Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Não dá pra perder o "The Voice"

            Eu já avisei: quem não estiver assistindo o programa "The Voice Brasil 2", que a Globo está apresentando às quintas-feiras, está perdendo um grande espetáculo. E tá mesmo.
           Ontem, na terceira etapa da série, novos nomes promissores surgiram, empolgando os técnicos Carlinhos Brown, Daniel, Claudia Leitte e Lulu Santos (foto), que ao final de cada programa apresentam um número em conjunto.
                        
           Está muito difícil apontar um possível ganhador deste reality show da música. Ontem mesmo surgiram pelo menos três grandes candidatos, como o roqueiro curitibano Rodrigo Castellani, a sambista Alessandra Crispim e o pernambucano Rafael Furtado, que cantou "D'ont Look Back in Anger". Os três "mataram a pau".
           O "The Voice Brasil 2 vai até o dia 26 de dezembro, quando será conhecida a nova grande voz da múisica no País.

Será que estão armando um esquema ?

      Não acreditei quando ouvi parte da imprensa falando numa possível convocação de Paulo Henrique Ganso para a Seleção Brasileira. E me espantei mais ainda quando o próprio Ganso admitiu a possibilidade. Mas não dá nem pra pensar que um jogador que não tenha jogado nada, de um ano para cá, possa vir a ser chamado para defender o País na Copa do Mundo que está chegando. Esse cara é maluco ou muito cara de pau.
                                  
 
            Nem titular do São Paulo Ganso vinha sendo. Porém,  de repente, ele jogou uma partida razoável e fez um gol bonito. Foi o suficiente para que se falasse em Ganso na Seleção, pouco importando que o gol tenha sido marcado contra o horrososo Náutico, um time que já levou 55 gols neste Brasileirão. Todo mundo fez gol no Timbu. Até o Inter, que anda mal das pernas, meteu 4 a 1 nos pernambucanos.
          Querem saber de uma coisa ? Eu acho é que estão armando um esquema para recuperar o Ganso e vendê-lo para o Exterior. E se Felipão falar em Ganso na Seleção, eu vou mesmo acreditar nesta história, que tiraria o São Paulo do enorme prejuízo e distribuiria gratificações aos "colaboradores" do esquema. No Brasil, a gente tem que acreditar em tudo.

Mais um negócio mal explicado

      Já li bastante sobre o assunto, mas acho que nunca vou entender direito esse leilão da tal área (ou campo) de Libra, marcado para a próxima segunda-feira no Rio. Parece que as autoridades procuram esconder do povo as razões reais de leiloar uma área que, segundo se informa, apresenta baixo risco de não ter petróleo.
      E é por falta de uma melhor explicação que esse povo está aí pelas ruas (foto), protestando contra o leilão. Ou será que esse "pré sal" não vale tudo isso que nosso Governo afirma valer ?