Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Vem aí um filme polêmico

        O próximo projeto de Steven Spielberg(foto) certamente gerar muita confusão. O famoso diretor vai produzir e provavelmente dirigir o drama "The Kidnapping of Edgardo Mortara, escrito por Tony Kushner .   O filme é baseado numa história real, sobre a vida e de um judeu italiano que protagonizou um escândalo internacional em 1958, quando foi tirado da casa dos pais com apenas 7 anos, por ordem do Papa.
                                
      O menino foi desde então criado como católico, tornando-se mais tarde um padre. Nunca ficou bem claro porque o Vaticano agiu daquele jeito. Os inimigos dizem que este é um dos segredos mais bem guardados e sujos da Igreja. E Spielberg promete contar tudo.

Jovens se rendem ao tango


       Na série "Musica na Mochila", apresentada pelo canal Bis HD, assisti a um programa interessante sobre jovens músicos da Argentina, que estão fazendo tango como gente grande. Finalmente, os adolescentes de Buenos Aires adotaram  o tango, reconhecido mundialmente como uma verdadeira maravilha musical. Mas até pouco tempo a gurizada portenha achava que o tango era um negócio retrógrado, ultrapassado.
       O que vejo agora é a juventude argentina se rendendo ao tango. A jovem cantora Luciana Morelli me encantou com seu talento. A meninada finalmente entrou de cabeça no tango, com bandoneon e tudo. Uma beleza.