Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

         Nada dá certo aqui em Londrina. Estamos a menos de um mês para o Carnaval 2014, mas nossas autoridades ainda estão discutindo as contas do Carnaval 2013. E a Prefeitura já mostra a sua intenção de acabar com o desfile das Escolas e Blocos. Afinal, o que é que vai sobrar na cidade ?

Noruega lidera os Jogos de Sochi



         A primeira medalha dos Jogos Olímpicos de Inverno que estão sendo disputados em Sochi, na Rússia, foi ganha por um atleta norte-americano. Na manhã de hoje, Sage Kotsenburg, de 20 anos,  ganhou o Snowboard Slopstyle, uma modalidade estreante na competição, e garantiu o ouro para os Estados Unidos.
           No Snowboard Slopstyle, os atletas descem por um percurso de neve fazendo manobras em vários obstáculos, como corrimãos e caixas. Durante os treinos preparatórios, vários atletas se machucaram. É uma prova perigosa.
          Mas a medalha de Sage Kotsenburg foi a única ganha pelos EUA neste começo de Jogos Olímpicos. Quem lidera nas medalhas é a Noruega, com 2 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze. Em segundo lugar está a Holanda, com 1 ouro, 1 prata e 1 bronze. Os EUA aparecem em terceiro, com 1 ouro. Austria e Suécia estão em quarto, com 1 prata, e o Canadá figura em sexto, com uma medalha de bronze.
           A competição mais bonita que televisão mostrou hoje aos brasileiros foi a Patinação Artística, que marca uma disputa intensa entre canadenses, americanos e russos.

Sabor de decisão

          Estamos apenas na quinta rodada do Campeonato Paranaense, mas esta partida de amanhã, em Arapongas, tem um sabor de jogo decisivo. Para ambos. O Arapongão é o último colocado, ao lado do Atlético Paranaense. Os dois são os únicos  times que ainda não ganharam de ninguém até aqui.
           Se, mesmo estreando técnico novo  (foto) e jogando em casa, o time da Cidade dos Passarinhos perder para o Londrina,  passará a ser o maior candidato ao rebaixamento. Água de morro abaixo ninguém segura.

             Mas para o Tubarão o jogo também é decisivo, pois irá definir o que realmente ele quer neste campeonato. Uma derrota será um desastre, tanto no que se refere à classificação quanto às pretenções de conseguir a vaga para a Série D Nacional. É que na sequência o Alviceleste terá que enfrentar o Maringá, melhor equipe do campeonato, e o desesperado e sempre difícil Atlético Paranaense. Serão duas rodadas terríveis.
        Portanto, se quer mesmo alguma coisa boa no Paranaense, o Tubarão tem que ganhar amanhã.

Brasileiro morre em acidente



     O jogador brasileiro Maicon Oliveira, de apenas 25 anos, morreu hoje em acidente automobilístico ocorrido na Ucrânia. Ele estava desde 2008 no futebol do Leste Europeu e defendia o conhecido Shakhtar Donetsk, pelo qual foi campeão no ano passado.
       Depois de jogar nas categorias menores do Flamengo e do Fluminense, o jogador carioca firmou-se no Atlético Mogi e acabou sendo contratado para jogar no Volyn Lutsk, da Ucrânia. Defendeu também o Steaua Bucareste e outros dois clubes ucranianos.
       Em 2012, marcou 26 gols pelo Volyn, sendo então contratado para jogar em Donetsk, onde acabou falecendo tragicamente neste sábado.

Pérolas que o Facebook nos traz


      O professor Ruy Carneiro pegou pesado na reprodução desta postagem. Mas acreditem, é desta forma que 80 por cento dos brasileiros pensam