Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 7 de março de 2017

LIBERTADORES 2017
Começa a Fase de Grupos



                   Com quatro jogos hoje, mais quatro amanhã e outros quatro na quinta-feira, está começando neste meio-de-semana a competitiva Fase de Grupos da Copa Libertadores da América, que terá a participação de 32 equipes, distribuídas em oito chaves. Entre os disputantes estão oito times brasileiros.

   HOJE
                  Nos  jogos de hoje, destaque maior para o primeiro jogo que a Chapecoense vai disputar no Exterior, depois daquele trágico acidente aéreo. O clube catarinense, que está no Grupo 7, estreará em Maracaibo, na Venezuela, contra o Zulia FC local. A partica começa às 21h45m.
                   Mas o nosso Atlético Paranaense também estréia hoje, em Curitiba, contra a forte Universidad Católica do Chile, às 21 horas, pelo Grupo 4.
                    E ainda hoje jogarão: Deportes Iquique-CHI x Guarani-PAR, agora às 17h15m no Chile, pelo Grupo 8. E Jorge Wilstermann-BOL x Peñarol-URU, às 19h30m na Bolívia, pelo Grupo 5.

      AMANHÃ
                     Os jogos da quarta-feira serão os seguintes: Grupo 6 - Godoy Cruz-ARG x Atlético Mineiro, na Argentina, às 19h30m, e no mesmo horário,  Sport Boys-BOL x Libertad do Paraguai, na Bolívia, também pelo Grupo 6. Para às 21h45m estão marcados Atlético Tucuman-ARG x Palmeiras, na Argentina pelo Grupo 5, e Flamengo x San Lorenzo-ARG, no Rio pelo Grupo 4.

         QUINTA-FEIRA
                      Eis os jogos que complementam a semana, na quinta-feira: no Peru, Melgar-PER x Emelec-EQU pelo Grupo 3. Na Bolívia, The Strongest local x Santa Fé-COL pelo Grupo 2. Na Argentina, pelo Grupo 7, jogarão Lanus-ARG x Nacional-URU. E no Peru, Sporting Cristal local x Santos, valendo pelo Grupo 2. 
     Mário Gomes hoje
vende lanches na praia



                   O ex-ator da rede Globo, Mário Gomes, 65 anos, trabalha como barraqueiro em uma praia da Zona Sul do Rio de Janeiro, onde vende sanduíches e batata frita. Ele, que atuou em aproximadamente 30 novelas pela emissora, pretende investir no ramo. "Estou fazendo uma experiência. Me preparando para investir em um food truck" - diz ele.

               Depois de ter vivido a fama ao trabalhar em novelas de sucesso, como "Guerra dos Sexos", "Kubanacan", "Uga Uga" e "Vereda Tropical", Mário Gomes encara a mudança na vida com leveza. “Fico bebendo minha cachaça e vendo esse visual da praia”- disse.
              Ele conta também com a ajuda do filho, João, que canta e toca violão para os clientes. Apesar do apoio, ele, que foi galã na década de 80, explica que não desistiu da carreira de ator e se prepara para retornar às gravações de "Magnífica 70", uma série que segue para a terceira temporada no canal HBO.
              Mário complementa dizendo que “agora vou ser professor, darei um curso no Polo de Cinema e Vídeo de como ter seu próprio canal de televisão”.
              Mário Gomes já enfrentava uma crise nas finanças em 2012. Ele explica que ao longo de sua carreira construiu o patrimônio que o mantém. "Obviamente tenho minhas dificuldades, mas sempre tem um coco pra gente vender. Estou aí para o que der e vier. Estou de pé. Não tenho nada contra ninguém, não sou saudosista. Mas tenho consciência da minha trajetória e da força do meu nome. Já fui o Neymar da televisão" - contou.
E Cuevas levou de novo o "Brasil Opén"



                     Pelo terceiro ano seguido, Pablo Cuevas conquistou o Brasil Open. Depois de esperar por quase 24horas  por conta da chuva na capital paulista, que interrompeu a disputa da final no último domingo, o uruguaio de 31 anos anotou uma incrível virada na noite desta segunda-feira contra o canhoto espanhol Albert Ramos com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/4 para se tornar o primeiro homem a conquistar três edições consecutivas do torneio.

O tênis sul-americano mantém uma escrita de quatro títulos seguidos na competição, já que em 2014 quem venceu foi o argentino Federico Delbonis.
Jerry assustou a torcida 


Jerry Adriani, 70 anos, deu um susto nos fãs no final de semana. O cantor foi internado com trombose e passou por uma cirurgia. "Para que não se criem falsas verdades, estou dizendo que está tudo sob controle e logo estarei fora do hospital", disse o artista, sem dar detalhes do problema médico.
Um "casal" de sambistas !

         

                
A modelo Fran Petersen (à dir. na foto) parou a Sapucaí durante os desfiles deste ano. Mas a razão não foi samba no pé ou a nudez da musa. Tudo aconteceu porque sua namorada, Luana Caetano, que também arrasa no gingado, a pediu em casamento durante a folia. "Queremos ser felizes. Duas são mais fortes que uma"- diz Fran, que não liga para os ataques que tem recebido nas redes sociais. A olhar para essa foto, não temos dúvida da definição de felicidade, meninas! 
Vem aí um novo Volks



                      A Volkswagen está anunciando que lançará um novo sedã para o Brasil, chamado Virtus. "É o primeiro produto da plataforma MQB (a mesma do Golf, que é global) para o Brasil, para voltarmos a ganhar força nessa região"- disse Herman Heiss, diretor-geral de carros da Volkswagen.
 O carro só foi mostrado como um desenho no telão e Heiss não falou quando ele será lançado.
É por isso que Tencati
                 está aí, há cinco anos !


                    Tanto faz ganhar como perder, tudo fica do mesmo jeito no Londrina Esporte Clube de hoje. Seguidamente vejo gente de outros centros se espantando, porque o treinador Claudio Tencati comando o time do Tubarão há cinco anos.  Pois esta é a razão.  Ele faz o que o "patrão" manda, não custa muito, não exige investimentos em contratações mais caras, se contenta com o que lhe é oferecido e se sujeita à situações humilhantes como esta de agora. É o típico empregado que não dá trabalho. É capaz dele ficar aí por mais uns dez anos. 

                   Analise comigo o comportamento de Tentati.  Ele é trabalhador ?  Sim.  É persistente ? Sim. É um técnico inteligente ?  Não.  É um técnico corajoso ? Não.  É honesto ? Sim.  É ousado ? Não.  É ambicioso ?  Não.  É um técnico medroso ? Sim.  É um técnico de sorte ? Sim. É um treinador taticamente fraco ?  Sim.  Custa caro para o clube?  Não.  E vai por aí afora. Não bebe a água nem entrega o copo.