprevisíveis. Como aconteceu ontem à noite, quando o Independiente del Valle, modesto time do Equador, meteu 3 a 2 no poderoso Boca Juniores da Argentina, em "La Bombonera". 


     "Nunca deixe de sonhar." O Independiente del Valle seguiu à risca a frase que está estampada no seu perfil no Twitter. O sonho dos equatorianos foi realizado ontem à noite: em plena Bombonera. Contra toda a mística que envolve o Boca Juniors, o pequeno time do Equador venceu o jogo de virada por 3 a 2 e garantiu a inédita classificação à final da Copa Libertadores, contra o Nacional-COL.
      É verdade que o início de jogo indicava justamente o contrário, após Cristian Pavón abrir o placar para o time argentino logo a 4 minutos. Mas o Independiente se especializou em eliminar favoritos. Fez isso contra o River Plate nas oitavas de final e repetiu a dose, com requintes de crueldade, contra o outro gigante de Buenos Aires.
       Aos 25', Luís Caicedo empatou. No segundo tempo, só deu Del Valle: aos 5 minutos, Bryan Cabezas virou o jogo. E Julio Angulo fez o terceiro um minuto depois, após uma trapalhada de Orión. Desesperado, o Boca foi para cima com tudo e desperdiçou um pênalti com Lodeiro, antes de Pavón descontar nos acréscimos.
             Esta será a primeira final entre dois países banhados pelo Pacífico. O primeiro jogo, na próxima quarta-feira, será em Quito, e a finalíssima será no dia 27, em Medellín.
E esta será também a primeira final entre times da Colômbia e do Equador. É a primeira vez desde 1991 (e a sexta na história) que uma decisão não tem brasileiros ou argentinos. O Nacional busca o terceiro título de Libertadores para a Colômbia. Já o Independiente del Valle busca o segundo título para o Equador.
           NÃO ESTÁ TUDO MUITO ESQUISITO ?