Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Rússia fez a Festa perfeita


 
       Não me recordo de ter assistido a uma festa tão bonita em abertura de Jogos Olímpicos, sejam eles de Inverno ou de Verão. Certamente, a Rússia surpreendeu o mundo, com o que apresentou agora à tarde, na Festa de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi. Foi o que se chama de uma festa perfeita. Nem mesmo aquele "ar" de militar que caracteriza os russos conseguiu tirar o brilho e a emoção do espetáculo apresentado no Estádio Fisht Olímpico, para um público de 40 mil pessoas. Um show que deixou o presidente do COI, Thomas Bach, e o presidente russo, Vladimir Putin, satisfeitos, como se observa na foto acima.
 
      Duvido que o Brasil consiga fazer uma festa igual, em 2016

       Ao som de músicas maravilhosas, com destaque para "Voando nas Asas do Vento", de Aleksandr Borodin, e da inesquecível "Lago dos Cisnes", de Tchaikovsky, o show contou a maravilhosa história da Rússia, com a participação bailarinos e ginastas brilhantes. Tivemos, arte, luxo e sobre tudo competência.
 


     A Festa de Abertura teve a duração de cerca de tres horas mas, por sua incrível variação, não nos trouxe aquela sensação de cansaço, como geralmente ocorrem nos eventos longos. Na verdade, o simpático povo russo vibrou e aplaudiu o tempo inteiro.
      Mais de três bilhões de aparelhos de televisão do mundo inteiro estiveram ligados  na festa russa, até o final. Sochi, uma cidade de apenas 350 mil habitantes, está tomada por milhares de visitantes, esportistas e jornalistas.



    Oitenta e oito delegações participaram do desfile, que foi aberto pela Grécia, como ocorre tradionalmente. A delegação brasileira foi a 15º a desfilar. Nossos atletas entraram de mãos dadas, com a porta-bandeira Jaqueline Mourão a frente.
    Entre atletas técnicos e dirigentes, 21 brasileiros desfilaram em Sochi. As maiores delegações foram as dos EUA (230 atletas)  e Rússia, que levou 270 pessoas para a pista.
 

Pérolas que o Facebook nos traz


      A querida amiga Gigi Duarte, lá de Pelotas, sempre nos traz coisas interessantes, muitas vezes engraçadas, como nesta postagem