Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

TENIS
Bellucci ganha mais uma 
e vai enfrentar Djokovic




                    Assim como aconteceu no ano passado, o paulista Thomaz Bellucci se garantiu nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma. A vaga na terceira rodada do torneio disputado no Foro Itálico veio nesta quarta-feira com a vitória firme sobre o francês Nicolas Mahut, conquistada em sets diretos e com placar de 6/4 e 6/3, depois de 1h22m de confronto. 

                  O adversário de Bellucci na próxima rodada será o mesmo de 2015, novamente o sérvio Novak Djokovic, que hoje teve mais trabalho do que o esperado para bater o veterano francês Stephane Robert. Será o sexto encontro do número 1 do mundo com o canhoto de Tietê, o terceiro deles em Roma. O tenista de Belgrado já perdeu dois sets para o brasileiro, mas venceu todos os duelos.
      Gays derrubam
 audiência de Patrícia


          Após Patrícia Abravanel declarar que é contra o homossexualismo ser tratado como normal, a comunidade LGBT se organizou nas redes sociais e gerou um boicote ao programa da apresentadora.

          Na sua 100ª edição, na última segunda-feira, o "Máquina da Fama" ficou atrás de Xuxa Meneghel na audiência da TV aberta, registrando 5 pontos contra 6 da Record. Desde 28 de março, a filha de Silvio Santos estava à frente na disputa com a loira pela audiência.


O que os ingleses
 dizem de Temer



         "O provável novo presidente do Brasil é um reconhecido advogado constitucionalista e ex-professor de direito com uma aparência ligeiramente gótica e que, a despeito da expressão impassível, tem uma vida pessoal um pouco picante."
        Esse é o resumo do perfil publicado pelo jornal britânico "Financial Times" na edição impressa desta quarta-feira, dia da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado.
           "Se não tivermos surpresas de última hora, o advogado constitucionalista e especialista dos bastidores políticos vai assumir a tarefa de resgatar a maior economia da América Latina de uma profunda recessão e restaurar a fé pública na classe política que foi devastada pelo escândalo de corrupção na Petrobras" - diz o perfil publicado pelo FT.
                O conhecido jornal nota que as diferenças entre Temer e Dilma ficaram explícitas com as diretrizes econômicas defendidas pelo PMDB e que foram divulgadas no ano passado. O grupo político de Temer, explica o FT, defende a reforma em temas intocáveis pela esquerda, como a Previdência e a legislação trabalhista. Além disso, Temer apoia a ideia do Orçamento base zero defendido pelo bilionário Jorge Paulo Lemann que argumenta que todas as despesas devem ser justificadas a partir do zero.
                Apesar das diferenças econômicas, o perfil do FT explora especialmente os aspectos pessoais da vida do vice-presidente como o casamento e as poesias escritas por Temer. Chegar ao Palácio do Planalto, diz o jornal, "vai levar o ex-professor de direito, cuja expressão impassível esconde uma vida pessoal mais picante, ao centro das atenções".
                  "Casado três vezes, ele começou a namorar a terceira esposa, Marcela, uma ex-modelo 40 anos mais jovem, quando ela ainda era uma adolescente. Sua aparência ligeiramente gótica também levou um rival a rotulá-lo como 'mordomo da casa do terror'", cita o texto que é ilustrado por uma grande foto de Temer sentado ao lado de uma cadeira vazia e por uma foto pequena da esposa Marcela.
                    O texto cita uma entrevista à revista TPM em que Marcela diz que o marido parece ter 30 anos e classifica Michel Temer como um homem "extremamente charmoso".
                 "Se, como é esperado, o senhor Temer assumir a presidência do Brasil nesta semana, ele terá de aproveitar esse encanto para colocar de pé um país ferido pela recessão econômica e dividido pelo ódio político" - cita o texto do FT.
O perfil lembra que Michel Temer pode ser ameaçado pelo esquema de corrupção na Petrobras, já que o nome do vice-presidente foi citado por algumas testemunhas ouvidas pela investigação. O Financial Times nota, porém, que Temer não está sendo investigado oficialmente e nega qualquer irregularidade no caso.

"Monstro volta ao Juri"



                               O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 28 anos, apontado como o serial killer, está enfrentando, hoje em Goiania, o 7º júri popular. Desta vez, ele responde pelo homicídio do fotógrafo Mauro Ferreira Nunes, de 51 anos, morto em fevereiro de 2014.

                       Tiago Henrique, acusado por mais de 30 mortes, já foi condenado por seis assassinatos. Preso desde outubro de 2014, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, ele também já cumpre pena por roubo e porte ilegal de arma.

Vou arriscar um palpite !

      Acho que o jogão desta noite no Morumbi está nas mãos do Departamento Médico do São Paulo. Se Michel Bastos for liberado para a partida, acho que a vitória será tricolor. Mas se Michel não jogar, dá Galo !
  O que foi pior ?


        Não sei o que foi pior no jogo de ontem no Estádio do Café: a apresentação do time londrinense ou agressão praticada pelo gestor Sergio Malucelli contra a torcida e a cidade, na entrevista por ele concedida depois da partida. Na página do Facebook, do grupo fechado Londrina Esporte Clube, se pode ver como o homem revoltou a todos. 

        As barbaridades ditas pelo gestor ultrapassam a tudo que já ouvi no futebol londrinense. Foi coisa de gente mal educada mesmo. Mas o que é que esse 'cara' pensa que é ?
Que papelão, hein Tubarão ?





             A cidade foi dormir triste, ontem à noite, com o fiasco que o Londrina fez no renovado Estádio do Café. Vai jogar mal assim lá no meio do mato !  Torcedores chegaram a fazer coro, chamando a equipe de "time sem vergonha". E a crítica não era especificamente para este ou aquele jogador, mas para o "conjunto da obra".

            Tirando o esforço desumano do 'capitão' Germano, o Tubarão não mostrou nada. A Cidade sonhou tanto com um calendário, e agora vê seu time saindo desse jeito da Copa do Brasil e entrando na Série B sem maiores perspectivas.

           Escalar um jogador velho e despreparado, como fizeram com o centroavante Itamar, é um desrespeito para com o próprio atleta, que acabou sendo vaiado pela torcida. Pior ainda foi mantê-lo em campo até o fim, mesmo depois de um primeiro tempo horroroso. Parecia até "coisa feita" pra queimar o rapaz.

          Um quarto-zagueiro mole, um lateral-esquerdo errando todos os lances, um meio campo todo atrapalhado e só o esforçado Mocelin lá na frente. E o que é mais grave: sem nenhuma jogada, uma total desorganização tática. Foi mesmo pra encher o saco do povo !