Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Esposa de Sergio Cabral
já se apresentou à Justiça


               A Justiça Federal no Rio de Janeiro decretou hoje a prisão preventiva da esposa do ex-governador Sérgio Cabral, Adriana Anselmo, acusada de crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. A Polícia Federal esteve na casa de Adriana para cumprir o pedido de prisão, no Leblon, zona sul do Rio, 
 mas não a encontrou.  Porém, ela se apresentou há pouco à 7ª Vara Criminal, na presença de advogados.

           As denúncias são fruto da Operação Calicute, desdobramento da Operação Lava Jato, que desvendou esquema de corrupção e fraudes envolvendo funcionários públicos de alto escalão, grandes empreiteiras, pessoas físicas e jurídicas especializadas na lavagem de dinheiro, além de políticos. Cabral está preso desde de 17 de novembro, acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e organização criminosa.
  Avião que levava Xuxa  
  foi atingido por um raio




           Depois de passar por um pouso forçado quando o avião em que estava foi atingido por um raio, Xuxa já retornou para São Paulo. O namorado da apresentadora, Junno Andrade, postou no Instagram uma foto do momento em que o casal embarcou.


         "Na pista! Voltando pra casa, porque a vida continua e Deus é grande"-  escreveu Junno na legenda da foto acima, que mostra a cabine do avião. Xuxa também postou um vídeo no Facebook em que avisa que "está tudo bem".
         "Nosso avião foi atingido por um raio e foi bastante difícil. Foram alguns minutos que a gente passou o maior sufoco... Comecei a ficar nervosa, mas está tudo certo agora. Eu estava indo para o Piauí, para a inauguração da Casa X e, infelizmente eu não vou poder ir, está todo mundo muito abalado, as pessoas estão chorando. Eu saí ali da sala porque está todo mundo tremendo. Foi tudo muito difícil", disse a apresentadora. 
        Depois de passar por um pouso forçado quando o avião em que estava foi atingido por um raio, Xuxa já retornou para São Paulo. O namorado da apresentadora, Junno Andrade, postou no Instagram uma foto do momento em que o casal embarcou.
                O avião que a apresentadora estava foi atingindo por um raio, nesta segunda-feira, e teve que fazer um pouso de emergência em Brasília. Xuxa estava a caminho do Piauí, onde participaria de um evento na Casa X.
                  "Gente, perdão. Não poderei chegar no Piauí. Nosso avião foi atingido por um raio e fizemos um pouso de emergência em Brasília. Desculpa, Casa X. Graças a Deus tudo bem com a gente" - escreveu na legenda de um vídeo publicado em sua página no Facebook. 


Uma camisa para "Loco Abreu"




                 Com o objetivo de aproveitar ao máximo a imagem de Loco Abreu, que irá atuar pelo Bangu no Campeonato Carioca, a direção alvirrubra começa a projetar ações de marketing para explorar o nome do atacante, que já defendeu a seleção do Uruguai e é ídolo do Botafogo. 
Segundo o presidente do clube, Jorge Varella, a diretoria está montando modelos de camisas para homenagear o jogador de 40 anos e espera atrair até mesmo torcedores de outras equipes, principalmente os alvinegros, por conta da fama internacional do uruguaio.
Levir Culpi se oferece para
  treinar a Chape de graça




O técnico Levir Culpi revelou nesta terça-feira pela manhã, em sua conta em uma rede social, que comandaria de graça a Chapecoense na próxima temporada. O ex-treinador do Fluminense em 2016, no entanto, faz questão de afirmar não querer pressionar os dirigentes catarinenses. 

Levir Culpi deixou o Fluminense no dia 6 de novembro, após ser demitido por conta de uma sequência negativa no Brasileirão. Na ocasião, criticou a diretoria tricolor em um texto divulgado em seu site, dizendo que o clube é famoso por ser o que mais demite treinadores no mundo.





                        Esta oportuna pergunta eu encontrei no Facebook, na página da boa amiga Neiva Vieira. Alguém responde ?
  NUNCA SE VOTOU TANTO 
E SE RESOLVEU TÃO POUCO

                       Os deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro começam a votar nesta terça-feira as medidas do pacote de austeridade enviadas pelo Executivo estadual como tentativa de normalizar as finanças do estado.
                     O calendário foi definido na última semana e as votações devem seguir até o próximo dia 15. Também ao longo da última semana, os parlamentares discutiram na Casa todos os projetos encaminhados pelo Palácio Guanabara e acrescentaram mais de 700 emendas às propostas.

A figura da vez !

       Renan Calheiros foi afastado da presidência do Senado e, com isso, deve assumir o vice Jorge Viana, que é o "artista" aí da foto abaixo. Não sei se ele é bom ou se é ruim, porque não o conheço. Mas agora, não vamos começar a pegar no pé do homem só porque ele é do PT. Tem gente ruim e gente boa em todos  (TODOS MESMO) os partidos.