Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pelos escuros caminhos do futebol

    Altamente suspeita esta derrota do Inter para a Portuguesa, em pleno Beira-Rio, por 2 a 0.  Eu nunca vou aceitar um resultado com o este como normal. Aí tem coisa.

****** Andrés Sanchez está deixando a CBF. Caiu o ex-técnico do Corinthians e está chegando o ex-técnico do Palmeiras. Parece que foi demais para o ex-presidente do Timão.

****** Escondidinho, o craque Neymar foi um dos participantes da festa promovida pela Red Bull para o piloto Sebastian Vettel, ontem à noite. Não sei como é que esse guri aguenta. Corre de dia e faz festa de noite.

****** Depois da "entregada" de ontem, o Inter anuncia amanhã o seu novo treinador: Dunga. Já estava na hora do ex-técnico da Seleção voltar a trabalhar.

****** Domingo será o dia dos fracassados Vasco, Inter e Cruzeiro tentarem atrapalhar os bem sucedidos Fluminense, Grêmio e Atlético Mineiro. É a rodada final do Brasileirão.

******  Depois de perder para o Atlético Goianense, o Palmeiras já começa a sentir medo de caira para a Terceira Divisão no ano que vem. Que  time ruim esse do Verdão. Já estreou perdendo em casa na Segundona.

******  Cantei a pedra no dia em que o São Paulo contratou Ganso. Vai ser difícil o ex-santista jogar bem no Morumbi. É muita pose para um futebol lento e sem tesão.

******Para quem vai disputar um Mundial, daqui a pouquinho, o Corinthians está jogando muito pouco. Será que quem empata com o Santos ( sem Neymar), pode ganhar do Chelsea ?

    

Esse Marco Polo nunca me enganou

      As explicações ainda não são totalmente conhecidas, mas o presidente da Federação Paulista de Futebol e vice da CBF, Marco Polo del Nero, foi um dos primeiros a ser levados pela Polícia Federal para prestar depoimento. A operação "Durkheim" foi montada para desarticular duas organizações criminosas, uma especializada na venda de informações sigilosas e a outra voltada à pratica de crimes contra o sistema financeiro. O que ainda não se sabe é onde entra o tal do Marco Polo, que "nunca me enganou", como já insinuei algumas vezes aqui no blog. É "esperto demais" para o meu gosto.
      

         Da casa do íntimo amigo do presidente da CBF, José Maria Marin, levaram documentos, computadores e outros objetos. O mais triste é saber que o futebol brasileiro está nas mãos de homens suspeitos. Saiu o grupo do Teixeira, mas entrou o grupo do Marin. Só mudaram as moscas.

O tatu-bola não merecia isto

  
      A Fifa já oficializou o nome do mascote oficial da Copa 2014.  Graças à característica falta de humor e a insensibilidade da entidade, o até então simpático mascotinho vai se chamar "Fuleco".  A informação é de que 1,7 milhão de pessoas votou para a escolha, e que 48% optaram por Fuleco, que concorreu com outros dois absurdos apelidos: Zuzeco e Amijubi. "Coisa de suiços"  mesmo. Eles têm um mal gosto dos infernos. Não sei é como é que o Brasil aceita um negocio destes.
       Segundo a Fifa, Fuleco é uma mistura das palavras futebol e ecologia. É a primeira vez que a Fifa  batiza o mascote e a bola do Mundial com a ajuda da torcida. A bola vai se chamar "Brazuca" e o coitado do tatu-bola passa a ser chamado de "Fuleco".
     

A liberdade fez mal ao Cachoeira

       Parece que o contraventor Carlinhos Cachoeira (49 anos) se acostumou com o presídio de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Preso desde fevereiro, ele foi foi solto na semana passada, para aguardar em liberdade o resultado de recursos judiciais. Durante o tempo em que ficou preso, muita coisa aconteceu, inclusive a morte de sua mãe, de 79 anos, ocorrida em abril.
      Cachoeira passou algumas horas com o pai Tião Cachoeira (88 anos) e foi visitar o túmulo da mãe, em Anápolis, onde chorou copiosamente. Depois, foi para a sua casa, em Goiânia, com a esposa Andressa Mendonaça. Com 18 quilos a menos do peso que tinha quando foi preso, Carlinhos Cachoeira mostrou-se cada vez mais debilitado e, ontem à noite, teve que ser internado no Instituto de Neurologia de Goiania. Ele apresenta um quadro agudo de diarréia e náuseas intensas.
       De acordo com o boletim do hospítal, Cachoeira deu entrada com "taquicardia supraventricular e síncope, além de apresentar estresse acentuado, transtorno de conduta e reação mista depressiva". Ele hoje está fazendo exames cardiovasculares e hematológicos.
         Cachoeira não pode sair de Goiania sem autorização da Justiça e está proibido de deixar o País. O seu passaporte foi entregue à Justiça Federal na última sexta-feira.
        Parece que de nada valeu o dinheiro todo que este homem ganhou praticando a contravenção, através da exploração de jogos ilegais em Goiás e no Distrito Federal. Moço ainda, perdeu a saúde e a liberdade.

A Foto do Dia


          Nossa "Foto do Dia" vem do México e está correndo o mundo inteiro. Os quatro homens que aí estão, foram acusados de roubar dois burros na cidade mexicana de Otumba, neste domingo. Eles foram apanhados e ficaram cerca de oito hora amarrados a um dos animais, período em que foram espancados pela comunidade local. Depois de uma longa negociação, os moradores entregaram os ladrões para a polícia. Mas, pelo que se observa, eles já foram severamente castigados.

Não te entrega, gaúcho ilustre !

       Com o virus Influenza A do tipo sazonal no organismo, a chamada gripe, o escritor Luis Fernando Veríssimo assustou nos últimos dias aos gaúchos e a todos os brasileiros. Ele segue internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, em tratamento com hemodiálise. Apesar da melhora apresentada nas últimas horas, seu estado ainda é considerado grave. Porém, ele já respira sem o auxilio de ventilação mecânica.


      Aos 76 anos, o escritor conhecido por suas crônicas,  textos de humor e sátiras de costumes é também cartunista, tradutor, roteirista de TV, autor de teatro, romancista e músico, tendo tocado saxofone em diversos conjuntos. É um verdadeiro gênio, que tem mais de 60 livros publicados. Filho do não menos famoso escritor Érico Veríssimo, Luis Fernando nasceu em Porto Alegre, mas morou no Rio de Janeiro, em Roma, em Nova York e em Washington. É conhecido no mundo inteiro.
      Pois é este homem ilustre que está deixando todo mundo preocupado por causa de uma gripe maluca. Internado desde quarta-feira, só agora ele começa a melhorar. Está acordado e lúcido, garante a equipe médica que está cuidando dele.