Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Massa acerta com a Williams

         O Brasil não ficará sem representante na Fórmula 1 em 2014. O piloto Felipe Massa anunciou esta tarde que acertou seu ingresso na Williams, assinando um contrato por três temporadas. O chefão da equipe inglesa, Frank Williams, celebrou a união e disse que "Felipe é um piloto excepcional".
          Mas o último título conquistado pela Williams foi em 1997, com Jacques Villeneuve. Nesta temporada de 2013, o desempenho da equipe foi péssimo, marcando apenas um ponto no ano. E Massa não ganha uma corrida desde novembro de 2008.
                                          
           Outros cinco pilotos brasileiros já dirigiram para a Williams: Nelson Piquet, Ayrton Senna, Bruno Senna, Rubens Barrichello e Antonio Pizônia. E José Carlos Pace foi piloto da Williams Racing Car, que depois virou Williams.

A crise argentina preocupa

       Muitos brasileiros não gostam da Argentina. Mas eu gosto muito de Buenos Aires, de Córdoba e de outras cidades de lá. Pra mim, os argentinos são "hermanos de verdad". Por isto, fiquei muito triste ao conversar com o amigo Reinaldo Marques, que na semana passada passou alguns dias em Buenos Aires.
 
        Reinaldo voltou impressionado com o número de lojas que estão fechando ou tentando realugar seus pontos. A crise é realmente muito grande. As únicas casas comerciais que estavam cheias eram os restaurantes conhecidos, mas noventa por cento dos clientes eram brasileiros. A comida deles é muito boa e os preços estão acessíveis. Tinha fila de brasileiros em alguns locais. Mas já os cafés,  tão tradicionais, estavam com baixa frequência.
         Estas crises acabam sendo boas para os estrangeiros que visitam o País, mas para os argentinos são muito ruins. Eles estão fazendo de tudo para vender. Reinaldo encontrou camisas Lacoste originais por 20 dólares. E o que é pior, a maioria dos argentinos não gosta da presidente Cristina Kirchner. A coisa está feia por lá.  

Domingo de Castigo

      Desde o começo da semana passada venho enfrentando problemas com internet e telefone. O sinal caía a toda hora, me largando na mão. Mas voltava duas ou três horas depois, menos mal. Ontem, porém,  perdi o contato no começo da tarde e não achei mais. Só voltou hoje, depois de longas ligações e muita conversa com os atendentes da NET Combo.
     O problema ainda não está definitivamente resolvido. Já tive duas quedas rápidas. Mas estou com uma visita agendada para agora à tarde, com esperança de que tudo volte ao normal. Nunca pensei que eu fosse dizer isso: "Não sei como é que tem gente que vive sem telefone e sem internet".  Que Deus não me castigue por um pensamento tão mesquinho.

                               A PRAIA MAIS BONITA DO MUNDO
 
      Nem Copacabana, nem Guarujá, nem qualquer outra qualquer. A praia mais bonita do mundo pra mim é a Praia do Laranjal, lá na minha cidade de Pelotas-RS. "Não permita Deus que eu morra, sem que volte para lá".

Pérolas que o Facebook nos traz

 
      Minha filha Camila hoje caprichou na postagem. Não é mesmo uma gracinha ?  A vida é mesmo uma questão de escolha.