Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

                TUDO QUE É DEMAIS, ACABA CANSANDO A GENTE. FOI MUITO BOM PODER TOMAR UM FÔLEGO, NESTA SEXTA-FEIRA SEM COPA DO MUNDO. ASSISTI AOS 48 JOGOS REALIZADOS ATÉ AGORA. JOGOS BONS E JOGOS RUINS. ESTAVA MESMO NA HORA DE DAR UMA PAUSA. MAS TEM O SEGUINTE: ESTAMOS TODOS LOUCOS PARA QUE A SELEÇÃO BRASILEIRA ENTRE EM CAMPO AMANHàE A BOLA VOLTE A ROLAR !

David Luiz vai jogar amanhã ?

 
       Amanhã é dia de jogo do Brasil, agora já pelas oitavas-de-final da Copa. O adversário será o Chile, que sempre quebrou a cara contra nós.  Mas os tabus estão aí para serem quebrados, não é assim ? Eu, entretanto, não acredito em derrota da Seleção Brasileira neste jogo de amanhã no Mineirão, logo à uma da tarde. Até porque, perder pra o Valdívia seria demais pra mim.
      Mas a cada dia, surge um problema na Seleção. Me espanto, porque o time treina pouco. Por que então os jogadores se machucam tanto ? Há poucos dias, era o Hulk, que até "pipocou" do jogo com o México. E agora aparece esta dor na região dorsal do David Luiz.  E desta vez o perigo é maior. Ninguém notou a ausência do Hulk, mas a defesa não pode ficar ser o David Luiz. A fama é do Thiago Silva, mas o bom do setor é mesmo o David, não se iludam. Em tudo ele é superior ao 'capitão'.
          De qualquer forma, estou confiante numa vitória sobre os chilenos. Mas quero segredar uma coisa  para os amigos do Blog: DUVIDO QUE ESTA SELEÇÃO CHEGUE À SEMIFINAIS !   

Uruguai inteiro abraça Luisito

        Desde que a Fifa expulsou absurdamente o jogador Luis Suárez  da Copa do Mundo, retirando-o da concentração com participação da Polícia Brasileira, um clima de revolta geral se estabeleceu no Uruguai. Já na quinta-feira, o povo foi para o Aeroporto de Carrasco, para esperar o jogador, que só desembarcou pela madrugada.
        E hoje, dezenas de pessoas estão se revezando em frente a casa de Luisito, com gritos tipo: "Vamos Luis, com la frente em alto" (Vamos Luis, com a cabeça erguida). Até o presidente uruguaio, José Mugica, entrou no coro popular, disparando críticas duras contra a Fifa.

.

             Quando os torcedores começaram a cantar o Hino do Uruguai, Luis Suárez apareceu na varanda de casa, com os filhos Benjamin e Delfina no colo. O povo enlouqueceu, e foram momentos de imensa emoção. Mas Luisito ficou apenas alguns momentos, saudando os torcedores, e logo se retirou.
            E meio a tudo isso, é grande a preocupação dos uruguaios com a partida que será disputada amanhã às 17 horas  no Maracanã, contra a Colômbia, já pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

Está tudo bem com Paul !


         Uma das melhores notícias desta semana foi a da reabilitação plena do eterno ídolo de todos, o grande Paul McCartney.  Eu estava meio preocupado, pois tinha informações de que a infecção viral que o acometia era grave.  E era mesmo, mas Paul continua forte, aos 71 anos.
         Para tranquilizar seus fãs, Paul McCartney até gravou um vídeo. Me pareceu bem mais magro, porém sempre alegre e disposto. A turnê Out There, que teve que ser interrompida por causa da infecção, vai recomeçar no dia 5 de julho, em Albany, Nova Iorque.  As sete apresentações que aconteceriam nos Estado Unidos em junho, foram transferidas para outubro. 
 

      A amiga gaúcha Miriam Cristina Muller postou esta brincadeira no Facebook. É realmente um grande barato. O Face me faz rir todos os dias