Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Testa rachada e braço quebrado

                Desta vez, os brasileiros se deram mal. Fiquei até às duas e meia da manhã acordado, para ver o UFC 140, em Toronto no Canadá. Havia muitas esperanças de que o paraense Lyoto Machida conquistasse o cinturão dos meio-pesados, mas o que ficou provado é que o norte-americano Jon Jones é o melhor lutador do momento. Machida foi valente e partiu pra cima do adversário, mas teve a  testa rachada e desmaiou no octógono.
                Já Rodrigo Minotauro, que tentava uma revanche contra o norte-americano Frank Mir, parecia estar bem na luta, mas o adversário finalizou o combate com um kimura (golpe em que o ombro do oponente é torcido) quebrando o braço do brasileiro, que teve que ser levado de jatinho para Los Angeles, onde foi operado.
                O único brasileiro que conseguiu ganhar foi Rogério Minotouro. Ele derrotou o ex-campeão Tito Ortiz, uma mistura de mexicano com americano. Minotouro vinha de duas derrotas seguidas e conseguiu reabilitação.

Barcelona vai estrear contra o Al Sadd

                O Barcelona chegou hoje ao Japão, para a disputa do Mundial de Clubes, e já sabe contra quem jogará na estréia, na próxima quinta-feira. O adversário será o Al Sadd, do Qatar, que participa do torneio como campeão asiático. A curiosidade maior é que o Al Sadd é treinado pelo uruguaio Jorge Fossati.
                 Hoje cedo, o time asiático derrotou o Esperance, da Tunísia, por 2 a 1, eliminando os africanos. Khalfan Al Khalfan abriu o placar no primeiro tempo e Abdulla Koni fez 2 a 0 logo no começo da fase final.  Mas Ousama Darragi descontou para o Esperance e o jogo ficou difícil. Os africanos tiveram dois gols anulados por impedimento.
                  Após o  jogo, Jorge Fossati brincou: "Vamos falar com o presidente da Fifa, pedindo licença para jogar com 15 ou 16 jogadores, contra o Barcelona. Essa é a nossa estratégia para enfrentar o time espanhol" - disse o ex-técnico do Internacional, de Porto Alegre.

Lula se despede da quimioterapia

               O ex-presidente Lula vai se submeter amanhã, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, à última sessão de quimioterapia, visando combater um tumor na laringe, diagnosticado no dia 29 de outubro. Além de receber a medicação, Lula será submetido a uma bateria de exames, para avaliar a resposta às duas sessões anteriores. Será um dia importante para o ex-presidente, pois os médicos ficarão sabendo se o problema está diminuindo. A aparência de Lula é a melhor possível.
                Lula chegará logo cedo ao hospital, e todo o processo do dia será desenvolvido pela manhã. Os  médicos já preveem que o paciente seja submetido a uma sessão de radioterapia, no início de 2012.

Santos vai pegar time de Nelsinho

              O Kashiwa Reysol, campeão japonês, será o adversário do Santos nas semifinais do Mundial de Clubes. O time dirigido pelo brasileiro Nelsinho Baptista, que já havia passado pelo Auckland City na estréia, hoje cedo eliminou o Monterrey, do México, nas penalidades máximas. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
               Foi  uma partida difícil. No primeiro tempo, não houve gols. O brasileiro Leandro Domingues abriu o plarcar, aos 7 minutos do segundo tempo, mas Suazo empatou para os mexicanos, seis minutos depois. E não saiu mais disso.
               Nos penaltis, o Monterrey já começou desperdiçando, porque o goleiro japonês Sugeno defendeu o chute de Lucho. No final, 4 a 3 para os japoneses. Leandro Domingues, Jorge Wagner, Kurisawa e Hayashi converteram para o Kashiwa, enquanto Suazo, Ayovi e Delgado marcaram para o Monterrey.
                                       Os brasileiros Jorge Wagner (15) e Leandro Domingues comemoram o gol do Kashiwa              
 Depois da partida, Nelsinho Baptista disse que seu time "vai ter que melhorar e jogar muito mais para ganhar do Santos quinta-feira e chegar a final."  Aparentemente, está se fazendo de morto, mas é certo que será uma partida difícil para o Peixe.

O recorde de Novak Djokovic

               O número 1 do mundo no tenis mundial, Novak Djokovic está fechando o ano com um recorde significativo. O sérvio ganhou US$ 12,6 milhões em 2011, superando a marca que pertencia a Nadal (em 2010) e Roger Federer (em 2007) e era de 10,1 milhões de dólares.
               Djokovic ganhou 4 torneios de Gran Slam e 5 troféus no Master 1000. Venceu 70 jogos, sendo derrotado em apenas 6 partidas. Foi mesmo o tenista do ano.

A vaidade de Cristiano Ronaldo

              O português Cristiano Ronaldo está superando David Beckham, que até pouco tempo era considerado o jogador de futebol mais vaidoso do mundo. Recentemente, o craque do Real Madri contou ao jornal inglês "Daily Mail" que chega a ficar uma hora em frente ao seu armário, até escolher a roupar que vai usar para sair.
               Cristiano não esconde de ninguém que se acha o mais bem vestido entre os amigos. "Ninguém se veste melhor que eu" - diz CR7 acrescentando: "Gosto de ter boa aparência com roupas e sapatos.

Blog faz três meses hoje.

              Com 13.105 acessos, o Blog do Flávio Campos está completando três meses hoje. Estamos muito satisfeitos com esses números. Fizemos até aqui 821 postagens, que foram comentadas por 253 leitores espalhados por todo o mundo. Me impressiona o crescimento do número de pessoas da Alemanha (881 acessos) e Rússia (682). Que bom saber que estamos por lá.
               Muita gente tem ajudado. Os amigos Capucho e Ruth, por exemplo. Foi graças ao seu Portal Londrix que a maior parte dos leitores chegou ao nosso blog. Já temos 17 seguidores. São amigos de todo o dia, como o Hamilton Nassif, que sempre está participando, assim como vários outros amigos. Quero agradecer a todos. E torço para que continuem com a gente. Obrigado !
                Aproveito para abraçar a amiga Suze Borda Borda, que nos acampanha todo o dia. Ela faz aniversário hoje. Parabéns.

Governador ganhou as 500 Milhas

                 Com uma Ferrari F430 (foto), o trio Beto Richa, Lucas Molo e Anderson Faria venceu a 20ª edição das 500 Milhas de Londrina (no Grupo 1 e no Geral), disputada ontem em Londrina com muito sucesso. A vitória do governador deixou do mundo feliz. "Este é um evento muito importante. A gente sempre arruma um tempo para participar" - disse Beto depois da prova.

        Com muitos carros na pista, foi uma largada (foto) difícil. Uma incrível variedade de modelos no mesmo grid. Richa/Molo/Anderson enfrentaram muitas dificuldades no começo, inclusive com uma pane mecânica que os levou ao boxe. Mas conseguiram recuperação e venceram com o tempo de 6h22m18s para as 262 voltas. Com o resultado, Molo e Anderson sagraram-se campeões brasileiros de Endurance, Grupo 1. E os vencedores de todas as categorias das 500 Milhas festejaram no pódium.