Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

 E o Tubarão perdeu a sua
 invencibilidade em Toledo


                    Foi mesmo um jogo muito esquisito. Os primeiros 20 minutos foram fraquíssimos. Mas aos 25', num escanteio, Gava cruzou e Celsinho empurrou a bola com o peito, fazendo 1 a 0. Só que, quase no fim do primeiro tempo (aos 41 minutos), o goleiro Alan cometeu falha lamentável, dando chance ao Toledo de chegar ao empate, com Rafael Bastos. 

                   No começo da fase final, numa trombada estranha, o árbitro Rafael Traci expulsou Celsinho e o zagueiro Jean Pablo, com apenas 3 segundos de jogo. E aí o Toledo tirou vantagem, foi em cima e chegou aos 2 a 1, aos 17 minutos, definindo o placar da partida. 

                   Renda de R$ 35 mil, para um público total de aproximadamente 1.500 torcedores. Com esta primeira derrota na temporada 2017, o Tubarão despencou na tábua de classificação do Campeonato Estadual, ficando ewntre os últimos.
Atlético: susto e empate !


                      O Atlético Paranaense só empatou com o PSTC por 2 a 2 na tarde deste sábado, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. O Furacão saiu na frente, tomou a virada e só escapou da derrota aos 43 minutos do segundo tempo, com um gol de penalti.  

                  O volante Matheus Rosetto e o meia Matheus Anjos (de pênalti) marcaram para o Rubronegro. O atacante Carlos Henrique (também de pênalti) e o volante Erick anotaram os gols do time visitante.

                    O poderoso Atlético segue sem ganhar no Campeonato Estadual ! 

                 
Pobre do Inter. Deu pena ver !


               Fiquei até com pena dos torcedores do Internacional, que viram o seu time ser derrotado pelo Novo Hamburgo, por 2 a 1, no jogo que marcava a volta do argentino D'Alessandro ao Beira-Rio, ontem à tarde. 

  1.   
  2.                Mal escalado pelo novo técnico Antonio Carlos Zago, o Inter levou 2 a 0 no primeiro tempo, gols de Preto e Gardel.  E só no segundo tempo o Colorado melhorou, descontando através do uruguaio Nico Lopez. Mas acabou sendo mesmo derrotado.

  3.                Em dois jogos pelo Gauchão 2017, o Inter fez apenas um ponto. E O Novo Hamburgo surpreende na liderança, com duas vitórias em duas partidas.
Matei a saudade do boxe !




             Já fazia um bom tempo que eu não via uma luta de boxe na televisão. Ultimamente, tem sido só esse tal de MMA, que é apenas um show de pancadaria. Prefiro a "Nobre Arte".  Pois ontem assisti uma luta válida pelo título latino dos leves da OMB. E matei a saudade. Foi um bom combate, disputado em San Juan de Puerto Rico.

              O campeão Felix Verdejo, lutando em casa, conservou o seu título, mas o combate terminou  com nicaraguense Oliver Flores em cima, ganhando inclusive os três últimos rounds. A vitória de Verdejo, justa por sinal, veio por pontos. E o próximo combate do portorriquenho, conhecido como "El Diamante" será no Madson Square Garden, nos Estados Unidos.